7 ideias para revestir as paredes interiores da sua casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Casa entre vinhedos, Raul Garcia Studio Raul Garcia Studio Salas de jantar rústicas
Loading admin actions …

Uma casa bonita é uma casa que respira vida! Por isso mesmo, é super importante que as suas paredes se mostrem em todo o seu esplendor, mesmo que para isso precisem de uma pequena ajuda.

Pintar as paredes de branco é o mais comum em todas as casas, mas hoje em dia há alternativas demasiado interessantes para que a sua casa se mostre tão monocromática. De papel de parede a tintas especiais, passando por painéis de madeira ou paredes de pedra, o difícil mesmo é conseguir escolher! Veja no nosso artigo de hoje as nossas sugestões e deixe-se inspirar!

1. Tijolo

Nada como uma parede em tijolo para ficarmos com a sensação de aconchego. Pode parecer estranho, já que teoricamente uma parede assim nos podia transmitir a ideia de casa inacabada, mas a verdade é que não há como não gostar deste acabamento! Um toque muito rústico e industrial para qualquer espaço.

2. Estante embutida

Soluções de arrumação nunca são em demasia, principalmente se estivermos a falar de um espaço pequeno. Por isso mesmo, a nossa segunda ideia recai sobre uma estante embutida, que lhe permite não só ter um revestimento de parede original, como ainda lhe dá a oportunidade de criar nichos de arrumação ou decoração.

3. Subway tiles

homify Casas de banho escandinavas

Já falámos imensas vezes desta solução e não é à toa – é giríssima, com muita pinta e é perfeita para espaços como a casa de banho. Além de aguentarem o ambiente mais húmido, dão uma beleza à divisão única, pela qual qualquer pessoa se irá apaixonar! Um toque muito urbano para quem não dispensa o contacto com a grande cidade.

4. Pedra sobre pedra

Se quer dar um ar mais robusto ao interior da sua casa ou se é super fã deste tipo de material, não pode ter uma casa sem que esta tenha revestimento de pedra – nem que seja só numa parede ou, em último caso, um papel de parede a imitar este material. Aqui vemos como ele consegue coabitar perfeitamente com uma cozinha mais moderna, mesmo que nos transporte de imediato para um castelo antigo!

5. Papel de parede

E por falar em papel de parede: nada mais simples, barato e fácil de aplicar! Além disso, existe em variadíssimas cores, padrões e até texturas, pelo que o difícil mesmo será escolher. Pode optar por aplicá-lo em toda uma divisão ou escolher apenas uma parede, para ajudar a decorar o espaço.

6. Mosaicos espelhados

M15x15x0,8 Rústico. homify Paredes e pisos rústicos Azulejo azulejos,walltiles,carrexauxfaïence,waundfliesen,decoração,decor,décor,dekoration,cerâmica,ceramics,céramique,keramik

Mais luz e um ambiente totalmente diferente – é o que este revestimento lhe pode oferecer! E se pensa que pode ser demasiado, o que tem a dizer sobre esta imagem? Uma palete de cores mais simples pode resolver o problema!

7. Parede espelhada

Aumente ilusoriamente o espaço do seu corredor, da sala ou do quarto com uma parede totalmente espelhada! Conseguirá também uma iluminação muito maior, pelo que não há como enganar: um espaço pequeno requer uma parede de espelhos!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Que outras ideias sugeriria?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista