Um loft moderno e elegante em Amesterdão

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Existem várias formas distintas de incluir mobiliário antigo numa casa. É tudo uma questão de gosto. Há quem prefira móveis clássicos numa casa antiga e há também que privilegie uma abordagem mais moderna num contexto semelhante. A linguagem eclética é, em muitos casos, a melhor solução. Exemplo disso é o belo loft que lhe vamos mostrar, debruçado sobre um dos muitos canais de Amesterdão. A decoração esteve a cargo do gabinete Ethnic Chic Home Couture e resultou numa mescla entre o clássico e o contemporâneo. Inspire-se.

Sala de estar e sala de jantar num plano aberto

Uma das características mais peculiares nas casas antigas é a presença de uma sala de jantar contígua à sala de estar num plano aberto com uma separação que surge unicamente por via de discretas portas de abrir ou de correr. Neste apartamento, está presente esse conceito pelo que há uma fluidez e permanente comunicação entre zonas comuns, mas com propósitos distintos. Numa casa habitada por uma família, esta é uma solução particularmente interessante por convidar a um agradável convívio entre os moradores. Neste espaço, destacam-se os pormenores em negro colmatados com as paredes brancas, a decoração da sala de estar em tons pastel e a mesa rústica e familiar sobre a qual se encontra suspenso um elegante candeeiro.

A vida sob as vigas de madeira

As vigas em madeira sobressaem nesta sala de estar e ditam-lhe o carácter. A decoração, como acima mencionado, foi mantida em tons neutros e serenos numa mescla entre elementos modernos e outros mais toscos. Através das amplas janelas, é possível ver um dos mais importantes e belos canais de Amesterdão. Diríamos que é um privilégio habitar um apartamento com semelhantes arredores. Não esqueçamos que os canais desta cidade fazem parte do património da UNESCO.

Dormir como um rei

A isto se chama “dormir como um rei”, não só pela existência de uma cama kingsize, como pela atmosfera que o quarto transmite. O painel Chesterfield por detrás da cama é, sem dúvida, o elemento de destaque, definindo um ambiente de extrema elegância e luxuosidade. Por outro lado, é curioso ver o contraste entre o painel e as vigas toscas em madeira a suportar no tecto. Numa cidade movimentada como Amesterdão é importante ter uma boa noite de sono. Neste quarto, tudo está alinhado para que isso aconteça. Caso para dizer: sweet dreams are made of this.

Esperem lá… é um quarto privado ou um quarto de hotel?

Desta perspectiva, conseguimos ter outra noção do quarto. Será um quarto de hotel? Não. Mas podia. A decoração, de uma forma geral, remete-nos para o ambiente refinado e intocado de quarto de hotel. O chão em parquet, muito cuidado, é sublime, e o guarda-roupa aparece incrustado na parede. A meio, foi colocado um pequeno espaço de trabalho. Uma adição discreta e cheia de bom gosto que vem sempre a calhar para aqueles momentos em que precisamos de silêncio e privacidade para trabalhar.

Detalhes interessantes

Uma sessão fotográfica aos pormenores deste loft poderia encher várias páginas de uma revista. Tome como exemplo estes puxadores. Numa primeira vista, quase parecem peças de arte a adornar uma parede. Os designers de interiores responsáveis pela decoração deste apartamento têm, sem dúvida, uma abordagem artística ao seu trabalho.

Um intervalo às cores subtis

Como teve oportunidade de ver, ao longo de todo o loft a paleta cromática pauta-se pela sua discrição. Assim, a adição destas coloridas flores traz uma vida extra a esta casa, tornando-a mais fresca e revelando atenção ao detalhe. Em boa verdade, seja qual for o estilo de uma casa, umas flores ficam sempre bem.

Conhece Amesterdão? O que achou do tipo de arquitectura deste loft e da decoração escolhida para o seu interior? Deixe o seu comentário abaixo dest...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!