12 terraços: um para cada signo do zodíaco!

Ibiza House , TG Studio TG Studio Varandas, marquises e terraços mediterrânicos
Loading admin actions …

Espaços ultra modernos dedicados ao convívio ou espaços de repouso e intimistas? Cores vivas ou cores claras e neutras? Móveis contemporâneos ou rústicos e campestres?

Sabemos que existem mil maneiras de expressarmos a nossa personalidade em casa. Hoje, vamos inspirar-nos no zodíaco para escolher um terraço para cada signo. Esperamos acertar no seu. Mas, se não acertarmos, o que queremos mesmo é que consiga retirar ideias de outro terraço qualquer.

Ora veja.

1. Carneiro

Palavra-chave: minimalismo e elegância. Para os nativos deste signo, não pode faltar um terraço como prolongamento da casa que exiba sofisticação e linhas polidas. Os elementos de decoração e as variações da paleta cromática são reduzidos ao mínimo.

2. Touro

Prosseguimos para um terraço com limites em pedra no qual se destaca o estilo mediterrânico. Este recorte de paraíso refinado e relaxante seria perfeito para a personalidade do Touro.

3. Gémeos

Versátil e com um jogo de materiais, cores e formas, o terraço do signo Gémeos deve reflectir criatividade e dinamismo. O estilo ecléctico adequar-se-ia ao terraço do nativo deste signo. 

4. Caranguejo

Candeeiros e cores cremosas, madeira clara e laivos country-chic: eis o terraço ideal para o romântico Caranguejo que adora reunir a família e sentir-se aconchegado. 

5. Leão

Vibrante e cheio de energia, este seria o terraço adequado à personalidade do nativo de Leão que adora cor e espaço. Vale tudo menos um ambiente que não chame a atenção e seja algo ostentoso! 

6. Virgem

O estilo moderno seria o melhor para o terraço do virginiano. A precisão e meticulosidade inerentes a este estilo são cruciais para o Virgem conhecido pela organização e pelo gosto em ter as coisas bem definidas. As cores neutras e doces e as formas simples sobressaem neste espaço em que o branco prepondera. 

7. Balança

Que melhor terraço senão um panorâmico e com um forte sentido estético para o nativo de Balança? Demoremo-nos neste espaço com piso em cimento polido, paredes brancas e guardas transparentes: desfrutar do pôr-do-sol e da vista para a cidade a partir do confortável sofá e com a iluminação certa seria impreterível neste espaço. 

8. Escorpião

Os móveis contemporâneos são abraçados para um espaço igualmente contemporâneo com uma simplicidade refinada, luzes encastradas e móveis confortáveis. Este espaço reflecte a personalidade determinada do Escorpião e o seu gosto pela qualidade e pelo que a vida tem de melhor. 

9. Sagitário

Um ambiente exterior que exsuda charme e paixão pela aventura é o ideal para o nativo de Sagitário que é imparável e tem uma necessidade permanente de estímulos. O verde, o amarelo e o azul encontram-se com a madeira, com padrões diferentes e com móveis confortáveis neste paraíso ao ar livre. 

10. Capricórnio

Um verdadeiro oásis de relaxamento é o que propomos para o terraço do nativo de Capricórnio. O espaço debruça-se para uma encantadora paisagem e surge resguardado por uma cobertura que o protege dos dias de sol mais intensos. As cadeiras de braços garantem o conforto e as plantas dão cor à atmosfera.

11. Aquário

Cenográfico, ultra-moderno, com materiais honestos e, ainda, uma piscina: aqui temos o terraço para as pessoas nascidas sob a influência de Aquário que tendem a ser algo extravagantes nos gostos.

12. Peixes

Sonhador e fantasioso, o terraço para o nativo de Peixes seria boémio e envolvente, com cores claras e têxteis que ofereçam conforto e convidem a ficar. A natureza deverá estar totalmente integrada no espaço.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos decoradores registados na homify

Identifica-se com o terraço que escolhemos para si? Ora diga lá!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista