Top 5 e os projectos encantadores

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É o primeiro Top 5 do ano e estamos muito felizes por lhe continuarmos a dar este mimo de artigo todos os domingos – sem falhas!! Sabemos que desse lado a satisfação também está presente, ou não estivesse muitas vezes o TOP 5 dentro do próprio Top 5.

Neste primeiro artigo de destaques do ano, mostramos agradavelmente como nada mudou desde 2015 até 2016. Os artigos preferidos dos nossos leitores portugueses continuam a ser maioritariamente projectos de Antes e Depois e projectos de arquitectura em geral. Já os projectos de interiores e decoração ficam sempre distantes deste lugar ao sol, o nosso podium.

Agora aproveite este momento de pausa e reveja os artigos mais famosos da semana!

1. Casa discreta por fora e fabulosa por dentro

Uma casa que pelo seu exterior parecia totalmente sóbria, sem dúvida que ao entrar na mesma a sua opinião mudará e irá descobrir o quão surpreende é.

Trata-se de um projecto na Argentina realizado pelo gabinete de arquitectura Estudio Geya. A casa começou a construir-se no ano de 2006 no oeste de Buenos Aires. Com 220 m2 de construção, a vivenda joga com distintos volumes onde geometrias realçam a linguagem arquitectónica do projecto. Uma fachada simples que aproveita a forma do terreno e garante a privacidade dos seus habitantes, focando no projecto desde o interior e fazendo-o maravilhoso.  Vamos conhecê-lo – estamos seguros que o encantará!

2. Uma casa cheia de conforto

Esta casa tem tudo o que um morador pode precisar e é simplesmente fascinante. Uma casa entre muros que, provavelmente, à primeira vista pode parecer normal, mas quando nos aproximamos e a conhecemos percebemos ser uma casa fantástica e plena de conforto. Estamos a falar de uma moradia localizada em Palafrugell, Girona, projectada pela Brick Construcción y Deseño, uma empresa sediada em Barcelona. 

Os especialistas que trabalharam neste projecto, trabalham fundamentalmente com foco em escritórios, lojas, hotéis e espaços industriais. Intervêm em todo o processo construtivo e de expansão das marcas, assim como em toda a monitorização e auditorias técnicas. Neste caso, intervieram na criação de uma bela casa: uma vivenda original, confortável, acolhedora e funcional, à qual não falta nenhum detalhe.

3. Remodelação incrível num apartamento em Matosinhos

Cada casa tem uma história. Por vezes essa história sobrepõe-se à própria vontade de comprar uma habitação integralmente nova de raiz, e assim acaba por se optar por fazer uma reabilitação geral. Foi precisamente o que aconteceu com este apartamento, que de seguida lhe iremos mostrar. 

Esta história materializada sob a forma de arquitectura passou da avó para a neta. Dada a grande extensão temporal desta habitação, seria necessária uma abordagem arquitectonicamente distinta que pudesse, de alguma forma, devolver a vitalidade aos interiores de uma habitação antiquada e cuja iluminação interior apresentava alguns problemas. Este foi um projecto da autoria da arquitecta Teresa Pinto Ribeiro que tem vindo a desenvolver a sua actividade como arquitecta independente. A sua área de actuação centra-se nos mais variados domínios da arquitectura desde a reabilitação e restauro ao design de interiores e decoração. Venha daí e fique a conhecer uma casa completamente rejuvenescida graças a um projecto de reabilitação de interiores!

4. Uma cozinha para cada signo do zodíaco!

A decoração é o reflexo da personalidade de cada um e a construção de personalidade faz-se através das experiências que a vida traz. Ao longo do nosso percurso, passamos por lugares, situações e encontros que nos fazem mudar a forma de ver o mundo e acrescentar algo de novo às ideias que já temos. Esta soma de factores tem impacto no nosso ponto de vista sobre os assuntos e, por consequência, sobre a decoração.

No entanto, há quem esteja convencido de que a influência astrológica também influi a nossa maneira de ser. Não sabemos se partilha ou não desta opinião e se atribui ao seu signo algumas das suas características psicológicas, mas não deixe de ver este livro de ideias de onde vai, por certo, retirar inspiração para a sua casa. Seleccionámos doze cozinhas de acordo com aquilo que o senso comum diz sobre cada signo. Porém, não se iniba de discordar e de escolher os projectos que mais lhe agradam. Comecemos, então, a nossa viagem pelos astros.

5. De velho estábulo a bonita casa rural!

Na maior parte das vezes, os edifícios antigos guardam 1001 histórias ainda visíveis nos materiais, na estrutura da casa e noutros pequenos detalhes. Hoje, vamos ocupar-nos de um destes casos. O projecto consiste na restruturação de um edifício devoluto que era, outrora, um celeiro e foi agora convertido numa habitação de luxo pelo estúdio Rubio – Bilbao Arquitectos. Esta intervenção quis-se cirúrgica de forma a preservar a essência do edifício. Vamos ver esta maravilhosa transformação.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!