Centre-se nas mesas de centro!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O cerne da questão prende-se nas mesas de centro, da nossa sala de estar. Um sofá ficaria demasiado solitário, a sala despida de algo se ela não existir. Ela, a mesa de centro, que tanto nos auxilia e apoia quando é necessário. Por vezes carrega demais, taças de café, taças de chá, bolos aqui e acolá, mas vai suportando com toda a classe o que o dono traz. Secretamente, o pé desliza-se nela e serve também de descanso, mas isto fica para as horas vagas e claro em segredo!

É um objeto decorativo também, podemos crê-la como a restante mobília da sala, ou então, sermos arrojados e apostar numa peça diferente. Ela está no centro, centrada nas atenções, por isso, vamos lhe dar a importância que ela merece e apostar naquela que será a mais bela. Posteriormente, escolhemos a decoração que lhe ficará melhor, não vale a pena atulhá-la com muitas coisas, ela tem de ser funcional. Cuidado com objetos demasiados altos poderá estragar a vista da série televisiva. 

Centramos-nos nesta ideia para prosseguimos em frente. Então sigam-me e deixem-se levar por estas inspirações de cortar a respiração!

Vidros por toda a parte

Sala de estar  por LIVE IN

Uma casa onde a matéria prima é o vidro. As paredes em vidro criam uma abertura ao espaço. Deixa transparecer, dá leveza e modernidade ao espaço, mas na hora de limpar, não dá para brincar. A mesa de centro, de forma oval é também de vidro, posta num bloco retangular branco, conjuga com o ambiente e o décor moderno e leve. 

A transparência é o estado de alma desta casa…  

Tropical

Lage Caporali Arquitetas Associadas apresenta-nos esta sala de estar, ao estilo tropical e à imagem brasileira desta empresa. Uma aposta colorida nos objetos decorativos, como aquele quadro que serve de pano de fundo, dá toda a vida e alegria, e acho que o samba já vem a caminho! 

A mesa de estar é redonda e em madeira, de cor bruta, dá o toque natural que o espaço procura. Completa de forma discreta este espaço, que merece a distinção neste artigo. 

Em total transparência

Sala de estar  por Hat Diseño
Hat Diseño

Clásicos en una sala, Hat Diseño

Hat Diseño

Uma caixa de vidro, no centro dos sofás e por cima de um tapete, é uma mesa de centro. Não há limite para a imaginação e quando mais irreverente e original o objeto for, mais sucesso fará. A decoração neste caso, deixa ser só exterior, tudo o que lá depositar estará à vista de todos, o interior deste cofre não é segredo. Brinque com isso e seja arrojado, em harmonia com o décor e espírito da casa.

Branco com branco

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

A cor branca traz-nos a paz, aquele sentimento que procuramos dentro do nosso lar. É verdade, não é uma cor arriscada, mas ficará sempre bem, é moderna, convidativa e serena. Deixa transparecer qualquer luz e brilho natural, esta vindo do Estoril. O bom gosto e toda a técnica de design vem da equipa Home Staging Factory, que optou por uma mesa de centro igual aos sofás, revestida pelo mesmo tecido, uma opção com uma assinatura moderna, cria uma combinação harmoniosa e perfeita.  

Redondinha

O escuro domina o espaço, mas não nos sentimos de todo sufocados ou com a sensação que está demasiado preto ou escuro. A equipa portuguesa teve todo o cuidado para deixar o espaço arejado e luminoso, ao estilo moderno e com um mobiliário que prima a qualidade e o bom gosto, com um design cheio de requinte. A mesa de centro é um turbilhão de estilo, que nos recorda a olaria, ainda em fase de produção. É uma peça que fará a diferença lá em casa, tem dúvidas? 

A Rosalina

"Rosalina" | mesa de apoio: Sala de estar  por Estado d'Alma
Estado d'Alma

Rosalina | mesa de apoio

Estado d'Alma

Tem de nome Rosalina, é portuguesa. Tem uma estrutura física bastante interessante, é graciosa pelas suas linhas que lhe dão as curvas, tem um tampo vermelho cheio de brilho, que esconde uma pequena gaveta. A estrutura em madeira dá-lhe o ar discreto. Ela pode encontrar destino numa sala de estar ou num quarto. O que é certo é que ela sabe que a vida é em frente, e é nesta mesma linha que ela irá seguir o caminho da sua nova casa. 

Três em um

Sala de estar  por FLAM RUGS
FLAM RUGS

SALA MODERNA

FLAM RUGS

A modernidade e o bom gosto no seu estado puro é o que esta sala nos leva a querer, branco e preto, linhas direitas, texturas de grande qualidade, como a pele dos sofás e as paredes em material nobre. Tudo nesta sala leva-nos a suspirar e a querer ver mais. Mas podemos nos deliciar com esta combinação de mesas, que são três peças redondas encaixadas, de diferentes tamanhos e alturas, criando uma bela estrutura.

Ao tom asiático

Sala de estar  por VIMSTORY

Para os orientais a mesa da sala de estar é ainda mais importante que para nós, sabem a razão provavelmente. Os asiáticos fazem dela a mesa das refeições e de convívio, tudo se centra nela. Ficam sentados no chão, sobre o macio de uma almofadas e lá saboreiam o chá e as refeições, com toda a serenidade e calma que o espaço envolve. Há quem preze esta cultura e também faz da sua mesa da sala de estar, o centro de todas as atenções. E nós gostamos de agradar a todos, por isso inspire-se e faça do seu ninho a sua imagem de marca. 

Criar a sua mesa de centro

Uma sala cheia de alma, um estilo próprio e variado, um misto de objetos, mobília e decoração que personaliza de forma inigualável a sala. Dentro da linha eclética, temos uma mesa de centro digna de um projeto DIY. Uma obra que pode ser feita por qualquer um de nós, e temos sem dúvida a preço low cost, um objeto pessoal, diferente, original e criado pelos próprios. Umas caixas de frutas encaixadas e um toque de pintura, et voilá!

Projeto DIY

Continuando no espírito de reciclagem e DIY, temos aqui outro exemplo bastante válido, bonito, numa casa cheia de modernidade. A quebra de estilo é bastante arriscada, mas neste caso funcionou muito bem. É o toque pessoal, o dono poderá gabar-se da sua obra de arte. Montar uma palete em bruto e suportá-la nuns pés em ferro, está ao alcance de todos. Se preferir pode dar um toque de cor. 

Ter uma mesa de centro está ao alcance de todos e esta é a prova disso!

Alguma destas mesas será a próxima aquisição? Diga-nos qual foi?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!