a:   por Areacor, Projectos e Interiores Lda

Casa muito moderna e original

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Esta é uma habitação com uma linguagem muito moderna e original, uma arquitectura diferente. Trata-se de uma habitação com piscina e uma ampla área de relvado onde os volumes se sobrepõem e vários  materiais e ritmos contrastam. Os interiores são modernos, vamos mostrar-lhe várias opções para casas de banho e ainda uma escadaria muito moderna. Nesta casa, verificamos mais uma vez que a tendência de associar a casa de banho a um espaço ajardinado, uma espécie de pequeno pátio, tem sido uma tendência com cada vez mais adeptos, transformando as casas de banho em espaços luminosos e mais agradáveis.

O projecto é do atelier AREACOR, PROJECTOS E INTERIORES LDA, arquitectos do Estoril. Vamos conhecer…

Fachada

Um volume geométrico, moderno onde há uma fusão de diferentes cores e materiais. A casa desenvolve-se numa espécie de 'T', sendo constituída por dois volumes perpendiculares: um principal, onde se localizarão as principais divisões da casa e um perpendicular, cujo piso superior chama à atenção devido ao padrão criado pelos elementos da fachada, no piso de baixo todo o espaço é envidraçado. este segundo volume acaba por de certa forma delimitar a área de piscina e lazer no exterior.

Casa e Piscina

Nesta imagem torna-se mais clara a relação entre os volumes e a piscina. Uma piscina ampla e com duas áreas de apoio, circundada por um amplo relvado que permite todo o tipo de recreio e lazer ao ar livre.

Contrastes

Aqui existe aparentemente um entrada para uma garagem subterrânea, bem mimetizada entre o relvado e o volume da casa. 

Nesta imagem é evidente a geometria do espaço e o contraste entre materiais e cores. Verifica-se também que a iluminação deste percurso é feita de forma discreta e moderna, através de luzes inseridas na parede.

Envolvente

A casa tem o fantástico benefício de está envolta por vegetação, grandes maciços arbustivos e algumas árvores que de certa forma encerram o espaço exterior da própria casa. A vedação, tem alguma transparência e a mesma materialidade que o volume no andar de cima que vimos em imagens anteriores. 

Esta imagem mostra mais um contraste de materiais e a preocupação pela transparência sendo que vários volumes são em vidro. Vemos ainda a relação entre os três andares, sendo que um é subterrâneo, tendo uma abertura também deste lado.

Casa de banho I

A casa de banho é super moderna. E a tendência de a associar a um jardim interior, veio para ficar, e ainda bem porque trás imensa luz para o espaço e confere-lhe um pano de fundo agradável e bonito.

Mesmo no interior desta divisão, o contraste entre materiais é evidente, como por exemplo na parede que sendo branca na sua maioria quando se aproxima do jardim torna-se revestida a pedra. O espelho redondo é bastante amplo, uma peça com grande destaque neste espaço.

Casa de banho II

Esta será talvez uma segunda casa de banho, parede escura e com o mesmo tipo de espelho, também este em relação visual e transparência com uma zona exterior. O lavatório branco é bastante moderno.

Casa de banho – banheira

Esta é mais uma casa com banheira, e ainda bem. Esta é elegante e revestida pelo mesmo material das paredes, disfarçando-se no espaço. Possui um vidro que limita a saída de água para fora da banheira por exemplo. Esta é uma alternativa bastante moderna às tradicionais cortinas.

Conheça outras banheiras de vários estilos e formatos aqui!

Lavatório

Neste constante contraste de tons e materiais, vemos algumas peças e jogos interessantes. Aqui vemos um lavatório muito geométrico, ligeiramente espelhado, super moderno. Aqui a parede de contraste é vermelho forte, também com alguns reflexos. 

Este lavatório assenta sobre um móvel branco ''suspenso'' que está sobre uma zona de pedra branca solta, talvez seixo rolado.

Escadaria

Um espaço de escadas muito moderno como não poderia faltar, ligando os dois pisos da casa. Também aqui se optou por um contraste diferente, os degraus maciços e com espelho e cobertor ganham uma simplicidade mais moderna nos seguintes degraus, simples peças de madeira, neste caso em cobertor tendo assim mais transparência. A guarda é muito moderna e começa no momento em que muda a materialidade da escada. A encerrar este vão de escadas está uma ''parede'' de vidro. 

Repare ainda no chão, todo em madeira. Conheça outros espaços de escadas muito modernos aqui!

Gostou desta habitação e respectivas áreas exteriores?  Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!