Casas de banho minimalistas por The Market Design & Build

10 ideias fabulosas para casas de banho pequenas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não é porque tem uma casa de banho pequena que esta deve ser esquecida ou descuidada de detalhes. É importante valorizar cada espaço da sua casa, procurando o conforto quer físico, quer visual. Para o ajudar a dar uma lufada de ar fresco à sua casa de banho, reunimos nada mais, nada menos do que 10 ideias fabulosas. Por exemplo, pode aproveitar os ângulos, as paredes, o chão, acrescentar plantas, pedras, cor,  bonitos atoalhados, entre outras opções, para que a sua casa de banho pequena fique impecável e digna de uma casa de banho de revista. 

Confira as inspirações dos nossos profissionais e não hesite em reproduzir uma ou outra ideia na sua casa de banho. 

1. Plantas e pedras

Embora a casa de banho seja pequena pode perfeitamente acrescentar, num canto do pavimento, umas pedras decorativas, onde por cima colocará um bonito vaso com uma planta verde. Uma ideia que transmite um ambiente zen e oriental ao espaço. 

Por outro lado, o revestimento em pedra natural das paredes e do pavimento é uma excelente ideia, nomeadamente para quem procura um material duradouro e bonito. 

2. Cuidar os detalhes

Casa de banho pequena ou não, há que cuidar os detalhes decorativos. Invista numa bonita saboneteira, em toalhas macias, numa correta iluminação, num doseador giro, num tapete divertido e por que não numa pequena planta artificial. Esta não requer nenhum cuidado e dará um look giro à sua casa de banho. 

3. Apostar em cores vibrantes e detalhes inusitados

Quinta de Cravel | 2008: Casas de banho modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Quinta de Cravel | 2008

Susana Camelo

A cor branca é, geralmente, a cor de eleição, no entanto não tem de ser um padrão ou uma obrigação, pode perfeitamente apostar em cores mais vibrantes, seja em detalhes ou nas paredes. Nesta casa de banho, pintaram as paredes num amarelo vibrante, destacando assim todo o ambiente, tornando-o fresco e convidativo. Por outro lado, incluíram detalhes diferentes, tais como como um banco de estilo clássico, um tapete de pelo, revistas e flores frescas. 

4. Criar um ambiente de hotel 5 estrelas

Maison & Objet - Suite Hotel | 2010: Casas de banho modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Maison & Objet – Suite Hotel | 2010

Susana Camelo

Aquela sensação agradável quando chegamos a um hotel é tão boa, por que não reproduzi-la na sua casa de banho pequena?!

Por cima do móvel da casa de banho coloque sabonetes, pequenas toalhas em bonitos suportes de madeira, de metal ou de vidro. 

5. Um papel de parede, por que não?!

Casas de banho modernas por homify
homify

Bathroom

homify

Se quiser arriscar e inovar, coloque um bonito papel de parede na sua casa de banho. Atenção, não poderá ser qualquer um, pois este deverá ser à prova de água e de humidade. 

Pode optar por colocá-lo apenas numa das paredes da casa de banho, tal como fizeram no exemplo. 

6. Padrões e cores

O tipo de revestimento que escolher para as suas paredes influenciará todo o ambiente, tornando mais ou menos bonito a sua casa de banho. 

Para um ambiente fabuloso opte por um mosaico ou por uma cerâmica com padrão. 

7. Sanitários distintos

No mercado encontrará peças de sanitário distintas, que são verdadeiras obras de arte, sendo esta uma excelente maneira de criar destaque na sua casa de banho pequena. Adoramos este lavarório florido, em contraste com a parede em cerâmica.  

8. Lavatório iluminado, para um ambiente fun

Depois de uma opção florida, temos agora um lavatório iluminado! Como vê, opções giras e divertidas para criar uma casa de banho cheia de estilo não faltam. É só procurar e arriscar. Depois disso, já não olhará para os metros quadrados da sua casa de banho como um problema. 

9. Aproveitar os cantos

Ter uma divisão pequena é um desafio, porque nela precisamos de decorar, mas também de arrumar. Neste sentido, deve aproveitar cantos e recantos do espaço, tal como a verticalidade das paredes. 

Nesta inspiração vemos que aproveitaram o ângulo da parede para colocar uma pequena prateleira, para organizar os produtos do banho. 

10. Decorar as paredes

Finalmente, não se esqueça de decorar as paredes da sua casa de banho pequena, para personalizar o espaço. Pode pendurar um espelho, um quadro, umas fotografias, uma frase inspiradora ou uma prateleira com plantas e velas, por exemplo. 

Visite a nossa loja online e descubra os acessórios que temos à venda para decorar a sua casa de banho.

- Dê uma vista de olhos a este livro de ideias: Dicas imbatíveis para uma casa de banho pequena.

Encontrou aqui alguma ideia para a sua casa de banho pequena? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!