Antes e depois: Impressionante descoberta de espaço

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
homify Quartos clássicos
Loading admin actions …

Artigos antes e depois são o que são entre os nossos leitores. Famosos e sempre em destaque em todos os nossos Top 5 ao domingo. É lógico que ver as diferente é sempre engraçado pois por muito que imaginemos um espaço assim ou assado, nunca tem na realidade nada a ver com o resultado final. 

Mostramos-lhe antes e depois de projectos português e internacionais, de casas ou de apartamentos, mas hoje, a remodelação é somente em uma divisão! É talvez o espaço mais importante da casa de cada um, ou pelo menos, o sítio onde se deve sentir confortável e definitivamente no seu ninho – o quarto!

Se o nome ’Oficina Projecto’ lhe é estranho, vai deixar de ser, pois nunca mais se irá esquecer de tal transformação. Venha daí e prepara-se para o nunca antes visto!

Antes: a imagem do passado

Antes da intervenção - Before intervention homify

Para mim, esta é sem dúvida uma foto chocante do espaço antes de sofrer uma mega remodelação. Não sei se consegue perceber, mas além da escuridão e presença de um espaço pouco apelativo, o quarto não possuía luz natural, por um armário se encontrar totalmente em frente à janela, tapando-a quase na sua plenitude.

A cama era de casal e decoração era inexistente!

Depois: o quarto que nunca esperaria encontrar

Cabeceira King Size - King Size headboard homify Quartos clássicos

Wowww !! 

Incrível tal solução, concorda? Se na foto anterior podíamos imaginar que nos encontrávamos numa cave de um prédio, esta foto leva-nos directamente para uma zona bem de uma cidade, com uma avenida larga com a presença de árvores e com belos prédios como vizinhos da frente. Apesar de não ter varanda, agora é possível abrir as janelas de correr e debruçar-se sobre ar puro. A imensidão de luz nos interiores não tem explicação e nada se compara a tal mudança. A parede de cabeceira de cama destaca-se no espaço pelo seu material e a cabeceira é a cereja no topo do bolo.

Depois: digno da realeza

Armário, fundo de parede e cabeceira totalmente personalizados. homify Quartos clássicos

Se dantes não havia espaço para roupas e tudo estava uma verdadeira confusão, o mesmo não se pode dizer agora. Estamos perante um espaço organizado, limpos e cheio de bom gosto. A parede de cabeceira foi forrada a cabedal tal como as portas do armário. Por o espaço ser demasiado estreito, optou-se por portas estreitas que não interrompessem em demasia o espaço de circulação. A cor da parede é a mesma dos armários e é um bege suave que contrasta com a cabeceira branca debruada a dourado velho e a roupa de cama azul ganga e colcha castanho chocolate.

Lembras-se do quadro tela da imagem anterior? É verdade, ele foi reaproveitado e agora faz-lhe valer!

Antes: arrumem-me por favor

Antes da intervenção - Before intervention homify

O problema neste espaço era sem dúvida a falta de arrumação, já que os armários presentes estavam atulhados de roupa e acessório e não eram nada apelativos. Este quarto pertencia a uma princesa, logo muita roupa e objectos pessoais necessitavam de espaço para serem delicadamente arrumados e organizados.

Ao fundo, uma tela era a única peça de decoração presente no espaço e a mesma prevaleceu exactamente no mesmo sitio, lembrando o passado menos feliz desta divisão!

Depois: o sonho de qualquer mulher

Arrumação total com portas em harmónio. homify Quartos clássicos

Quando as portas abrem, abrem em fole. Como lhe expliquei anteriormente, as portas são estreitas e abrem assim para ocuparem o mínimo de espaço ao acedermos aos interiores deste mini closet. Agora tudo está organizada e os diferentes espaços apareceram para simplificar a vida à princesa deste quarto.

Quem não sonha com um armário assim? Com espaço para mais roupa e com tudo super organizado?

Depois: detalhes preciosos

Armário, fundo de parede e cabeceira totalmente personalizados. homify Quartos clássicos

Em detalhe vemos agora parte da cabeceira onde a coroa foi desenhada no tecido, aumentando ainda mais o lado real e luxuoso que este quarto adquiriu com as ideias fantásticas da Oficina Preconceito.

Dealhes: pregaria em latão oxidado e pele pespontada. homify Quartos clássicos

As portas dos armários são acabadas detalhadamente e isso é bem visível nesta perspectiva tão próxima. Os pioneses de latão de aspecto antigo e enferrujado dão um ar vintage e ao mesmo tempo moderno.

Dealhes: puxadores em latão e pele pespontada. homify Quartos clássicos

As maçanetas ou puxadores são ligeiramente dourados e são apenas mais um pormenor delicado, luxuoso e funcional desde espantoso quarto.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista