10 cadeiras fantásticas para a cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Escolher o mobiliário para a cozinha pode ser muitas vezes uma tarefa complicada… e para os mais preocupados com o detalhe..será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. Neste artigo falamos de cadeiras que transformam a cozinha num lugar agradável e dinâmico. As cadeiras com um design ergonómico e prático para o seu espaço de experiências gastronómicas e eventos em família. Hoje apresentamos-lhe dez propostas que o farão pensar em investir com qualidade e originalidade. Primeiro, deixamos-lhe esta questão: que tipo de cadeiras precisa na sua cozinha? e qual o seu material? Esta é a primeira abordagem que se deve ter perante estas questões e mediante as necessidades físicas de cada lugar. Continuamos a tentar moldar o nosso dia-a-dia com uma constante renovação material, mas lembre-se que é no conforto e no bem-estar que está o sucesso da vivência na habitação. 

Assim sendo, neste artigo destacamos algumas fascinantes cadeiras na cozinha, que certamente serão irresistíveis para o leitor!

Criatividade sem limites

Salas de estar modernas por Riach Architects
Riach Architects

Trinity Hall

Riach Architects

Saber aproveitar as cadeiras e restantes elementos da cozinha, será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da cozinha aquele nosso mundo de experiências gastronómicas, onde guardamos todas as memórias dos momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Tudo perfeitamente encaixado

Salas de jantar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

ANTONIO CARLOS RESIDENCE

Mauricio Arruda Design

Uma mistura de influências, estilos, peças e personalidades é o que nos propõe o designer Maurício Arruda neste projecto Apartamento António Carlos. O destaque vai claro para a mesa e as cadeiras, com as suas divertidas cores e pernas formadas por cartas de jogo. Depois, sublinhem-se as cores — os vermelhos, os verdes, os azuis. Um puzzle feito de muito tropicalismo, minimalismo e modernidade.

Elementos que combinam

Sabemos quando devemos renovar a cozinha, olhando quase praticamente o estado dos elementos e materiais que a compõe.  Para além do design marcante, cores e materiais, esta é uma imagem de inquietude e de uma cozinha e das cadeiras que trazem uma vida diferente e personalizada!

Cores que inspiram

Cozinhas  por Outsourcing Interior Design
Outsourcing Interior Design

3D visuals for HUB KITCHENS

Outsourcing Interior Design

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de cadeira para uma cozinha será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para as cozinhas mais pequenas, uma cadeira ao estilo de restaurante americano, em metal, será suficiente. Mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Com um toque inglês

Usando estas cadeiras em qualquer espaço, conseguirá criar a ilusão de um interior mais luxuoso e com outra categoria. Observe o interior deste espaço: a mesa e as cadeiras acabam por se completar esteticamente, tal como o pavimento pelo perímetro da habitação. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes da cozinha é desnecessário.

Contrastes criativos

Misturar cores no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de cozinha e refeição aborrecidos! Se o seu espaço está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias gastronómicos. Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Marca portuguesa

Na cozinha existem elementos como as cadeiras que ocupam o seu espaço e dão-lhe um enorme carácter, neste caso, associado à arte e cultura. A cor branca nas paredes e a suavidade do pavimento, trazem um toque especial neste espaço adjacente à cozinha. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos .

Madeira com estilo

A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Cores e padrões

Sala de estar  por Goldstein & Co.
Goldstein & Co.

Bakelitlampe und Arzthocker aus den 50er Jahren

Goldstein & Co.

Com um design mais ousado, as linhas destas cadeiras criam um ambiente muito original e sedutor. Juntamente com uma grande tela, os designers tiram o proveito das cores e contrastes, da iluminação natural, criando um ambiente agradável entre os vários elementos.  Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo único de leitores.

Transparentes

A qualidade e o conforto fazem destas cadeiras, uma opção agradável para transformar a sua cozinha e criar ambientes intimistas e pessoais. Este banco com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de lazer e relaxamento. Para cada espaço use uma linguagem semelhante, pois será uma vantagem para a estética e organização do espaço, perante as suas formas e materiais.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!