Os móveis que não podem faltar na sua sala de jantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de jantar é dela que iremos falar hoje, vamos lhe dar a importância que ela merece no seu todo. Gostamos todos de ter este espaço marcado lá em casa, divide, em geral, a mesma área com a sala de estar. Um só lugar mas com dois intuitos diferentes, mas que no fundo a ideia de convívio, se cruza. A grande maioria de nós não usa quotidianamente a sala de jantar, preferindo no dia-a-dia ser prático e fazer as refeições na cozinha, quando esta o permite a nível de condições. A sala de jantar fica assim, muitas vezes, para momentos mais festivos ou refeições em família.

Ao longo deste artigo iremos desvendar ideias de mobiliário que se pode ter numa sala de jantar, disposições, cores, materiais, tecidos e decorações, tudo conta, tudo marca a sua imagem. Venha em busca de ideias e de belas inspirações como estas neste artigo, dedicado a um espaço que tanto prezamos para receber as pessoas em nossa casa. Venha connosco, sóis convidado!

Cadeiras originais – Sala convidativa

Sala de jantar  por Pablo & Paul
Pablo & Paul

Petros Sianos meets Alina Vergnano

Pablo & Paul

Esta sala aparece neste top dez, por ter móveis irreverentes, com um design muito próprio. Bastante arrojado e moderno. Ninguém ficará indiferente a esta sala, se gosta de marcar a diferença, se o seu estilo enquadra-se mais na onda moderna, então esta sala é para si! As cadeiras são qualquer coisa, desde o assento, a forma triangular do encosto, a textura em pele castanha e os pé unidos que formam um triângulo, é mesmo um tchanan! A mesa também tem uma forma particular e irreverente, o candeeiro caem-lhe as esferas, o aparador retangular é mais simplista, tudo em acordo e com formas geométricas. O espírito futurista está aqui! 

Cadeiras patchwork

Sala de jantar  por DELIFE
DELIFE

Stuhl Look

DELIFE

Mesa branca e simples, uma ligeira sinuosidade das pernas da mesa, marcam toda a elegância. A cor do tapete também é importante a ter em conta na sala de jantar, para quem opte em colocar um, uma cor neutra como esta é sempre uma boa jogada, assim não há compromisso, ficará bem em todas as situações. O ponto forte desta sala são as cadeiras, revestidas por um tecido tipo patchork, em tons vermelhos e verdes, dão a vida e cor a esta sala. As possíveis nódoas serão, sem dúvida, disfarçadas! 

Uma sala luminosa, onde a conjugação de diferentes estilos marca o bom gosto e a criatividade. Ficamos conquistados! 

Até ao campo

Salas de jantar campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Westbury Painted 125cm-165cm Dining Set with 4 Chairs

The Cotswold Company

Uma sala de jantar que nos remete para a vida de campo, mas porque não tê-la num apartamento de uma cidade, nada é linear, o limite vai até onde a nossa criatividade nos leva. Aposte na diferença, seja irreverente, a casa é sua! O mobiliário chave nesta sala é esta vitrina, cheias de pormenores e arrumações, transparece passado pela sua essência, mas modernidade pelo seu novo jeito. Esta já podia vir morar cá para casa! 

De salientar, que toda a verdura envolvente dá vida a este espaço, tudo ganha outra cor e outra dimensão, quando a natureza entra pela porta adentro.

Branco e branco

Sala de jantar  por Yamagata Arquitetura
Yamagata Arquitetura

APARTAMENTO 510

Yamagata Arquitetura

Um sala onde o branco predomina, dá leveza e um espírito zen ao ambiente. Apostar num mobiliário de um só tom, nomeadamente numa paleta clara, dá para ir buscar uma decoração mais colorida, que será mais fácil de substituir quando nos apetecer mudar. Um candeeiro bem engenhoso que tanto recai para a mesa de jantar, como para a zona do sofá, é só puxar! 

A ideia de uma estante baixa entre o sofá e a mesa de jantar cria uma separação discreta entre os dois espaços, as costas do sofá não ficam assim num vazio. Já tinha pensado nesta ideia? Não, então pode tirar nota.

Espaço com vida

Sala de jantar  por gil coste design
gil coste design

lax collection for more möbel

gil coste design

Uma ideia arrebatadora, onde o espaço e todo o design da casa fala por si, pouco é preciso para apetrechar esta casa cheia de alma. A luz transcende pelas janelas imensas, as paredes em pedra são altas, um espaço aberto e com vida não necessita de muito, não obstante, o necessário a ter numa casa. A escolha do mobiliário foi perfeita, nada muito pesado, mesas e cadeiras modernas, finas, com pés discretos, um aparador que existe, que se vê, apesar do seu tom escuro. Nada é omisso, existe uma harmonia perfeita entre o espaço e o mobiliário.

Tudo um pouco

Tudo combina, o aparador, a mesa e as cadeiras são da mesma coleção e esta é muitas vezes a opção. Selecionar um mobiliário igual é uma escolha acertada, de certeza que ficará bem, não há riscos a tomar. Este mobiliário transpira passado e presente, uma mistura de tempos que assina o estilo escandinavo. O branco lacado, com os pés de madeira pura, uma brilhante conjugação. A estrutura da mesa e do aparador são particulares e marcam a beleza. A cor e os objetos decorativos próprios dos designers Redo Design Studio Radoslaw Nowakowski, confira!

A sala familiar

Uma sala de jantar super composta, que remete-nos para uma sala de jantar familiar, onde todos os móveis são necessários e tanta falta fazem. Além da mesa em madeira e das inevitáveis seis cadeiras, temos um aparador, com duas montras laterais, para o esplendor da louça e duas colunas que complementam. Uma sugestão para quem quer vitrina, aparador, móvel, tudo num, não há ideia mais perfeita e moderna do que esta.

Em harmonia com a vista

Que sala de jantar, digna do seu nome! Tudo em madeira escura e com apontamentos de cor preta, é ideal e uma excelente opção. Tudo é perfeito desde a janela grande que deixa transparecer a vista , a lareira, a cor do chão e os móveis, nada é deixado ao acaso.

Um móvel é imprescindível numa sala de jantar, como temos visto a constatar, nunca falta, seja grande, pequeno, alto ou baixo, a opção é sua. Este é outro modelo, outra ideia, não é um aparador, nem uma vitrina, é um móvel fechado, alto, que tem duas aberturas envidraçadas que deixam transparecer a decoração, tem bastante personalidade e nós gostamos dele!

Há festa!

Um mesa de jantar grande e muitas cadeiras é o ideal para receber a família e os amigos lá em casa, há assim espaço com fartura, e em madeira cria ambiente. 

Um móvel que tem mesmo de ter, pois dá muito jeito, é sem sombra de dúvidas o aparador, além de ser decorativo, ótimo para arrumações, auxilia também num momento de festa, veja a imagem é ilustrativa e diz tudo por si! Pode ser os pratos, o vinho ou o champagne, mas se preferir e fazer um buffet pode colocar lá a comida e afins. Móveis que rentabilizam ao máximo, é a aposta! 

Chique

Esta ideia fica para os amantes da sobriedade, do chique e do clássico, mas com um casamento feliz com o moderno. Um móvel da sala, como vitrina, que hoje já não deixa transparecer a louça mais bela e requintada. Mas sim, objetos decorativos e modernos, nós gostamos da ideia! A vitrina marca a cor neste espaço onde o branco predomina, mas de forma feliz. A mesa é requinte e as cadeiras são convidativas, com um estofo bem fofo, que nos deu vontade de sentar nelas, sentido com os pés nus a textura macia deste tapete. Deu vontade de nos infiltrar…  

Alguma destas peças ficou debaixo de olho? Nós queremos qual delas foi!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!