Roupeiros por medida – já pensou nesta ideia?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quantas e quantas vezes acontece-nos olhar para um espaço da nossa casa mal aproveitado, mesmo que coloquemos um móvel ou um roupeiro, sabemos perfeitamente que poderia ter melhor rendimento da superfície, mais arrumações e melhor organização. Para colmatar esta falha ou esse tal vazio, nada melhor do que pensarmos em chamar a pessoa certa, para nos desenharem um roupeiro à medida. À medida do quê? Bem, do espaço, mesmo que seja sinuoso, triangular, inclinado, tudo é possível. E claro à medida dos vossos gostos, do estilo, ambiente e cores da casa. O melhor disto tudo, é que de todos os roupeiros por medida que já vi, parecem ter nascidos lá, juntos com as paredes da casa. O encaixe é perfeito.

Posto isso, já não há margem para dúvidas, e o próximo passo a tomar é visualizarmos estas dez inspirações para tirarmos notas e criar o nosso lá para casa. Até porque a próxima estação se avizinha e queremos ter tudo arrumado, nos nossos novos roupeiros. Vamos lá tirar as medidas a estas imagens! 

Em transparência

Roupeiros por medida tudo significa, o limite vai até onde a sua imaginação o deixar ir… E será que já tinha pensado num assim? No mínimo original, de facto, em transparência ou em aberto é possível. Deixar os nossos olhos espreitarem para dentro do roupeiro, algo que é sempre bem escondido, é curioso. Uma moda minimalista, que se assemelha a uma montra dentro do nosso próprio quarto. Hoje, a loja é vossa e de certeza que na hora de escolher o look para vestir será mais fácil, é só sentar ou mesmo deitar-se na cama e refletir… Ah muito importante, não se esqueçam é de deixar tudo arrumado e dobrado, porque iremos espreitar!   

Embutido e de madeira

Chalé das Três Esquinas: Closets ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Fechado ninguém dava por nada, nem saberíamos que se esconderia um roupeiro por detrás destas quatro portas. Pensado e construído em madeira, semelhante às restantes superfícies deste espaço, torna o espaço discreto e secreto, contrariamente à ideia de cima que tudo deixa transparecer. Um espaço oblíquo e baixo, mas que não foi deixado ao acaso, foi extremamente bem rentabilizado com este roupeiro por medida. No caso de terem um sótão em casa têm sempre esta solução, de forma a dar uso a todo o perímetro. 

À minha medida

Quartos rústicos por Ardesia Design
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Roupeiro branco, com luz, embutido, várias divisões e tipo de organizações, foi feito à medida. Agora que já se espreitou é só fechar as portas. A ideia vem de Londres, onde o charme e o mistério vem da realeza, mas o seu desenho vem das mãos da Pia Pelkonen, para a Ardesia Design. Para quem prefere a discrição, a simplicidade, e a conjugação do clássico e do rústico,  de certeza que este roupeiro por medida não o deixou indiferente. 

Aproveitar ao máximo o espaço

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Belmont White Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Um roupeiro branco e preto brilhante, criado à medida do espaço, embutido e encaixado dentro da irregularidade do teto e da parede. Tudo é viável e nada é desperdiçado, esta é a ideia que queremos passar hoje. Além disso, se gosta de ter a mobília a combinar, mesmo sendo feito por medida, é possível ter os outros móveis do quarto a condizer, como é o caso desta cómoda e do móvel de TV. 

Por toda a volta

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Ashford fitted bedroom furniture

Chase Furniture

Um ideia arrebatadora, um roupeiro que faz tudo, e esta hein? Super completa, dá quase a volta ao quarto todo, faz a cabeceira da cama, as mesas de cabeceira, tudo numa linha contínua, não desperdiçando nenhum centímetro. Uma ideia de Chasewood Furniture que nos deixou completamente boquiabertos. Neste caso não há preocupação com mais nada, é desenhado o quarto que queremos, consoante os nossos gostos e desejos. Este quarto de madeira natural corresponde mais às exigências clássicas. Todos os apetrechos, onde o vermelho domina, cativa as atenções, dando o glamour ao quarto do casal.

É caso para dizer que é um roupeiro que dará conta das exigências de muitas de nós, um pouco ao sonho americano.

Meu mundo encantado

É um mundo… Termos um espaço, um roupeiro organizado, delicado, charmoso, que corresponde às exigências dos nossos critérios, é assim como um sonho. Mas é possível fazer de um bom roupeiro, um verdadeiro closet, a ideia deste, leva-nos até aí. Onde vemos sapatos arrumados, malas para cada divisão da estante, gavetas com um puxador de grande chiqueza. Este preenche as nossas medidas e como sonhar não paga imposto, quero continuar a sonhar com um deste!

Curva e linha

Grandioso, gigantesco, daqui até ali, tantos! Wow! É neste momento que pensamos se temos tanta coisa para lá colocar. Mesmo à medida, aproveitando até mais não. Um conceito moderno, interessante, arriscado e aprovado. Um sensação de movimento, criado pela sinuosidade e riscas brancas e bege. Queremos saber se este é suficiente para si?

Muito e muitas arrumações!

Corredor, hall e escadas  por Dauby
Dauby

Ph1920/50Q lever handle in dark iron

Dauby

Um corredor de uma casa, um caminho que se percorre e não é em vão, em cada paragem é possível encontrar, gavetas, portas, prateleiras e estantes. Dependente da sua rotação e do objetivo poderá sair ou encontrar as roupas para vestir. Fica aberto o espaço para estar sempre a mão de semear, nada de perder tempo à procura disto ou daquilo, uma ideia de closet, num standard diferente, afinal a ideia é sermos irreverentes, certo?

Na hall de casa

É comum vermos uma entrada com um roupeiro feito por medida, nomeadamente em apartamentos, é uma ótima forma de rentabilizar o espaço e ter mais uma área de arrumações. Mas se não tiver o roupeiro e a área for espaçosa, então não pense mais e coloque um roupeiro, é discreto, por ser embutido dentro da parede, mas se preferir arrisque num roupeiro colorido. Será perfeito para arrumar os casacos, os sapatos e tantos outros que bem sabemos.

No quarto das crianças

Quarto de crianças  por Nidi
Nidi

Armadio battente Nit bucaneve con maniglie Fefè nuvola. Letto a ribalta Twiddy Plus bucaneve con scrittoio sali-scendi e libreria olmo. Sgabello Milk raperonzolo, pouf Ello con rivestimento Orib. Tappeto Sunday.

Nidi

Um roupeiro bem grande, quase tão comprido que a parede foi a ideia colorida de Battistella. Que seja no nosso quarto ou no das crianças, as arrumações nunca são demais e este conceito acaba em grande este top 10. Para além de ter várias divisões para o roupeiro ou quiçá para uns brinquedos, o espaço central foi aproveitado para fazer uma cama, uma secretária e umas estantes, a ideia é um máximo! Quebra um pouco a linha direita das portas do roupeiro, para dar vida à área de trabalho. As cores vivas e chamativas são perfeitas para o mundo colorido das crianças. Ficou encantado?

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!