As 9 cores tendência para pintar as suas paredes em 2017

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
homify Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Mais de metade do ano já passou, mas vamos sempre a tempo de fazer o balanço e de partilhar convosco as tendências para pintar as suas paredes, com as cores tendência de 2017

Todos procuramos uma ou outra forma de melhorar a nossa casa, não é verdade? Por isso, talvez esteja na hora de proceder a algumas obras dentro da sua casa? Então por que não criar um novo conceito de design? Por que não dar um novo look à sua casa de banho? Tornando tudo um pouco mais moderno? Por vezes basta alterar pequenos detalhes, para dar um novo ar à nossa casa. Por esta razão requeremos dedicar hoje, todo um livro de ideias sobre as cores tendência do ano de 2017, para pintar as suas paredes, são cores que não são trarão bem-estar, como também surpreenderão todos os seus convidados. 

Está à procura de ideias para as suas paredes? Então dê uma vista de olhos a este livro de ideias e toca a aproveitar os dias quentes e de verão para dar um upgrade às suas paredes. 

1. Lilás e roxo: elegante para qualquer divisão

Estes tons trazem frescura dentro de casa.  Entraram timidamente em 2016, sendo que este ano 2017 são cores incontornáveis no mundo do design de interiores. São cores elegantes e adaptam-se perfeitamente em qualquer divisão de casa, como também em qualquer estilo, do clássico ao moderno, do simples ao mais criativo. Além disso, o roxo e o lilás combinam facilmente com qualquer móvel ou decoração. 

2. Combinação pastéis: verde e cinza

Não hesite em aumentar a presença das cores pastéis na sua casa, especialmente em divisões onde a tranquilidade e o bem-estar é o mais importante –  os quartos, seja o seu ou o dos seus convidados.

Este ano, combina-se o cinza e o verde menta, para um ambiente suave e delicado dentro de qualquer divisão. Pode realçar o ambiente com elementos contrastantes de cor.  

3. Branco, a cor intemporal

Como nos anos anteriores, a cor branca continua a ser o tom de eleição em 2017. Não só é intemporal, como deixa qualquer espaço com uma aparência limpa e luminosa, independentemente ser a casa de banho ou a sala de estar. 

A cor branca pode ser combinada com todas as cores da paleta cromática, como cores mais frias, tal como o azul turquesa, que é igualmente uma cor tendência – como pode verificar no exemplo acima. 

4. Cinza claro para uma decoração convidativa

Não subestime o cinzento, pois é uma cor que está em alta em 2017 e não apenas na decoração moderna. Este tom neutro combina com várias cores, criando uma decoração cool e fresca, nomeadamente em quartos. Garante ainda, uma decoração convidativa e harmoniosa. 

5. Um ambiente caloroso com tom rosado

Rosa ou rosa velho cria um ambiente maravilhoso dentro de casa, proporcionando calor e equilíbrio entre as suas quatro paredes. Não hesite em apostar nestes tons seja numa sala de estilo clássico ou num loft moderno, com linhas industriais. É um tom versátil e é um dos favoritos em 2017. 

6. Camuflar a cozinha: verde azeitona

O verde é das cores que transmite mais calma e serenidade, por isso é que muitos já apostaram nesse tom para pintar as suas paredes de casa. O verde azeitona tem um toque muito natural, graças ao seu toque amarelado e acastanhado, combina na perfeição com a madeira. 

Esta cor será perfeita para a sua cozinha em 2017!

7. Para uma sala de estar clássica um toque de amarelo

Quem é que não quer viver numa casa com bom ambiente e energias positivas? Ninguém. Procuramos todos um ambiente cheio de boas energias, por isso, nada melhor do que um toque amarelo nas suas paredes. Esta cor é como um sol a brilhar dentro dos espaços, estimula e refresca. O amarelo preenche os requisitos para ser uma das cores do ano de 2017. 

8. O cinza escuro é a cor de 2017

Concord High - Thomas Pedersen Stouby Salas de estar escandinavas
Stouby

Concord High – Thomas Pedersen

Stouby

Na homify estamos convencidos de que as cores escuras prevalecem em 2017, sendo o cinza escuro, a cor eleita. É versátil, polivalente, seja no mobiliário ou na decoração, como também numa parede de estilo moderno ou industrial. Para quem prefere um cinza escuro, deve alinhar a decoração em conformidade. Tons azuis escuros trazem um toque elegante, enquanto que a madeira traz calor e aconchego ao espaço. 

9. Azuis marítimos

Christmas '14 Farrow & Ball Salas de estar escandinavas
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Para concluir a nossa pequena viagem no mundo das cores em 2017, descobrimos um tom muito especial de azul. Os azuis marítimos apresentam uma grande mistura de verde, de turquesa e de azul, criando um efeito avassalador em cada casa. 

Salas de estar modernas, bem como quartos ou cozinhas, os azuis marítimos são uma excelente escolha. E o melhor disso tudo é que não cansam!

Descubra este livro de ideias: 5 Salas de estar pequenas e coloridas!

Qual a cor ou a combinação de cores que querer usar? Pretende ter uma parede nova? Deixe-nos saber!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!