11 formas para maximizar cada metro quadrado do seu espaço! | homify 11 formas para maximizar cada metro quadrado do seu espaço!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

11 formas para maximizar cada metro quadrado do seu espaço!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Jardins indutriais por homify Industrial
Loading admin actions …

Já alguma vez olhou para o exterior da sua casa e pensou: o que poderia eu fazer com este espaço adicional? Se a área em torno da casa for generosa, então não há dúvidas: plante árvores e crie um jardim frondoso e agradável para desfrutar ao máximo da natureza. Contudo, isto nem sempre é possível, pois há espaços com perímetros e áreas verdadeiramente desafiantes. Neste livro de ideias, vamos dar-lhe alguns exemplos sobre como maximizar cada metro quadrado da sua casa, incluindo aquele corredor apertado entre a vedação e as paredes da casa.  

1. Uma área para se sentar

por homify

A primeira casa que escolhemos tem um recanto aconchegante onde os proprietários se podem sentar. Para isso, bastou ajustar o espaço e construir uma cobertura em madeira no lado da casa. O banco em betão pode ser deixado mesmo assim ou ser complementado por uma mesa sob o comprido. Tudo depende do uso que se pretende dar à área. 

2. Um paraíso para quem gosta de sol

Se o que gosta mesmo é de desfrutar do sol, pode compor um pequeno espaço no seu jardim com mesa e cadeiras. Certifique-se, no entanto, de que os seus móveis são resistentes à água (podem ser em vime ou em plástico). Agora, imagine-se aqui sentado com bom tempo, um refresco e um bom livro. Que delícia! 

3. Escadas para o terraço

Tem uma cobertura ampla na sua casa? Considere convertê-la num terraço. Para aceder a este espaço, pode construir escadas no exterior da casa que partam de um jardim, tal como se vê na imagem. O que lhe parece esta ideia?

4. Uma pequena cascata

Se tem um bom orçamento, mas não muito espaço, pode ponderar construir a sua própria cascata. Tomando de empréstimo um recorte do jardim, o proprietário desta casa optou pela criação de uma cascata em miniatura que desemboca num pequeno lago. Adoramos este cenário de inspiração japonesa. 

5. Abrigo para a bicicleta

Bike and log store with green roof Jardins modernos por Organic Roofs Moderno
Organic Roofs

Bike and log store with green roof

Organic Roofs

Se adora pedalar, então esta ideia é para si. A sua bicicleta não deve ficar desabrigada, sob pena de ganhar ferrugem e acabar por se estragar. Através do uso de materiais reciclados, como madeira proveniente de paletes, construa um anexo/abrigo e coloque a bicicleta sob ele. Por cima, aproveite para colocar plantas.

6. Mantenha a simplicidade com o verde

Se não quer enveredar por um projecto muito elaborado, embeleze o seu jardim com relva. Simples assim. Nada como a frescura, a cor e o cheiro de um relvado bem tratado, certo? Para além de bonito, as crianças adoram e nós também adoramos pousar os pés neste tapete fofo. A relva muda totalmente a atmosfera de um espaço, tornando-o mais convidativo e confortável.

7. Área exterior coberta e com sombra

Não se gosta de expor ao sol, mas não prescinde dos seus momentos de lazer ao ar livre? Então, construa uma pérgola e desfrute de uma área com sombra que o proteja nos dias mais quentes e nos chuvosos também, mas que, ao mesmo tempo, deixe o ar fluir. 

8. Jacuzzi

Uma boa parte deste jardim foi usada para o jacuzzi. Repare que o espaço é pequeno, mas muito bem organizado. A zona do jacuzzi sobressai pelo uso da madeira e as duas espreguiçadeiras criam uma fantástica área de repouso. Ao lado, adjacente à casa, há um alpendre para se fazerem as refeições. Os muros e a vegetação compõem o cenário e tornam-no mais confortável.  

9. Simples e acessível

Se não pretende gastar muito dinheiro, tampouco tem tempo para fazer a manutenção de um jardim, considere cobrir o chão com gravilha. Porém, assegure-se de que é possível drenar o excesso de água do espaço. Depois, decore a área com algumas cadeiras e elementos naturais, como a madeira e plantas em vasos. A principal vantagem deste tipo de espaço é a facilidade de manutenção. 

10. Combinação entre madeira e pedra

A madeira é um material resistente, versátil e intemporalmente bonito. Inspire-se neste projecto e use-o expressivamente no exterior da sua casa, tanto na vedação, como no pavimento e móveis. Um espaço frio e impessoal ganhará, de imediato, aconchego.

11. Sala de jantar ao ar livre

Jardins indutriais por homify Industrial

Livre-se das paredes e expanda a sua casa, criando uma sala de jantar ao ar livre. Já imaginou receber os seus amigos e família numa área como esta? A atmosfera assemelha-se à de um resort. Para poder usar o espaço ao longo de todo o ano, cubra as ripas com vidro ou uma lona removível.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Contrate um arquitecto paisagista para o ajudar a arranjar o seu espaço.

Vai pôr em prática as nossas sugestões? Dê-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!