: Casas  por Raul Garcia Studio

Como conseguir um terraço com arquitetura de sonho

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Estamos em plena época alta, o que é sinónimo de: férias, sol, calor, descanso, repouso, sossego, família, amigos, jantaradas, onde não olhamos às rotinas, às horas e ao tempo. Queremos aproveitar estes dias ao máximo, na companhia de quem mais gostamos e apreciamos. Por mais que tenhamos uns dias de férias marcados nalgum lugar, podemos desfrutar das restantes férias, das folgas, dos fins-de-semana e dos finais do dia dentro da nossa própria casa. Num terraço, numa varanda, num jardim, enfim sempre à procura do contacto com o exterior, que nos faz tão bem, para ter as baterias carregadas para o resto do ano. 

Se também quiser projetar na sua casa um terraço, convidamo-lo a descobrir o projeto de sonho, dos arquitetos do estúdio Raul Garcia. Este terraço vai além do nosso maior sonho, uma arquitetura ímpar que transmite bem-estar e tranquilidade, graças aos materiais, cores, formas e plantas. Uma simbiose de detalhes que tornam este terraço, um espaço bem inspirador. Ora descubra-o!

Um design inigualável entre pedras brancas

As cores escolhidas têm, sem dúvida, a sua palavra a dizer neste espaço. A predominância da cor branca torna este ambiente calmo e tranquilo, um perfeito oásis para desfrutar dos dias quentes de verão. 

À volta de todo o terraço optaram por colocar cascalho branco, invés do habitual relvado. Uma opção bem astuta, uma vez que as pedras não requerem manutenção e ficam bem mais em conta. Além disso, este revestimento cria um ambiente moderno e minimalista, exatamente o que os profissionais procuraram transmitir neste terraço. 

Noutra perspetiva

Uma nova fotografia que vos mostra outra perspetiva deste terraço. Como pode verificar a arquitetura do terraço apresenta linhas retas e muito simples. 

Embora o espaço esteja coberto, duas laterais ficaram em aberto, para o contacto com a natureza. Este terraço foi planeado para ser aproveitado o ano inteiro, faça sol ou faça chuva!

Céu azul, oliveiras e palmeiras

Um espaço exterior bastante minimalista, onde prescindiram de relvado, de flores e de plantas. Preferiram sim, por plantar algumas oliveiras, uma árvore muito em voga, no mundo da arquitetura paisagística. Não hesite também em plantar uma ou outra oliveira no seu jardim, além de ser uma árvore bonita, pode também colher umas belas azeitonas!

Um espaço planeado para toda a família

Entramos para dentro do terraço e verificamos o planeamento do mesmo – duas mesas compridas e retangulares, de cor preta e de madeira, dispuseram à volta delas várias cadeiras, onde poderão instalar-se confortavelmente os moradores e convidados desta casa, desfrutando de uma bela refeição.  

Cozinha e churrasqueira

Claro que um terraço de sonho não dispensa de uma cozinha de exterior! 

Esta cozinha apresenta um design minimalista e muito simples, mas que tem tudo o que necessita para confeccionar ao ar livre as refeições para toda a família. Além disso, dispõe de uma churrasqueira e de um forno a lenha. 

Este espaço extra de casa é fantásico para estar sempre em contacto e para toda a gente participar nas tarefas. 

Uma casa de banho escondida

Nas imagens anteriores deve ter reparado numa porta que parece secreta… Ora essa porta leva-nos nada mais, nada menos para esta casa de banho. Não temos dúvidas que este terraço tem tudo o que se precisa, sem ter que recorrer ao interior da habitação. É tão prático, não acha?

… Com chuveiro incluído

E se houver uma piscina por perto, nada melhor do que planear a casa de banho do terraço, com um duche. É prático para toda a gente e ninguém irá sujar o interior de casa. 

O minimalismo foi respeitado até ao fim, já que as linhas e as cores desta casa de banho apresentam as características do estilo.   

Ao anoitecer

Terminamos em beleza, com um bonito pôr do sol. 

Sem dúvida que ter um terraço é poder ter a sorte de desfrutar de momentos como estes, sempre que se deseja, sozinho ou na melhor das companhias. 

Se lhe interessou este artigo, gostará de ler este também: 7 ideias para um terraço perfeito! Por outro lado, recomendamos a visita à nossa loja online!

O que achou deste terraço? Conte-nos tudo!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!