Uma habitação para uma familia moderna

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O Homify 360º de hoje mostra-lhe uma casa super moderna, de uma arquitectura geométrica e com interiores muito simples e funcionais. Diríamos que é a habitação perfeita para uma família moderna, com todo o espaço e conforto necessários. 

Este projecto é do gabinete BO, BRUNO OLIVEIRA ARQUITECTURA, localizado em Estarreja no litoral norte de Portugal. Conheça aqui os interiores desta habitação. As casas de banho, por exemplo são muito especiais e no espaço não falta arrumação. 

Fachada

Uma arquitectura composta por vários volumes geométricos a diferentes alturas. Poucas viradas para a rua e uma ampla porta em madeira com  uma pequena reentrância também geométrica. 

Traseiras

Esta imagem ajuda a entender melhor o espaço, nas traseiras existe um maior contacto com o exterior e maior variedade de janelas e ainda janelas mais amplas. Como vemos alguns volumes superiores parecem assentar nos inferiores, como uma sobreposição de cubos em que por vezes os superiores se destacam da base ligeiramente criando espaços cobertos como este terraço que vemos na imagem, sustentado por pilares e que será certamente um óptimo espaço para refeições no exterior, por exemplo.

Quarto

Os quartos são simples e modernos. Este quarto tem um pavimento em madeira escura e a cabeceira da cama parece quase uma extensão do chão numa outra dimensão, outro plano. A cama e a mesa de cabeceira são em branco. A cama é ampla e alta e parece super confortável e a mesa de cabeceira tem algum espaço para arrumação. 

Neste quarto não falta luz natural, que entra pela janela que vemos na imagem.

Casa de Banho

Esta casa de banho é encantadora. O principal elemento aqui é claro, o mármore que reveste as paredes, claro, muito elegante. Esta é uma peça que cria logo um ambiente agradável neste espaço mas também o facto de ter uma janela contribui para este ambiente. Assim como a louça e o mobiliário, bastante simples e elegantes em branco. O espelho é também original, uma peça óptima em qualquer casa de banho.

Escadas

Este é um espaço de escadas muito moderno. O chão e também a cobertura das escadas mantém a linguagem do resto da casa, em bonita madeira escura. As paredes e armários são deixados a branco. A escada está iluminada de forma discreta e moderna através de pequenas lâmpadas inseridas na parede de lado. A guarda é em vidro permitindo visualizar todo o espaço e criando a sensação de um espaço mais amplo. 

Arrumação não falta como podemos ver pelos discretos armários que ocupam toda uma parede.

Conheça outros espaços de escadas aqui!

Arrumação: Closet

Ainda falando de arrumação: esta casa têm estratégias muito modernas e funcionais de forma a integrar a arrumação de todo o tipo de pertences. Aqui vemos como é arrumada a roupa e os sapatos. Para além de existirem armários em todo o comprimento da parede lateral, existem ainda outros armários que sobressaem deixando espaço para um espelho,  uma zona para pendurar roupa que ficará à vista e ainda várias gavetas. O armários dos sapatos ao fundo é também muito prático e eficiente. 

Este é um espaço closet muito moderno.

Casa de banho

Esta é mais uma casa de banho desta moderna casa. Super simples em estilo minimalista, todos os elementos em branco excepto as toalhas em laranja que criam bastante contraste. Esta cor contrastante pode claro mudar, dependendo das toalhas escolhidas e disponíveis no dia. O lavatório em elipse é super original e o poliban bastante amplo e moderno, com uma porta de vidro.

Conheça outros lavatórios muito originaisaqui!

Sala

Na sala, continua a revelar-se o estilo contemporâneo dos interiores desta casa, especialmente pela elegante cadeira que vemos em primeiro plano. 

Este é certamente um espaço muito confortável, com chão em madeira escura, um bonito tapete e uma estante super simples que ocupa todo o pé direito da sala. Apesar de simples esta estante dá um toque muito especial ao espaço e também faz uma espécie de divisão de espaços. Ao fundo parece estar um jardim interior, com uma iluminação estratégica sobre a vegetação: um lindo pano de fundo.

Planta

Esta é de facto uma casa muito moderno, cujos interiores são muito simples e minimalistas e a arquitectura uma conjugação moderna de volumes e direcções. Em planta conseguimos perceber que a casa segue a direcção da rua e do lote e que depois à um volume circundado a toda a volta pelo jardim menos do lado em que se liga ao restante volume. 

Gostou? Também acha que esta é uma casa ideal para uma familia moderna?! Deixe o seu comentário aqui! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!