21 jardins nos quais se pode inspirar para criar o seu

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify Jardins modernos
Loading admin actions …

Se ainda não sabe como projectar o seu jardim, então este artigo é para si. Apresentamos-lhe uma série de projectos que o podem inspirar na escolha do mobiliário, das plantas e dos acessórios de decoração. Se à inspiração aqui encontrada aliar a ajuda de um arquitecto paisagista, tanto melhor.

Que tipo de jardim quer? Um espaço exterior contemporâneo, social, tradicional, com um estilo campestre ou repleto de plantas e de flores? Para mais inspiração, venha ver os 21 projectos assinados pelos profissionais registados na homify. Tome nota dos seus preferidos.

1. Sala de estar ao ar livre

Para quê perder tempo com um relvado se não tem disponibilidade para fazer a manutenção? Um recanto semelhante ao da imagem será suficiente. 

2. Social

O design dos móveis e as almofadas coloridas criam um espaço de convívio muito confortável neste delicioso. Não hesite em compor um recanto assim no seu jardim para desfrutar de agradáveis momentos na companhia dos seus amigos e família. 

3. Rústico

A relva cuidada neste espaço bem delimitado enriquece esteticamente o jardim desta imponente casa de estilo rústico. As flores são importantes para trazer cor ao espaço. 

4. Zen

E o que pensa você de um jardim zen que empreste um toque original ao exterior da sua casa? O vermelho e o preto contrastam na perfeição com as plantas e as pedras naturais que foram utilizadas para decorar o espaço.

5. Partição

Os pequenos jardins funcionam bem divididos entre vários níveis, sobretudo se contiverem partições pertinentes. Não hesite em inserir alguns móveis coloridos para tornar o jardim mais divertido.

6. Canteiros

Adoramos a ideia de construir canteiros em vários níveis num jardim. Pode usá-los para, entre outras coisas, cultivar ervas aromáticas ou vegetais. O que acha?

7. Terraço

É oportuno ter um terraço inserido dentro do jardim. Um espaço revestido é mais funcional para colocar uma zona de refeições ou uma sala de estar ao ar livre. 

8. O chão

A madeira é um material resistente e versátil que fica bem em quase todos os espaços. Com madeira no chão e vasos distribuídos por aqui e por ali, conseguirá criar um projecto charmoso e prático.

9. Materiais naturais

A utilização de uma mistura de materiais naturais criará sempre um jardim coerente e bonito. Neste caso, a pedra e a madeira dialogam num espaço moderno e com uma dimensão considerável. Uma boa mistura de formas e de cores resultará num ambiente harmonioso. 

10. Cozinha exterior

Se tiver um pequeno jardim nas traseiras, aproveite-o para instalar uma cozinha de exterior para organizar jantares com os seus amigos. Lembre-se que o espaço deve ser bem iluminado. Se contiver vegetação, tanto melhor. São as plantas que dão vida aos espaços.

11. Prático

O relvado luxuriante e a vedação com formas orgânicas sobressaem neste fantástico jardim. O relvado é um bom espaço para as crianças, para os adultos e, como não podia deixar de ser, para os nossos amigos de quatro patas. 

12. Gravilha

A gravilha é um material muito usado para revestir a superfície do jardim. Contacte profissionais para fazer a instalação. Se ela for mal colocada, será um problema quando chover. Certifique-se de que a água é bem drenada. 

13. Ecléctica

Este jardim é verdadeiramente divertido com os espelhos suspensos nos próprios arbustos que delimitam o jardim. É, sem dúvida, o cenário perfeito para organizar uma festa. Porém, para se manter o ano todo, o espaço teria que ser coberto.

14. Dois níveis

Que terraço incrível! A pedra laje pálida em dois níveis funciona super bem neste espaço de natureza minimalista. A área mais elevada foi usada como lounge, estando a zona inferior aberta a uma panóplia de possibilidades.

15. Estilo inglês

O estilo que vemos neste jardim é típico de jardins de estilo inglês que utiliza as plantas não estruturadas e as pedras acidentadas para criar vários níveis.

16. Moderna

Só pode usufruir do seu jardim em pleno se tiver móveis confortáveis. Veja quão bonito é o conjunto de móveis usados neste projecto. Com linhas clean e almofadas confortáveis, são as peças perfeitas para garantir a comodidade de quem utiliza o espaço. Repare que nem mesa de centro faltou! 

17. Romântico

Oh la la… que jardim romântico! Uma relva bem cuidada, caminhos laterais coloridos e uma bela pérgola são os elementos fulcrais do design deste jardim.

18. Combinação

homify Jardins modernos

A combinação entre a pedra natural e a madeira cria um ambiente caloroso neste jardim.

19. Gabião

Os muros em gabião concedem uma estética moderna a este jardim. A abordagem industrial é, muitas vezes, uma boa opção para dar um toque contemporâneo à decoração do espaço.

20. Minimalista

A harmonia está implícita entre o verde e a brancura dos muros. Este jardim não deixa ninguém indiferente, mesmo sendo tão simples.

21. A iluminação

O projecto de iluminação é também importante no design de um jardim. Espalhe diferentes tipos de luz pelo espaço. As LEDs estão entre as mais usadas. São modernas e duráveis. Pode embuti-las no chão, paredes ou tectos.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

De qual destes jardins mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista