Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como decorar um quarto com estilo boémio

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Um dos estilos que se tem visto mais, que transmite um conforto enorme e é muito tranquilo, é o estilo boémio ou boho (de bohemian, em inglês). Pode decorar toda a casa baseado neste estilo, que não se torna cansativo. É um estilo que não segue regras exatas mas que se caracteriza essencialmente pelo recurso a mobiliário e peças de decoração antigas/vintage, padrões e cores, recursos a madeiras e plantas, a velas e texturas… Um estilo que surgiu entre 1920 e 1930 e que continua actual, com algumas adaptações, que nos remete para uma mistura de um hippie chic do anos 70 com um toque romântico. É, por todos estes motivos, um estilo apaixonante, que podemos recriar na nossa casa e ao mesmo tempo personalizá-lo ao máximo para que se torne único e “nosso”. E qual divisão da nossa casa é mais pessoal e gostamos mais de personalizar? Sem dúvida alguma que é o nosso quarto! Por isso, hoje juntamos o útil ao agradável e vamos mostrar-lhe seis quartos fantásticos confortáveis, com toques de cor e relaxantes, baseados neste estilo que nos dá vontade de redecorar toda a casa. Continue a ler este artigo e inspire-se com a homify! 

Não se arrependerá…

Relaxar como um hippie

Em primeiro lugar, temos aquele que talvez seja o quarto que mais inveja mete, dos seis que lhe mostraremos. Está incrivelmente bem decorado, para ser um quarto tranquilo, confortável e no qual apetece passar o dia inteiro a relaxar como um hippie. Por onde podemos começar? O tecto de madeira torna tudo mais acolhedor. À direita temos um “sofá” cheio de almofadas, com uma cama de rede em cima, que pode ser transportada para a fantástica varanda com a vista paradisíaca. A mesa de apoio, que é uma parcela de um tronco de madeira, os cestos de verga e os espanta espíritos com penas são outros objectos também característicos deste estilo. Para que o quarto fique completo, a cama com o dossel dá o toque final. Quem não gostaria de ter este quarto?

Texturas

Quartos  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Em segundo lugar, falamos-lhe das texturas. Se a sua casa for simples e neutra, com parede brancas e chão claro, qualquer textura ou cor pode ser utilizada para criar um estilo boémio. Uma variedade de texturas ricas é uma das grandes características deste estilo. Podem ser combinadas como bem se quiser, sem restrições. Neste caso temos um projecto do atelier ENGEL & VOLKERS BODRUM, em que a presença de inúmeros materiais e tecidos – contribuindo assim para um grande leque de texturas – é evidente. Por um lado, temos os móveis em madeira meio tosca, o tecido do dossel e a espécie de “saco de sarapilheira” que está na cabeceira da cama. Estes são apenas alguns exemplos de texturas que temos neste quarto.

Ambiente (luz e cheiro)

Apesar dos quartos boémios variarem muito de pessoa para pessoa, consoante a forma como são personalizados, há uma coisa que deve estar comum a todos: a luz. Um quarto boémio deve ser luminoso (luz natural de preferência) e complementado com todos os objectos e móveis da decoração. Outro ponto muito importante é o cheiro, que deve ser sempre agradável e não muito intenso. Através desta artigo é difícil mostrar-lhe o cheiro ideal, mas podemos mostrar-lhe um quarto cuja iluminação está no ponto! É um projecto de AntónioMartins em que o estilo boho está mais do que presente e iluminado da fora correcta. Desde as prateleiras de madeira em paredes brancas até ao banco de madeira com a mesma largura que a cama, das almofadas de pêlo até aos chifres em cima da cama, aos tapetes e plantas e acessórios de metal meio ferrugento. O exemplo perfeito de um quarto boémio que, ainda assim, é muito clean e moderno!

Acentos inspirados no estilo marroquino

Refúgio a sul: Quartos  por Spacemakers
Spacemakers

Refúgio a sul

Spacemakers

Este é o projecto que lhe mostramos com mais cor! Móveis amarelos e verdes, tapete às riscas coloridas e… um acento de verga, que nos repete para os acentos baixinhos que tanto se vêem em Marrocos. Não só os acentos estilo marroquino se enquadram muito bem no estilo boho, como também os candeeiros, tecidos e padrões comuns neste país.

Padrões

Hotéis  por Strigo GmbH
Strigo GmbH

wall hanging

Strigo GmbH

Já lhe falámos das texturas e agora falamos dos padrões. Padrões meio étnicos ou com flores (não são quaisquer flores!) é o ideal. O padrão que se vê num cortinado pendurado na parede da cabeceira da cama, é um exemplo que se adequa muito bem ao estilo boho.

Plantas para um ambiente descontraído

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Quartos  por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Para terminar, falamos-lhe de algo que é também muito importante! Seja no quarto, na sala, na cozinha, no hall, esta é uma “regra” comum ao estilo boémio aplicado a qualquer divisão. Visto que este artigo se debruça sobre o quarto, damo-lhes um exemplo de um quarto muito especial e cujo espaço está muito bem aproveitado! De imediato vemos a presença de um tronco de madeira. As “plantas” que referimos no subtítulo podem ser plantas mesmo ou troncos – até aqui pode personalizar ao seu gosto! Agora falando do quarto no geral, é um quarto que também tem uma espécie de casa de banho incorporada. Uma bancada com um lavatório, tão essencial logo de manhã, suportada por um pilar que tem também uns espelhos. É nesta zona tão particular e original do quarto que está o tronco, que faz sobressair ainda mais esta zona. Uma mistura de um estilo boémio com rústico que resultou muito bem!

Se gosta do estilo boémio, diga-nos nos comentários qual a ideia que vai já aplicar no seu quarto!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!