Os 10 beliches mais originais e divertidos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje aventuramos-nos no quarto das crianças e vamos à descoberta dos dez beliches mais divertidos e originais que alguma vez viu. Acho que só por isso não se importava de voltar à infância! Antigamente, os beliches eram duas camas de madeira sobrepostas e nada de especial havia a acrescentar, mas agora é diferente, há para todos os gostos e feitios, algumas especiais para os rapazes e raparigas, outras mistas, é fantástico! Tem de continuar para as descobrir…

Os beliches são escolhidos geralmente pelas famílias, quando o espaço da casa é mais restrito e há a necessidade de dividir o quarto com o irmão. De facto, otimiza bastante a área, uma vez que existe uma cama em altura e espaço para arrumações. Esses nichos foram pensados e criados com todo o rigor, no sentido de os rentabilizar ao máximo. 

Dentro da linha dos beliches, temos os lofts cama, a estrutura é semelhante a um beliche, por existir uma cama no topo, mas deixa um espaço em baixo para criar o 'mundo' da criança, como secretária, arrumações, baús ou casinhas de princesa, como iremos ver. Crie um quarto divertido e cheio de magia, a criança sentir-se-á de certeza feliz naquele que é o mundo dela, à imagem dos mundos encantados. 

E agora vamos prosseguir e desvendar os mistérios, porque a curiosidade já não aguenta mais! Entretanto é escolher qual a parte da cama que prefere ficar… Eu gosto mais de estar na cama de baixo!

A aventura

Quarto de crianças  por FLEXA
FLEXA

Łożko ze zjeżdżalnią

FLEXA

A aventura pode começar! Um beliche bem divertido, que fará o encanto de muitas meninas, sim este é mais ao estilo de menina. As cores, os desenhos dos castelos, o príncipe ali desenhado, só pode esperar uma princesa! Vejam até uma porta para entrar no castelo, com cortinas rosa. Tudo o que acontecerá lá dentro será segredo, o tamanho não vos deixará entrar! O mundo é encantado e só delas… Mas com jeitinho ainda podem apanhar a boleia do escorrega.

Adoramos este beliche, também vos deixou fascinados?

Um beliche completo

Quarto de crianças  por Tumidei
Tumidei

TIRAMOLLA 173

Tumidei

Este beliche é um mundo, extremamente completo e apetrechado. Um cubo cheio de design, que pode ser adaptado para rapazes ou raparigas, pela neutralidade e cor, apesar da fachada da frente ter um papel mais colorido, mas que foi acrescentado posteriormente, estando em harmonia com o papel de parede. 

A particularidade deste nicho é que a parte de baixo é composta por um sofá, uma mesa de sala de estar e uma televisão, criando uma área de relaxe. Na hora de dormir é só subir o andar e ir para a cama. Este é  o loft desejado por muitos jovens. De certeza que se mostrarem esse beliche lá em casa irão querer um igual!

Era uma vez uma cabana

Uma cabana dentro de um quarto poderá parecer impossível, até vermos esta. Esta imagem para além de amorosa, demonstra outra ideia de beliche, desta vez na ideia de uma cabana dos bosques, como aquela que sonhamos montar numa árvore e tornar aquele espaço o nosso refúgio e aconchego. A janela aberta até dá para fazer serões e brincar às marionetas, depois só terá de ir beber o chá naquela salinha que a sua filha terá preparado para si. 

Quando os nossos desejos se tornam reais… Dá nisto!

É para o menino e para a menina

Quarto de crianças  por Kimobel
Kimobel

Asoral

Kimobel

Aqui temos uma ideia mista, para o menino e para a menina. Quando temos dois quartos numa casa ou mesmo só um, o dilema é juntar os dois filhos de sexo oposto, no mesmo espaço. Os gostos, as cores e as fantasias são diferentes, por isso mostramos aqui esta ideia da Kimobel, que criou de forma inteligente um espaço para cada um, dentro de um beliche. Cores distintas, camas separadas e com posições diferentes, arrumações, estantes, secretária de trabalho para cada um e o miminho, a personalização da cama, que tem o nome dos filhotes. Esta ideia será do agrado de muitos pais e filhos, não é verdade?

Completo

Quartos de criança modernos por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

Este beliche teria dado para a minha infância, é perfeito para famílias numerosas. Neste caso dá para três filhos! Há três camas, duas nas laterais, em sentido oposto e uma em cima. Zonas bem distintas, criando privacidade dentro do mesmo espaço, pela separação do mobiliário. No meio ainda houve espaço para criar uma zona de descanso, através deste círculo, que serve de sofá. 

Cores e decorações neutras, dentro de um estilo moderno, não causando distinção de gostos, nem de sexos. Criará paz e harmonia. 

O quarto dos adolescentes

Quartos de criança clássicos por Inèdit

Fechamos as portas de quartos mais infantis, das crianças pequeninas, para passar a outra fase da vida – a adolescência. Este será um quarto perfeito, limpo de imagens de super heróis e de bonecos, para dar luz à sobriedade, com cores calmas e com ar muito clean. Mesmo que os filhos cresçam, continuam a ter de dividir o quarto, mas é necessário dar uma nova vida conforme as idades. Esta é perfeita para dois manos, um beliche moderno, que guarda o princípio de duas camas, com umas escadas. 

Os heróis

Este beliche está enquadrado num cenário hollywoodiano, tendo como pano de fundo o Batman e as paredes com papel, com desenho de pedras, a imitar as ruas que os super heróis percorrem no momento das aventuras. O beliche é moderno, com linhas simples, em cima tem uma cama confortável e na parte de baixo um sofá amarelo para o relaxe ou para o amigo, que vai passar lá o fim-de-semana. 

As cores são cativantes e em harmonia, num ambiente assim só nos podemos sentir seguros!

À imagem de cada um

Cada um tem as suas fantasias, os seus heróis preferidos e os desenhos animados favoritos, que os leva a quererem toda a coleção de objetos que existe à face da terra, que os pais o digam.

Se visitarem Camas Y Literas Infantiles Kids World e mostrar ao seu filho, poderá ser um problema sério! É um mundo encantando, assim mesmo tchanan! Com esta imagem já fica uma bela amostra do que por lá existe, beliches completamente quitados, lofts camas… Há de tudo. Este é do Cars e da Hello Kitty, dois ídolos de tantas crianças, pensados ao pormenor,  com camas largas e confortáveis, serão a perfeição para sonhos divertidos, ao encontro dos super heróis. 

Cada um com seu bem pessoal

É caso para dizer que cada um tem o seu 'bem' pessoal e investimento! Temos mais uma ideia engenhosa para quartos mistos. Uma decoração mista, um papel de parede colorido numa fachada, que não distingue os sexos. Candeeiros cheios de cor que entra no espírito infantil. Um beliche com tanto estilo, que dá vontade ter um assim, o rapaz fica com o carro e segue em frente, a menina brinca às casinhas, na sua casa verdadeira e de madeira. As brincadeiras ainda terão mais piada e serão mais realistas. Todas as noites, ela dirá adeus e 'boa noite' a partir da sua janela.

As escadas também podem esconder os brinquedos, já que servem de gavetas. Com um beliche assim todos ficam com outra disposição.

O cantinho das manas

O beliche ir-me-á trazer sempre memórias felizes, aquelas que pude partilhar com a minha irmã. Esse beliche mais simples leva-me ao passado e aos anos em que dividi este espaço com ela. 

Numa linha moderna e neutra poderá ser o beliche para a vida da casa, basta mudar e adaptar a decoração ao gosto de cada um e das idades. Até a cama de baixo pode ser movida para outra posição ou mesmo para outro espaço. 

Este beliche tem a vantagem de personalizar de forma pomposa o nome a quem pertence. Este é da Martina e o próxima terá que nome?

Qual foi o beliche que o deixou sucumbido? Nós queremos saber!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!