Apartamento de design especial

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Num duplex nos Olivais, o arquitecto Tiago Patrício Rodrigues apareceu para remodelar o espaço e a solução é fantástica, apesar de não termos imagens que comprovem o passado da mesma. Mas garantimos-lhe e acredita em nós não acredita?

Os interiores são além de super funcionais, muito modernos e até minimais. Linhas simples, ambientes clean, muita luz interiores e toques de cor que animam as paredes brancas e o pavimento em madeira original.

Peças de design são pinceladas em alguns espaços e todas as divisões são agora muito mais contemporâneas adequando-se perfeitamente às necessidades privadas de uma família moderna. Já anteriormente falamos de outros projectos de interiores da sua autoria que claramente conquistaram quem os conheceu e a mim que vários escrevi, conquistou-me também! Admiro particularmente a sua facilidade em criar ambientes de estilos opostos e todos de forma aparentemente tão simples e banal. Os seus pormenores animam qualquer espaço e são na realidade uma das suas características ou imagem de marca!

O espaço de refeições

É certo que a vista da janela não podia ser mais verdejante, mas também sabemos que se deve à altura do ano em que a fotografia foi tirada. Ainda assim, é bom perceber como da ampla janela tanto se vê uma Primavera em expansão, como uma avenida larga que permite muita entrada de luz nos interiores. As janelas longitudinais emolduram bem o exterior e são grandes das responsáveis por bons espaços interiores.

O pavimento é em cerâmica de cor cinza e as paredes brancas. Cortinas bem opacas causam escuridão nos interiores e ainda total privacidade. O tecido corre sob uma calha escondida numa reentrância no tecto. 

Uma mesa quadrada com dois tipos de acabamento de tom preto combinam com uma cadeira de design e candeeiro de tecto igualmente de desenho ímpar.

O piso inferior e uma escada especial

As escadas que já eram visíveis na foto a cima, são na realidade bem mais do que apenas um elemento construtivo no espaço, são uma obra de arte. Estão encostadas a uma parede e não ocupam o centro do espaço, ainda assim, o seu desenho simples e ao mesmo tempo requintado e moderno é o ponto de todas as atenções. As duas cores escolhidas é também um dos aspectos que nos faz prestar mais atenção. Repare na guarda com finas ripas de ferro em constaste com a zona curva de parede. 

O aproveitamento de baixo das mesmas não tardou a chegar, e prateleiras pretas de diferentes dimensões foram a solução encontrada para criar arrumação ou apenas algo para ocupar uma grande parede branca.

Mais uma cadeira de design aparece no espaço, desta vez o famoso modelo de baloiço Rar de  Charles and Ray Eames. 

Arrumação

Este mega armário é mais uma peça que obviamente se destaca no espaço. A sua cor não passa despercebida mas claro que o seu modelo e irreverencia de formas também não. Aqui, as zonas escuras estão preparadas para a colocação posterior de um ecrã plasma e de aparelhos electrónicos. As restantes portas de diferentes tamanho guardam espaço suficiente para a colocação de todos os objectos possíveis. Os puxadores são super discretos e aparecem em diferentes cantos das portas!

Leveza associada à cor

No andar superior, onde as zonas mais pessoais se localizam, o tom vermelho escuro volta a aparecer. Aqui, o pavimento manteve-se o original e um corredor longo do mesmo tom, esconde de forma quase imperceptível portas que nos levam a diferentes divisões e a zonas de arrumação. O corredor forma uma espécie de closet, pois além dos armários, a parede de fundo é forrada a espelho e aumenta visualmente o espaço.

Uma das portas, como pode ver, é a casa de banho e outras os quartos que verá nas fotos seguintes.

Um quarto

O pavimento mantém-se mas a cor principal do espaço altera-se. O azul turquesa escuro forra a parede de cabeceira da cama e uma estrutura feita de origem cria zonas de arrumação e ainda divide o espaço de uma zona de vestir. A janela é pequena mas o suficiente para deixar entrar alguns raio de sol.

Outro quarto

Outro dos quartos corresponde à ultima imagem deste artigo. De chão especialmente bonito e valioso e pormenores modernos, como as portadas simples e lisas, o foco bi-direcional e ainda novamente a linda RAR (caí em tentação e já tenho um exemplar!).

Exemplos de cadeiras estranhas e fora do vulgar? Veja aqui!

Que achou? Consegue imaginar como era anteriormente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!