Brrr, está frio lá fora? Que tal uma lareira?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O inverno, já se sabe, é rigoroso, frio, ventoso, neva ou ainda chove, apesar de Portugal ser um país privilegiado nas questões climáticas, achamos sempre que é frio, mesmo que as temperaturas não sejam negativas… É normal, o povo português está mais habituados ao calor, ao sol e às temperaturas mais altas e quando estas são mais baixas batemos bem o dente e até nos dão muitos arrepios só de pensar nelas… brrr!! 

Para nos aquecer precisamos de uma bela lareira, digam-lá se este não é um item bem português? A lareira é uma estrutura presente em muitos lares, nomeadamente na divisão da sala de estar, serve para fazer um fogo e aquecer a divisão ou ainda outras áreas com um recuperador de calor. Mas se lhe dissermos que pode também ter uma lareira no exterior da sua casa, acredita em nós? Não é de churrasqueiras que estamos a falar, mas sim de uma lareira que aquece aquele canto do jardim onde estamos. É uma maneira de usufruirmos do nosso jardim no inverno, sem ter frio ou arrepio. A desfrutar de uma refeição ou de um final de tarde com amigos ou ainda, a ler um livro. De facto, o ambiente torna-se verdadeiramente inspirador e aconchegador. 

Confira as nossas inspirações bem quentes… só de olhar para estas lareiras de exterior terá vontade de levar esta chama até ao jardim da sua casa… Confira e sinta o calafrio! 

Para grandes chamas

Sala de estar  por Ñuke

Muito frio? Então dê-lhe uma chama maior! Para tal, prefira uma lareira maior, que dê mais calor e que o faça sentir bem confortável, mesmo no frio do exterior. Se é adepto de passar bons momentos no jardim e quer o aproveitar em todas as alturas do ano, mesmo que faça frio ou sol e que nada o afasta, então pode sempre encontrar esta fantástica solução de lareira. Esta existe nos dois lados de casa, no interior e no exterior, basta estar ligada na sala para também estar no jardim. Uma ideia excelente para aproveitar a lareira ao máximo e ter esta imagem fantástica em sua casa… Este é um dois em um que nos agradou e que acendeu a chama da paixão bem forte, ao ponto de a chamar grande, para ser partilhada até aos nossos leitores. Diga-nos o que achou!

Ter uma lareira, é ver chamas dançar, é perder-se no meio delas, os pensamentos divagam-se e as memórias relembram-se de tempos passados, ao ver as cores do fogo espalharem os nossos olhos. Agora, resta, sossegar no jardim, aguardar o momento de repouso e deixar-se levar por este ardor…

Para os amantes do design

Jardim  por Rivelin
Rivelin

Stealth Boat Fire Table – Southampton

Rivelin

As lareiras também são feitas com gosto, estilo e design, a preocupação por parte dos profissionais é grande. Este acessório vai além do lado quente, procura ficar bem na fotografia. Já não é apenas um item que existe encastrado dentro de uma parede de tijolos e ainda bem, ele precisava de evoluir e estar ao nível dos designs de casa e de jardim, só assim é que tem piada. 

As lareiras hoje encontram-se em vários modelos, com linhas direitas, rebuscadas, simples ou modernas e com cores atuais que se encaixam dentro da modernidade. Já se imaginou no seu jardim e ter como luz de presença central um fogo ardente? Veja como o inverno é assim mais fácil de passar, sem batermos demasiado o dente… brrr!!

Para levar com você

Sala de estar  por Urban Icon
Urban Icon

Stone Glass Biofire

Urban Icon

Ter uma lareira no exterior não é sinónimo de ter um objeto fixo, pode ter uma lareira móvel! Sim, sim, que pode andar consigo para trás e para frente, aqui ou acolá, na jardim ou dentro de casa… Ela vai onde quer e precisa e mais nada!

Comprar uma lareira que se pode transportar para qualquer lado é sem dúvida uma solução muito útil e recomendável, pois é uma forma de lhe dar rentabilidade e ter calor a qualquer lado que vá. A chama esta, está sempre consigo! 

Algo diferente

Podemos ser irreverentes? É claro que sim! Marca-se originalidade nos lugares que entendemos e diferenciamo-nos nos objetos que queremos. E a lareira não é um ponto diferente… é pouco comum falarmos em lareira de jardim, pois nesse lugar mora geralmente, a churrasqueira, mas essa tem sempre o intuito da cozinha e de cheiros, o que pretendemos com a lareira de jardim, é o sossego, o aconchego, o bem-estar, o lado cozy e bem quentinho das chamas, que estão sempre a dançar. 

Se é adepto do seu jardim, gosta de desfrutar de bons momentos por lá, então invista numa lareira, no cantinho de estar, para desfrutar de um bom copo de vinho e de uma conversa interessante… Isso sim marcará a diferença… e que diferença (deu-nos vontade de ter igual)! Também ficou, não é?

Para cozinhar com

Jardim  por biqju

Vemos uma lareira, vemos chamas e umas quantas brasas e que tal puxar umas quantas e colocar algo a grelhar, é uma ideia a não desperdiçar, o que acha? Legumes, um bife, uma chouriça ou um peixe, pode-se sempre aproveitar e puxar a brasa à sua sardinha, hum?! 

É verdade um português gosta sempre de um bom grelhado e de um bom momento perto da lareira, por isso juntamos os dois e temos um momento dos Deuses! 

Para usar como um divisor de espaço

As lareiras têm a capacidade de criar uma divisão elegante entre duas áreas, não é uma barreira grosseira ou forçada, falamos em elo de ligação, por ser bem-vinda em ambos os lugares. Separe dois espaços que se querem distinguir, por isso se não souber bem como, opte por uma lareira, fixa ou amovível. 

Tem sempre esta solução portuguesa da Clearfire Lareiras Etanol, que são fáceis de transportar para um lado ou para o outro, para a rua ou para dentro, é simples, bonito e eficaz.

DIY

Jardim  por Jara y Olmo S.L
Jara y Olmo S.L

Una fogata segura

Jara y Olmo S.L

Precisamos de nos aquecer… brrr que gelo!! Mas há um problema… é que não temos a tal lareira para nos aquecer, homify o que fazer?

Já sabe as ideias que sabemos partilhámo-las todas com vocês… não há segredos que guardamos só para nós e mais se este for bem quente! 

As ideias DIY já sabem são sempre bem-vindas dentro da nossa revista, são ideias low-cost que se podem fazer, a pouco custo e executável por qualquer um, é só deixar-se levar e ser o maestro dos seus gestos. Para ter a lareira de jardim, precisará apenas de juntar uns quantos tijolos de cimento, fazer uma forma, quadrada, retangular ou com outra arte, colocá-los por cima de uma placa de tijolos ou de cimento, para não danificar o solo, no seu interior dispor pinhas, cavacas ou outros pedaços de madeira, acender e deixar queimar… Agora? 

É só aquecer…  

Já viu como este artigo foi bem quente?! Há quem esteja a bater o dente ainda?

Gostou do artigo bem quentinho de hoje? E desta ideia de ter uma lareira no jardim? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!