Ideias inteligentes de como estender a sala para a varanda ou terraço Ideias inteligentes de como estender a sala para a varanda ou terraço

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias inteligentes de como estender a sala para a varanda ou terraço

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Terraços  por Eduardo Luppi Paisagismo Ltda., Eclético
Loading admin actions …

Não há como fugir ao assunto, estamos na época alta do ano e todas as ideias para decorar ou projetar uma varanda ou terraço são mais do que bem-vindas! Neste sentido, reunimos uma série de ideias bem inteligentes que o ajudarão não só a ter uma varanda ou um terraço todo giro, como também poderá tirar ideias para estender esse espaço à sua sala. De facto, é perfeitamente possível unir estes dois ambientes (interior e exterior), criando uma conexão bem interessante quer para si, como para a sua casa. 

Como o fazer

É isso mesmo que vamos descobrir neste livro de ideias. Agarre as ideias das inspirações dos nossos profissionais e ponha-as em prática, para que tenha também uma varanda ou um terraço muito mais atrativo!

1. Criar uma segunda sala de jantar

Mesmo que tenha uma sala de jantar no interior da sua casa, pode perfeitamente considerar ter uma segunda… na varanda ou no terraço de casa! Esta é uma excelente opção, para desfrutar das refeições num ambiente mais fresco e convidativo. Além disso, há que aproveitar ao máximo os dias quentes, que daqui a nada vão embora…

Tenha uma mesa de jantar mediante o espaço que dispõe. Se não quiser ocupar todo seu terraço ou varanda com uma mesa grande, opte por uma mesa extensível. 

2. Criar um espaço para relaxar

Se por outro lado, prefere criar uma segunda sala de estar na sua varanda ou terraço, também é possível. Não há dúvidas, que esta sala de exterior será o seu espaço predileto, neste dias de maior calor, seja a recuperar energias, apanhar sol, ler um livro ou conversar com amigos e familiares. 

O que acha da ideia de uma rede de jardim? É simples, barato e prático. Não hesite em ter uma também! 

3. E quando o espaço o permite, criar um espaço refeição e de bem-estar

Para quem tiver a sorte de ter uma varanda ou um terraço um pouco mais amplo, crie uma segunda sala de estar e de jantar, tal como fizeram neste exemplo. Sem dúvida que temos aqui uma verdadeira extensão do espaço social da casa. 

Dê um toque mais agradável ao espaço, adicionado umas bonitas plantas verdes e umas peças decorativas, para um ambiente mais pessoal e cozy

4. Colocar mobiliário vintage de interior

Outra forma de estender a sua sala à varanda ou ao terraço é de colocar mobiliário próprio de interior. Neste caso, optaram por apetrechar a varanda com peças de mobiliário vintage, que foi recoberto por um vidro, de modo a proteger a madeira. Nessa cómoda colocaram bonitas plantas, dando assim uma segunda oportunidade a um móvel antigo. 

Como vê, ideias não faltam!

5. Optar por janelas de correr

Para uma maior e melhor ligação entre a sala e a varanda ou terraço prefira janelas de correr, estas conectam os espaços de forma única, tal como pode verificar neste exemplo. 

6. Criar um pequeno jardim, que se liga ao interior

Não hesite em criar um pequeno jardim na sua varanda ou terraço, esta opção também permite interligar as várias áreas. Para realizar um pequeno jardim semelhante ao do exemplo, precisará de pedras, tiras de madeira deck, relva artificial, plantas e alguma criatividade para decorar o espaço. 

7. Simplificar reutilizando materiais

Não precisa de gastar fortunas para ter um terraço ou uma varanda de sonho, recuperando peças ou dando uso a outros tipos de materiais (paletes, caixas de fruta, latas de conserva… ) já consegue ter um mobiliário adequado para estender a sua varanda ou o seu terraço à sala. No final, só precisa de acrescentar umas almofadas, uns candeeiros, um tapete, entre outros, para um espaço mais confortável. Detalhes simples e baratos. 

Inspire-se neste magnífico exemplo.  

(outras ideias DIY)

Aqui pode ver mais um exemplo de varanda com peças recuperadas, para estender a sua varanda à sua sala. 

Nota: neste caso o mobiliário está virado para o interior, criando uma maior ligação.  

8. Optar por colocar elementos decorativos

Como temos vindo a referir não se esqueça de elementos decorativos, para criar um ambiente mais agradável e que se relaciona com o espaço interior. Todos os objetos decorativos são válidos e bem-vindos numa varanda ou terraço. Claro que alguns materiais deverão ser armazenados, aquando a estação mais fria e chuvosa. 

Já conhece a nossa loja online? Veja aqui todos itens que precisa para a sua varanda ou terraço!

O que achou destas ideias? Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!