Mobiliário de jardim

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

O jardim da casa é o espaço indicado para várias actividades. Tendo em conta a sua preferência e a utilidade que lhe pretende dar,  ter o mobiliário adequado é de extrema importância. Para que possa desfrutar do ar livre confortavelmente, tenha à sua disposição mobiliário confortável e bonito, que lhe permita estar bem seja sozinho ou acompanhado.

O jardim é um espaço que permite relaxar ao ar livre, descontrair enquanto bebe um copo de vinho no final de dia, tomar um pequeno-almoço demorado logo pela manhã, ou mesmo passar algum tempo de qualidade com a sua família. Mesmo que as condições de temperatura possam não ser as ideais, poderá desfrutar mais do seu jardim se tiver o mobiliário propício a tal. São precisamente algumas ideias sobre este assunto que queremos deixar consigo.

Tome o seu tempo em perceber exactamente o que prefere num jardim em termos de mobiliário para tomar a decisão mais acertada e veja várias alternativas para o mobiliário do seu jardim uma vez que a escolha de materiais é fundamental.

Não olhe a meios neste aspecto uma vez que a mobília que escolher para o seu jardim irá estar exposta aos agentes do tempo, e o desgaste passa a ser muito superior ao sofrido pelo mobiliário de interior. O sol poderá queimar os tecidos se não forem os adequados, a chuva poderá provocar ferrugem em materiais menos bons e o frio abrir fendas nas madeiras mais sensíveis.

Perceba qual a peça de mobiliário essencial ao seu estilo de vida e deixe amadurecer a ideia para a escolha ser a ideal.

Descanse no jardim

Varanda - decoração de casa de férias: Varanda, marquise e terraço  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Varanda – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Caso a sua preferência de utilização do jardim passe primeiro por descontrair ou tomar banhos de sol, então deixamos aqui uma ideia do mobiliário adequado para tal: as espreguiçadeiras de jardim.

Escolha uma espreguiçadeira com atenção aos pormenores como o material do qual é feita e as almofadas que lhe coloca. Idealmente a espreguiçadeira deverá dar para ajustar as costas, deverá ter uma forma ergonómica para ser mais confortável, e ter almofadas altas o suficiente para não ser desconfortável no corpo. Assim poderá aproveitar o seu jardim da melhor forma para ler um livro ou relaxar sozinho ou acompanhado pelos seus.

Sala de estar, lá fora

Jardim  por amiko espacios
amiko espacios

Muebles para terraza

amiko espacios

Uma das opções de mobiliário de jardim que temos para si é a sala completa. Recrie uma sala para que possa disfrutar do seu jardim com a sua família e amigos, com vários sofás, mesa de centro e mesinhas de apoio. Opte por madeiras para continuar com a naturalidade do ambiente impresso pelas plantas escolhidas por si, vários sofás para que caibam todos e as mesinhas de apoio para aquele conforto de não ter que se mexer um milímetro se quiser pousar o copo ou o prato da refeição.

Baloiço de fim de tarde

Jardim  por homify

Um banco de baloiço no jardim é sempre um mobiliário agradável para o seu jardim, e esta peça que lhe deixamos é um óptimo exemplo disso. Poderá disfrutar do seu jardim com conforto e aproveite para escolher almofadas ao seu gosto para decorar o mesmo. O baloiço poderá embalar suavemente os seus pensamentos e poderá tornar um dos cantinhos do seu jardim num local de reflexão e descontração.

Mobiliário bonito e útil!

Jardim  por Onlywood.it
Onlywood.it

Armadio da giardino Provenzio by Jarsya

Onlywood.it

O jardim poderá ser também um espaço onde brinca e dá azo a atividades de exterior como a jardinagem ou mesmo o cultivo. Para estas atividades precisa de ferramentas e posteriormente um sítio para as guardar. Para evitar levar para casa estas ferramentas e evitar sujar o interior, deixamos aqui uma sugestão de um armário de exterior que é bonito e adequado para um jardim. Com esta peça de mobiliário poderá complementar o seu jardim e trazer funcionalidade ao seu espaço. Compre um móvel adequado ao exterior ou dê um tratamento a um móvel que tenha em casa com a aplicação de um verniz protetor para tornar um armário de interior numa bela peça de decoração do seu jardim.

Metais de rua que nos fazem felizes

As cadeiras são sempre importantes em qualquer divisão, e num jardim dir-se-ia que são mesmo essenciais. Para poder disfrutar de um local que é de atividade exterior mas é também de descanso, veja como uma cadeira de metal pode ser uma mais valia como mobiliário. O ar descontraído com que uma cadeira de metal poderá resultar num canto do seu jardim é maravilhoso, e dá vontade de sentar e ficar. Relaxe da sua rotina diária louca, aproveite para levar o computador e trabalhe ao ar livre, vai ver como as ideias fluem mais brilhantemente.

Diversão das 5!

Jardim  por El forajido
El forajido

mesa ratona

El forajido

Aqui temos um exemplo de um mobiliário de jardim adequado para uma tarde de chá. Com a aplicação de um simples verniz resistente em uma palete, resulta uma mesa que complementada com puffs ou mesmo apenas com uma manta na relva do seu jardim lhe poderá trazer belos momentos de conversa e bem estar. Caso pretenda dar um toque mais especial à sua mesa de jardim feita com uma palete, aplique um verniz com cor e verá que o resultado se torna agradavelmente divertido.

Sestas tranquilizadoras

Caso seja adepto dos recantos de descanso para aquela sesta depois do almoço, veja como a aplicação de uma cama no jardim pode fazer a delícia da sua tarde. Esconda esta peça de mobiliário entre plantas e recrie um espaço longe de tudo e todos, para que realmente consiga carregar a pilha como precisa durante a sua sesta revigorante!

Almofadas complementares do ar livre

Ainda que estejamos a falar de mobiliário de jardim, o seu complemento mais importante e o que deve ser escolhido com mais amor, acreditamos que são as almofadas. Por serem utilizadas no exterior sugerimos que opte por tecidos impermeáveis e laváveis, com padrões chamativos e alegres mas que não retirem protagonismo à natureza recriada no seu jardim. O material é importante que seja de qualidade para que as suas almofadas não sofram um desgaste rápido com as lavagens ou exposição ao sol, estas aumentam o conforto do seu mobiliário de jardim uma vez que este muitas vezes é de ferro ou madeira.

Iluminação de exterior

Jardim  por Decolight
Decolight

Adan Maceta Iluminada

Decolight

Outro pormenor importante que deve ter-se em conta juntamente com o seu mobiliário de jardim é a iluminação de exterior que aplica. Poderá optar por iluminação escondida entre as suas plantas para criar um ambiente iluminado mas difuso, optar por iluminação direta na sua mesa de exterior ou mesmo junto do seu sofá ou cadeira de jardim ou mesmo optar por iluminação que funcione ao mesmo tempo como elemento decorativo.

Independentemente da sua escolha, mais uma vez sugerimos que pondere a iluminação tendo em conta a utilização do espaço e consequentemente onde irá colocar o mobiliário.

Vasos a condizer com o mobiliário

Finalmente, mas não menos importante, escolha os vasos em que coloca as suas plantas de acordo com a linha de mobiliário que escolhe. Caso opte por um conjunto de mobiliário em metal, os vasos em madeira poderão dar um toque mais suave ao seu jardim, se a sua mobília for em madeira, pense no barro como alternativa. Conjugue os diferentes materiais e goze em pleno do seu espaço exterior sozinho ou acompanhado, mas sempre com um sorriso e a certeza de que fez a escolha ideal para si.

Deixe aqui a sua opinião sobre este artigo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!