Casas de banho pequenas cheias de requinte | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casas de banho pequenas cheias de requinte

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Oakhill Court, Putney Casas de banho rústicas por Ardesia Design Rústico
Loading admin actions …

Vamos a uma divisão da casa que também merece prestígio e atenção – as casas de banho. Creio que a grande maioria de nós, não se pode gabar de casas de banho com um espaço bem avantajado, nomeadamente quando vivemos em apartamento. A casa tem de ter proporções coerentes, não vamos querer uma sala pequena, para ter uma casa de banho imensa. Mas não há problema nenhum, porque ter uma casa de banho pequena tem as suas vantagens, como poder remodelá-la e alterá-la os apetrechos com mais facilidade e de forma mais económica. 

Não há muitos anos, os apartamentos não tinham casa de banho privativa, tinham de dividir a sanita e o duche com todos os vizinhos do prédio, isso agora causaria transtorno nas nossas vidas, mesmo que seja pequena, gostamos que ela seja só nossa! Quando vamos tomar um duche ou um banho e fechamos a porta, aquele momento é digno de SPA, um alívio, uma sensação de bem-estar, um encontro connosco, onde aquele bocadinho é só nosso. Agora ficou com vontade de ir tomar um banho de imersão, não é verdade? Mas antes disso tem de ver as ideias de casas de banho pequenas, que temos para vos inspirar e quem sabe que não ficará com vontade de alterar um pouco o ambiente e torná-lo ainda mais paradisíaco. 

Como o banho fica para depois, vamos espreitar as ideias que a homify tem no seu baú… Venha descobrir!

Até a máquina de lavar cabe!

Nos países nórdicos é comum ter os eletrodomésticos, como a máquina de lavar ou de secar a roupa, dentro da casa de banho e não na cozinha como em Portugal. Hábitos e costumes que não adiante discutirmos. Mas trazemos esta ideia, pelos emigrantes que nos seguem. 

Esta fotografia mostra-vos como é possível ter uma casa de banho com muita classe, bom gosto e modernidade, mesmo tendo a máquina lá enfiada. Tudo está funcional e discreto. Ela fica debaixo do tampo em mármore e até parece que ela faz mesmo parte da mobília. Rentabilizando assim, o espaço ao máximo, com toda a beleza. 

Os azulejos desta casa de banho são a obra de arte, cada fachada é diferente, de cor e feitio, mas de forma harmoniosa, pois tudo parece um espelho que brilha e cintila. O armário em madeira quebra naturalmente o estilo. 

Com vista para o jardim

Bathroom, The Wilderness, Wiltshire, Concept Interior Casas de banho clássicas por Concept Interior Design & Decoration Ltd Clássico
Concept Interior Design & Decoration Ltd

Bathroom, The Wilderness, Wiltshire, Concept Interior

Concept Interior Design & Decoration Ltd

O que existe de mais insólito nesta casa de banho, é sem dúvida a lareira, torna o espaço único e sonhador. Já se imaginou ali deitado naquela banheira, com água quente e espuma, a contemplar o fogo da lareira, a luz das velas e a vista do jardim? Que sonho! Parece tão irrealista… Mas é bem verdadeiro e a ideia é do Concept Interior Design & Decoration LTD. Tudo isto num espaço pequeno, tudo à mão de semear, mas a essência e alma desta casa de banho vale mais que uma bem grande, sem corpo e essência.

Ficou tentado… Nós também!

Ao estilo antigo

Esta casa de banho recorda as descrições perfeitas de escritores do século XIX. Aquela imagem que criamos quando lemos um livro, sabe? Foi até lá que esta casa de banho nos levou a viajar, a histórias passadas, sendo elas de tempos remotos. E a descrição daria assim:

O lugar onde me refugio é pequeno, mas aconchegante, pouca luz transparece, naquela janela que o teto abate. A banheira, todo o seu ela, me transcende e acalma, a sua forma curvada, leva o meu corpo cansado a flutuar. Borboleta, olho para ti, para me relembrar que a vida fulmina. Preciso por vezes de me olhar ao espelho, dar uns jatos de água fria nesta pia tão singela e cheia de mistério. Ela acolhe as minhas misérias. Mas tudo corre, corre no depósito da água, para sempre ser esquecido. Mas não há uma manhã que não me levanto orgulhoso de ter este espaço só meu!

A simplicidade mora aqui

 industrial por homify, Industrial

Posto isto passamos a esta ideia moderna, com ar minimalista e clean. O essencial está à vista, não há móvel debaixo da pia, apenas uma prateleira vazia, pontos de luz na zona do espelho, que são sempre fundamentais. O verde das plantas traz uma boa energia ao espaço, porque não levarmos a natureza até à casa de banho? A ideia é de todo o nosso agrado. O mistério desta casa de banho pequena e eficaz é o autoclismo que está escondido por detrás de um tampo, pintado da mesma cor que as paredes. 

Industrial e com alma

Nada melhor do que ir a uma casa de banho que transmite um ar clean e este projeto vai ao perfeito encontro desse ambiente. Minimalista, onde as cores eleitas foram o branco e o preto para as paredes, e azul para o chão. Um armário de forma retangular completa o lavatório de forma subtil. Gostam de ambientes simples? Então este é para si!

Em transparência

Nesta casa de banho pequena deram ênfase ao duche, sendo grande parte dedicado a ele. Está aberto e revestido do mesmo azulejo castanho que toda a casa de banho. De resto, nada falta neste espaço, lavatório, sanita e bidê, tudo na mesma linha de design, em forma mais arredondada, que nos remete para os tempos atuais.

Pequena e moderna

Estas luzes e o reflexo que dá no chuveiro relembra o ambiente disco. Não seria má ideia também! É divertido e jovial. O lavatório é cheio de modernidade, tem forma de tambor, será que som da água a correr terá uma musicalidade especial! Fica o mistério a desvendar. Mas o que é certo, é que este lavatório é pequeno e encaixará em qualquer casa de banho, este não será problema.

Um espaço com alma

Uma casa de banho cheia de alma, é como a sentimos. É pequena, mas cheia de amor para nós. Parece que foram recuperadas muitas peças daqui e acolá e criaram um ambiente próprio e pessoal. Merece distinção nestes dez preferidos, apesar de ter peças mais minimalistas, ela tem muita pinta e sabemos que uma casa de banho assim está ao alcance de todos nós. 

Seja criativo e brinque com os objetos que andam lá por casa e dê à sua pequena casa de banho – Alma.

Jogo de estilos

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores Casas de banho modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Moderno
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Esta solução vem direta do nosso Portugal, de um apartamento T6 Belle Époque, com assinatura Tiago Patrício Rodrigues. Uma casa de banho que percorre o passado e o presente, em busca de novas vivências. O mobiliário é antigo e recuperado do próprio proprietário, que conjuga harmoniosamente com o espírito eclético do espaço. Os azulejos brancos dão a forma industrial, o lavatório e a porta de vidro, o lado atual, o móvel vá ao encontro do clássico/tradicional. Tudo num linha simplista que rasga vida e bom gosto. 

O contemporâneo entre em simbiose com o passado, nós gostamos do romantismo e saber que cada peça está cheio de memórias. 

Temos todos peças mais antigas herdadas ou adquiridas dê-lhes a vida que ela merece, veja até numa casa de banho elas ficam bem!

Uma casa de banho com espaço irregular

Oakhill Court, Putney Casas de banho rústicas por Ardesia Design Rústico
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Várias são as particularidades desta casa de banho, desde as irregularidades do espaço, ao azulejos escolhidos para revestir as paredes. O espaço estreito e pequeno foi engenhosamente rentabilizado, não obstando a área de cada ponto fulcral numa casa de banho – o lavatório, a sanita e o duche ou banheira. Em áreas mais pequenas é só mesmo possível o duche, mas não deixa de ser tão bom e relaxante, até porque há quem prefira esse mesmo. 

O desenho deste azulejo relembra a nossa famosa e típica Azulejaria Portuguesa. Por isso, acabamos em beleza e com a memória portuguesa. Por que não trazermos um pouco da nossa cultura para dentro do nosso doce lar.

Deixou-se tentar por alguma casa de banho? Em qual delas irá querer flutuar?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!