Mesas e cadeiras para se sentar a ler a homify!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As mesas e cadeiras não estão só na cozinha ou na sala de jantar. Pelo contrário. Conte as que estão, neste momento, ao seu redor e que funções desempenham. São úteis? Meramente decorativas? Juntam ambas as qualidades? Neste artigo deixamos-lhe algumas ideias no que toca a usar estas peças e aproveitamos para passear por divisões da casa por vezes olvidadas e onde elas fazem sucesso como o corredor ou o hall de entrada.

No hall de entrada

Corredor, hall e escadas  por Ociohogar
Ociohogar

Convivium de Cattelan Italia

Ociohogar

O hall de entrada. Passamos por ele todos os dias e, ainda assim, esquecemo-nos, por vezes, de o decorar com esmero. É a divisão das primeiras impressões e, como tal, não pode ser deixada ao acaso. Por ser fino e discreto, um aparador, à semelhança do da imagem, é uma boa opção para a entrada. Decore-o com um candeeiro que proporcione à sua casa uma imediata sensação de acolhimento e uma peça de arte bonita que diga algo sobre si e sobre as suas preferências estéticas. Componha, se assim entender, o conjunto com uma cadeira. Sugerimos uma cadeira invulgar. Adornada com uma manta, como na figura deste hall de entrada tão intrigante, ou que encerre em si mesma o estatuto de pequena obra de arte, seja pelo formato ou pelo tecido com que está estofada. Um elemento despretensioso, mas que tornará o espaço convidativo.

Make it work!

Há dias em que quase conseguimos a proeza de fazer o pino no sofá por já não sabermos em que posição estar com o computador. Não é cómodo, não é prático, nem os computadores devem estar apoiados sobre nós ou sobre almofadas. Esta pequena mesa de trabalho serve precisamente esse propósito. É pequena, funcional e está desenhada de forma a encaixar no braço do sofá. Também a pode usar para colocar ao lado da cama enquanto vê a sua série preferida até adormecer ou para apoiar o seu café depois de jantar. Seja como for, estamos certos de que é um daqueles “must have” para a maior parte das famílias!

A natureza em estado bruto

NiceWay Cascais Beach Hostel: Hotéis  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

NiceWay Cascais Beach Hostel

MUDA Home Design

Quando pensamos numa mesa, o que nos vem imediatamente ao pensamento são as mesas convencionais. Porém, a mesa da imagem é tudo menos isso. Imagine que está a passar um período mais difícil do ponto de vista económico, mas precisa muito de adquirir uma mesa-de-cabeceira. Uma solução barata e singular será usar um tronco para servir esse propósito. Esta escolha leva para o quarto um pedaço de natureza quase que em estado natural. É, sem dúvida, uma opção arrojada que surge como uma peça diferenciadora e bonita no seu quarto.

Mesa para maquilhagem

Quase conseguimos ouvi-la a entoar o refrão “heaven, I’m in heaven” só com a ideia de ter uma mesinha em casa reservada aos seus produtos e à sua maquilhagem. Uma mesinha – ou toucador – arrumada com mais minúcia e cuidado do que as jóias da coroa inglesa. Acertámos? Um recanto feminino, com boa luz natural, gavetas onde a cosmética fique protegida de humidade ou excesso de calor, um espelho para se assegurar de que não vai sair com batom vermelho nos dentes e um elemento decorativo como um arranjo de flores ou delicados frascos para colocar algodões ou pincéis. Para a rotina matinal ser mais rápida, disponha à sua mão de semear os produtos que usa diariamente. Recorra a bandejas para esse efeito.

Pura arte

Uma zona de leitura moderna na qual se destacam as cadeiras vermelhas. São elas que propiciam um “momento de design” a esta sala à beira Tejo plantada, assim como um intervalo de cor bem-vindo numa divisão em que o branco prevalece. A título de curiosidade, gostávamos de lhe contar a história destas cadeiras em alumínio. Chamam-se Chair One e nasceram pelas mãos do designer alemão Konstantin Grcic. Foram construídas tendo como inspiração uma bola de futebol com vários planos e ângulos que se juntam resultando num formato tridimensional. Simples, mas sofisticada, a Chair One ajusta-se a qualquer divisão da casa. Dentro ou fora.

Chaise Longue… oh la la!

Quarto  por Loaf
Loaf

Brontë Chaise Longue

Loaf

O próprio nome indicia uma peça elegante. Por ser em francês – dizemos nós – e porque uma chaise longue oferece a qualquer divisão da sua casa, classe e conforto. Há-as em várias cores e estilos. Quando as vemos, não imaginamos logo uma mantinha, uma caixa de costura da avó ou uns óculos pousados em cima de um livro? Claro que sim. Além do conforto que transmite, é um óptimo lugar para leitura, costura ou, simplesmente, para fazer festinhas ao gato! Enquadra-se na sala de estar ou de jantar, no quarto ou até num jardim de Inverno. Em boa verdade, fica bem em quase todas as divisões da casa.

A Carmen Miranda ia adorar!

Sala de estar  por Sketch Interiors
Sketch Interiors

Art Deco Bentwood Palm Chair

Sketch Interiors

Quando seleccionamos as imagens, pensamos sempre no seu bem-estar e descanso. A Art Deco Bentwood Palm Chair com luxuriantes folhas de palmeira – que vai de encontro à tendência exótica muito vincada nas últimas estações - irradia vida e cor e inserir-se-ia perfeitamente num alpendre, num terraço, num jardim coberto ou, até mesmo, na varanda do seu apartamento. Agora que os dias quentes chegaram, temos que desfrutar do espaço exterior, tirar proveito do bom tempo e esta poltrona, a nosso ver, constitui a peça ideal para esse efeito.

Se preferir, pode também colocá-la no interior em qualquer espaço social ou de descanso. Ficaria perfeita numa sala toda branca como único elemento de cor. Atreva-se, por isso, a fazer a diferença com peças bonitas, singulares, mas essencialmente muito confortáveis.

Não se esqueça do corredor

Os corredores são zonas de passagem estreitas e, por isso, devem ser decorados com móveis que os mantenham desimpedidos. O móvel com espelho da imagem é ideal para o efeito. Com contornos clássicos, elegantes e femininos, adequa-se às dimensões do espaço e assenta na perfeição neste belo chão de madeira. As cadeiras no mesmo estilo e forradas com um padrão com folhas desenhadas a rosa formam um bonito apontamento de cor. Os candeeiros de parede, que parecem velas, têm formas rebuscadas com reminiscências românticas. Um corredor onde não iria, com certeza, passar a correr!

Cadeiras multifuncionais

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Escritório  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

Bi Silla. Assim se chamam estas cadeiras adaptáveis a uma miríade de espaços graças à sua simetria com o braço apenas de um dos lados. Pode usá-las individualmente, juntá-las de costas umas para as outras ou de maneira a formar um pequeno sofá. Foram desenhadas por Silvia Ceñal que aspirava a que o seu trabalho fosse mais do que uma simples cadeira. Disponíveis em várias cores, a designer apostou em tecidos de excelência no que toca a qualidade e em almofadas macias que com eles combinem harmoniosamente. Encontrem-nas na Two.Six.

Cadeira em baloiço

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

A cadeira suspensa apresentada na imagem é ideal para relaxar, para ler, para ouvir música ou o que quer que seja. Como é em forma de meia-lua, pode aproveitar para nela sonhar ou “estar na lua” sem ninguém o incomodar. A sua forma não interfere com a decoração. Pelo contrário. Surge como um elemento distinto por ser invulgar. Aqui, ela insere-se num quarto. No entanto, poderá colocá-la num jardim exterior ou interior, ou mesmo, num canto da sua sala de estar. Haja imaginação!

Agora que nos leu, diga lá, já lhe tinham passado pela cabeça todas estas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!