Arrumação para que te quero!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Para as que são arrumadas e para as que anseiam ser!

Começamos o dia de hoje com um artigo  directamente para o público feminino, mas avisamos já que o próximo artigo a sair é exclusivamente para eles!! Somos justos e gostamos que ambos os leitores tenham a possibilidade de se sentirem de certa forma, mais exclusivos, por falarmos só sobre eles. 

As mulheres são apelidadas de femininas, de modernas e de uma força imensa e algumas delas ainda têm a vantagem de serem super organizadas e arrumadas. É sobre arrumação e organização que o artigo de hoje se debruça. Dar os parabéns às mulheres arrumadas e incentivar as outras também a serem-no é o objectivo de hoje! Querida leitora, sente-se preparada? Respire connosco e venha daí – 1, 2, 3!

Casa de celebridade

Nesta mega divisão, que mais se parece com uma loja ou um apartamento de uma estrela vip, é possível verificar a arrumação que tanto prezamos e a disposição perfeita de todos os objectos.

Ao fundo conseguimos visualizar um closet de arrebatadoras soluções de armazenamento. Sei que neste preciso momento, tenho imensas leitoras do sexo feminino a suspirar, cheias de inveja e muita vontade de ter um igual. Um espaço como este, só se mantém com este aspecto se na realidade a sua dona cuidar dele devidamente. Não chega ter-se o espaço adequado se na realidade não se preza e dá valor ao mesmo, com arrumação e ordem.

Organize-se para um melhor desempenho!

Quartos modernos por mmagalhães estúdio
mmagalhães estúdio

mmagalhães estúdio_Apartamento Parque

mmagalhães estúdio

Nem todas nós, mulheres, somos arrumadinhas e organizadas. É certo que invejamos as que têm sempre as casas impecáveis e a parecer casa de revista e que nos nossos sonhos mais profundos gostaríamos de também ter um dia a nossa assim. Há sempre desculpas, ou somos nós que somos desorganizadas ou é o marido e os filhos. Quando na realidade somos desorganizadas não gostamos de admitir e tentamos sempre passar as culpas para isto e para aquilo e é certo que preferimos outros planos do que ficar em casa a colocar tudo no sitio. 

Sabia que design e mobiliário e até cores e materiais podem contribuir em muito para uma atmosfera organizada e visualmente mais apelativa? 

Neste canto de sala de estar uma zona com um armário de gavetas, bancada e prateleiras resolveu de forma organizada e estruturada. Cada superfície arruma e ordena os diversos objectos, desde os funcionais e necessários ao estudo/trabalho e até os decorativos.

Cada macaco no seu galho

Sala de estar  por homify
homify

Pendura Coat Stand – Natural Oak

homify

Ter tudo arrumado e nos devidos sítios, não implica ter-se uma casa enorme e cheia de divisões. Aliás, se pensar bem, quanto mais pequeno for o espaço mais fácil será arrumar o seu interior, desde que diversas opções vantajosas e inteligentes de armazenamento sejam criadas.

Pensar em antecipação e planear o dia seguinte ou até a semana, pode ser uma boa maneira de ser e de se sentir organizada. Colocar a roupa preparada para o dia seguinte, com a carteira, os sapatos e tudo o que irá precisar num sitio estipulado irá fazê-la ganhar tempo e quem sabe até ficar mais 10  minutos na cama. Se vai ao ginásio amanhã, coloque ainda hoje o saco das suas coisas perto da porta e se vai chover deixe também o guarda chuva. Nada como ter tudo à mão.. mas não se esqueça, para que tudo funcione como deseja e esta tarefa seja fácil, ao regressar a casa volte a colocar tudo nos devidos sítios, facilitando assim as próximas procuras.

Cozinha num brinco

Cozinhas modernas por homify

Não só no quarto ou no closet a organização feminina deve ser mantida! Nem pensar! Aliás, casa de mulher que se preze tem todas as divisões impecáveis e não só aquelas onde as visitas podem entrar. A cozinha que pode em muito pouco tempo tornar-se o caos da desarrumação na preparação de qualquer refeição, também pode ser  uma divisão onde exista o brio de a deixar sempre linda e pronta a ser usada.

Armários do tecto ao chão são uma excelente opção de não lhe faltar arrumação e espaço de armazenamento de louças e de dispensa. Neste exemplo o tecto é alto, logo o aproveitamento em toda a sua altura só vem enfatizar o que acabei de dizer e que considero mesmo importante.

Mas, fazer e planear uma cozinha não deve ser nada tomado de ânimo leve. Faças pesquisas sobre o estilo que quererá aplicar e depois dirija-se a um profissional de cozinhas. O planeamento e a sua organização serão outras pela mão de especializados na área. Não duvide e aposte em quem realmente sabe!

Cozinha para si e para eles

Com crianças pode achar que não é possível ter aquela cozinha de sonho, mas olhe que é! Claro que implicará muito mais esforço e dedicação da sua parte mas verá que valerá bem a pena.

Nesta cozinha de amplas área tudo se encontra arrumado e no devido sítio é certo, mas repare como uma zona especial e de brincadeira foi criada junto à parede para a filha do casal. Assim, enquanto a mãe cozinha, a filha pode também brincar às cozinhas na sua cozinha de pequeninos.

A técnica está em arrumar a cozinha depois de cada refeição e não deixar aumentar o nível de caos. Se a mesma se mantiver sempre arrumada, nenhum membro da família terá a lata e o descaramento de deixar algo fora do sítio e se deixar,  será fácil colocar tudo no sítio novamente.

Um lugar ao sol!

Também no jardim a organização pode ser notada! Não parece fotografia de revista? Eu diria que sim. Mas não lhe parece tão simples de recriar algo do género?

Repare só como as cadeiras espreguiçadeiras estão colocadas lado a lado e como só esse planeamento com almofadas iguais e mesa de apoio nos fazem gostar deste canto simples e delicado.

Churrascos durante o ano todo

A estrutura é de sonho ou neste espaço não estivessem presentes várias zonas ao ar livre ainda que protegidas por um tecto transparente. Neste interior aberto para o exterior, as áreas foram distinguidas e reforçadas com mobiliário especifico e que aparentemente faria funcionar melhor o espaço. Pela cor rosa usada em diversos apontamentos, concluímos que provavelmente este bungalow pertence ou é maioritariamente usado pelo membro feminino da casa. Uma mega churrasqueira é o centro das atenções e do espaço, ou não fosse ela totalmente preta e não tivesse uma chaminé em toda a altura do espaço.

Mesas de refeições, locais de leitura, zonas lounge.. devido à eximia organização do espaço ele comporta-se de forma exemplar.

Organize o espaço, a cabeça vem a seguir!

Jardins modernos por Solardome Industries Limited
Solardome Industries Limited

itv's Love Your Garden with Alan Titchmarsh

Solardome Industries Limited

Se o seu jardim permitir, devido a uma questão de espaço, abuse e torne o seu sonho realidade. Gosta de flores, de andar pelo jardim e tem pena de só o poder fazer durante a Primavera e o Verão? Um iglo em vidro como o da imagem proporciona um espaço só para si e para as suas criações, sejam elas flores ou trabalho manuais. Sentir-se protegido num espaço totalmente em vidro e num espaço só eu ao ar livre. Aqui pode colocar a musica alto ou simplesmente relaxar entre o que mais gosta de fazer. Se trabalha a partir de casa, nada como um espaço assim, fora de casa para se conseguir distanciar que está em casa e se conseguir manter com atenção e focada. Organize o espaço, a cabeça vem a seguir!

Procura ideias de jardins de Inverno? Veja aqui!

Percebeu como pode ser mais organizada no seu dia a dia? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!