Prateleiras por toda a parte!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Prateleira é palavra central de hoje, a que iremos dar ênfase ao longo deste artigo. Vamos à descoberta de dez ideias para usarmos as prateleiras, pela nossa casa. De certeza, que deve ter este objeto em alguma parte, seja no quarto, na sala, no escritório, na cozinha ou na casa de banho, elas dão jeito! Levanta o dedo quem não tem uma… Bem me parecia!

Montá-las essa é outra história, não é que seja difícil, até porque está ao alcance de todos nós (ou quase)… Mas regra geral o homem lá de casa pode fazer esse trabalho, a mulher vai dizendo se está direito ou se é mais à esquerda ou… mais à direita. Enfim! Histórias de casais nas aventuras de casa, não é verdade?

Investir em prateleiras é uma boa aposta, por serem decorativas, funcionais, práticas, baratas e são sempre bem-vindas, quando queremos preencher um espaço com um ’je ne sais quoi’. Coloca-se ali duas ou três decorações e pronto a peça ficou logo com outro tchanan

Mas giro giro é mesmo seguir esta linha e virem connosco descobrir as sugestões que temos por partilhar, não irão ficar indiferentes. Venha daí!

Finas mas sustentáveis

Um aparador vermelho brilhante com duas prateleiras iguais, só por si já fala muito. Bonito, grande e com um design inigualável diz tudo. Por isso, as palavras por aqui são mínimas para descrever tão bela arte, ficamos sem chão, tal como o móvel que preferiu ficar suspenso. As duas prateleiras dão um significado especial à decoração, complementa o aparador, apesar de finas e discretas, elas são o marco da parede e a combinação perfeita. É um casamento feliz, o aparador tem a força, mas a fineza das prateleiras dão a elegância e o charme ao espaço. Sem o complemento dos dois nada faria sentido. 

Brincar com as formas

Casa  por Ronda Design
Ronda Design

Magnetika system – pannelli con mensole magnetiche

Ronda Design

Uma parede de três cores amigas, cada linha brinca com as suas formas e cores. Dá um ar divertido e atual. O cinza claro acarreta os espelhos, as duas cores vizinhas levam com prateleiras em 3D. Uma forma diferente de apresentar este objeto, em vez de ser em linha direita aberta, temos aqui formas geométricas, dá relevo e vida ao espaço. Os livros e a decoração ficarão com outra disposição e nós também!

Prateleiras da cor da parede

Sala de estar  por Zimmermanns Kreatives Wohnen
Zimmermanns Kreatives Wohnen

Solo – Alea – Kettnaker

Zimmermanns Kreatives Wohnen

Um exemplo de prateleiras que nos deixa babados, não é verdade? São discretas por terem a mesma cor castanha da parede e cheias de vida pela saliência das formas, que nelas estão dispostas. Esta criatividade moderna e aliciante ficou ao encargo da equipa Kreatives Wohnen Zimmermann

A própria decoração do espaço parte das prateleiras, o que nelas se irá acrescentar será um enfeite. São finas mas uma força transcendente. 

Pela casa de banho

Na casa de banho, é verdade. Podemos aproveitar o espaço das paredes ou mesmo das janelas como a Decor and Design fez, para colocarmos umas prateleiras e rentabilizarmos o espaço da melhor maneira. É uma ideia a considerar numa casa de banho, para arrumarmos uns perfumes ou uns objetos, que queiramos deixar visíveis, ou também, dar asas à inspiração e decorar o espaço da nossa casa de banho, muitas vezes deixado ao aquém.

Muito importante também é a ideia de não deixar o espaço por cima do aquecedor 'morto', uma prateleira por cima é mais uma fonte de arrumação e esconde um pouco esse aquecedor. Gostaram da ideia? 

Pelo closet despedio

Uma ideia de prateleiras para construirmos o nosso próprio closet é a ideia que vos apresentamos, é low cost, prático e eficiente. Ter um um closet enorme, com todos os apetrechos a que tem direito, não está minimamente ao alcance de todos. Por isso até que a riqueza nos bate à porta vamos fazer com o que temos e esta é a ideia perfeita para si. Montar umas quantas prateleiras, uma ou outra arara et voilá! Só vos resta colocar de forma bonita e organizada o vosso vestuário. 

Esta ideia serve também para a despensa da nossa casa, aquela pequena divisão dentro ou fora da cozinha. Muitas e muitas prateleiras sem quaisquer barreiras. Fácil será entulha-las de muitas coisas, eu que o digo!

Uma prateleira que marca o centro

Uma cozinha minimalista, marcada pela cor do mármore. Uma bancada livre de qualquer obstáculo, dar-vos-á asas ao espaço que tanto precisa para cozinhar. O décor ficar para a prateleira que carrega três potes de vidro e um candeeiro chique, que foi adaptado para a cozinha. Quando olhamos para esta cozinha pensamos que que a prateleira e os seus apetrechos formam um quadro com peças verdadeiras, tão centrado e limpo está. Menos é mais, neste caso a lição foi bem aprendida!

Cozinha aberta

Contrariamente ao caso anterior, esta cozinha está cheia de prateleiras e a bancada está cheia. Cá entre nós, penso que é mais o caso de muita gente, nomeadamente quem tem casa de família. Por isso, todo o espaço é pouco e queremos rentabilizá-lo ao máximo, assim nada de melhor que aparafusar umas belas prateleiras para colocar toda a tralha. 

Estão a pensar que em geral o pessoal coloca mobiliário por cima da bancada, tudo com portas fechadas a combinar com as restantes, mas neste espírito industrial preferiram deixar tudo em aberto, como se cada peça que por lá se vê, complementasse e decorasse o ambiente. Gostaram desta ideia aberta?

Livros e mais livros

Para os amados da literatura e colecionadores de livros o vosso dilema é sem dúvida o espaço que tem para colocar tantas obras. Acabam por apoderar-se de toda a parte, sala, quarto, escritório, corredores e outros quiça. Nem toda a gente tem o privilégio de ter a 'tal' biblioteca. Mas não é problema, porque deixar os livros à vista numas prateleiras, não há nada de mais bonito. Aqui podem ver outras ideias de organizar, nem sempre têm de seguir uma linha direita, que quando caí um é como um dominó que se arrasta. Colocar uns deitados, outros direitos, separados por objetos ou vidros, como vemos nesta imagem. Não acharam esta ideia inteligente?

Fofura

Quarto de crianças  por Baby Luna
Baby Luna

Habitación Belle

Baby Luna

O quarto do bebé, é um espaço mimoso, decorado com todo o amor e bom gosto dos pais. Nesse processo existe, de facto, um grande investimento pessoal e afetivo, dá-se tudo por tudo, não é? Procuramos imagens, lê-se revistas, perguntamos conselhos, enfim, é feito um verdadeiro trabalho científico, para o melhor que está para vir, a vinda do rebento. Deixamos esta imagem como fonte de inspiração, para acrescentarem ao vosso banco de pesquisa, este quarto ternurento, dominado pelo rosa e branco, um clássico, mas que nunca sai de moda. Depois vem a ideia das prateleiras, que são a aposta a terem em conta, para arrumarem alguns acessórios do bebé ou mesmo para decorar o quarto com objetos que nos deixa todos enternecidos. Temos este exemplo de prateleira branca, com um design que relembra a tiara de uma princesa. 

Em triângulo

Quarto de crianças  por Ginger & May
Ginger & May

Perry Orchid Duvet Set by Sheridan

Ginger & May

O tempo passa e agora é preciso remodelar o quarto da bebé, para um quarto de menina crescida. Matemo-nos no cor-de-rosa, mas optamos por uma mobília de madeira e claro continuamos com a ideia das prateleiras, é assinatura da casa. Gostamos de preencher as paredes com bom gosto e design, mas para variar optamos por umas formas triangulares e com elas a nossa filha irá aprender a geometria, vamos lhe explicar de forma concreta, onde ficam as arestas, os vértices e as faces…  

A criança irá aprender ou talvez vos ensinar de forma lúdica, é uma aposta a considerarem. Tudo se torna mais fácil quando o fazemos de forma natural e divertida! Boas lições!

Diga-nos qual será a próxima prateleira a decorar a vossa casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!