Perfeito para os mais modernos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Há pessoas mais sensíveis a cores ou a materiais, outras em que a luz a mais ou a falta dela os torna menos confortáveis. Para mim que sou sensível e dou valor aos cheiros considero o projecto de hoje, bem cheiroso!

Sim, eu sei! Ainda não existe nenhuma tecnologia que nos permita sentir cheiros através de imagens de computador, mas que isso era bom, lá isso era! O artigo de hoje cheira-me a um delicado perfume de baunilha e talvez até ligeiramente a cocô - cheiro que associo a casas limpas e de praia ou pelo menos modernas mas muito confortáveis! Interiores harmoniosos com detalhes que incorporam luz e cor de forma muito subtil e elegante.

O design de interiores é um aspecto muito importante e a ter em conta se se quer viver numa habitação repleta de harmonia e paz. Mobiliário original e decoração equilibrada fazem deste apartamento T3 um lugar onde qualquer um se sente bem!

Uma vista geral

Salas de jantar modernas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Começamos a viagem pela imagem geral da ampla sala. Aqui o espaço contempla vários cantos específicos: zona de estar, zona de jantar e ainda uma zona de leitura. Com muita luz natural, o espaço é agradável e de atmosfera serena. O pavimento em madeira é num tom castanho médio e as peças de mobiliário presentes combinam e contrastam ao mesmo tempo. Em tons escuros, ou em paredes mais claras e super elegantes.  As carpetes marcam e limitam as diferentes 3 zonas e ainda tornam mais pessoal cada espaço.

Esta ampla sala de 140 m2 é sem dúvida o epicentro deste espaçoso apartamento.

A zona de leitura

Salas de estar modernas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Urbana 15 foi a equipa contratada para projectar este apartamento no centro de Bilbau. Sob o tapete circular duas poltronas em pele branca e uma mesa de apoio de tampo em vidro constroem este canto dedicado à leitura. Repare como corredores foram criados com a colocação de carpetes a definir espaços. Assim a zona em madeira destina-se à zona de passagem e de acesso aos diferentes usos.

Apesar da imensa luz natural, também este espaço foi devidamente planeado para que fosse possível ler mesmo durante a noite, com um candeeiro de possível ajuste.

A zona de refeições

Salas de jantar minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Mais em detalhe e numa perspectiva mais aproximada podemos ver como esta mesa de tamanho invejável é capaz de receber amigos e familiares. O seu tampo é em madeira de cor clara e a sua estrutura de pernas é, tal como as cadeiras, num tom escuro de cinzento. Os dois abajures de tecido claro, iluminam de forma eficiente toda a superfície e proporcionam refeições de qualidade.

A zona de estar

Salas de estar ecléticas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Como já deu para entender, todo o apartamento é marcado pelo equilíbrio e por uma linguagem constante em todos os espaços e zonas. As cores e os materiais utilizados, acompanhados por uma utilização estudada de iluminação são os cúmplices perfeitos para os desfrutar em pleno – criados pelos arquitectos contratados. Aqui, na sala de estar a cor escura é usada em maioria e toques de branco aparecem apenas em sofás individuais. No centro, uma mesa de apoio contem objectos necessários neste espaço e outros apenas decorativos.

Zona de TV bem ao estilo minimal

Salas de estar minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

A parede de frente  do sofá é de linhas rectas e minimalistas e o conceito de modernismo não podia estar melhor identificado. Entre os módulos brancos e geométricos o grande plasma de TV aparece e dá o ar de sua graça. Totalmente branca tem o poder de quebrar a homogeneidade entre outras peças de mobiliário mais escuras, como o sofá cinzento escuro. Nas zonas vazias deste armário repleto de arrumação interior, as paredes são também cinzentas e combinam com pormenores da decoração.

Cozinha acolhedora

Cozinhas minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

As cozinhas devem ser das divisões mais funcionais de uma casa. Aqui tudo tem de ser intuito e prático. Fácil de preparar uma refeição e fácil de arrumar toda a desordem causada. Zonas de bancada dão sempre muito jeito e são as mas procuradas e desejadas. 

Além da estética que se procura, os pontos anteriores também têm de estar incluídos e nem sempre é fácil! A Urbana 15 foi bem sucedida e conseguiu jogar muito bem com esta cozinha de poucos metros onde tons suaves aparecem misturados com cinza e branco. Destacam-se os electrodomésticos em aço, mas acima de tudo uma batedeira de modelo vintage de cor vermelha que adiciona um toque divertido.

Aproveitamento de espaços

Cozinhas minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Continuamos ainda a falar da cozinha e em como é pratico existir uma zona possível a pequenas refeições e aqui existe, claro. Junto à janela, do lado de dentro, uma mesa de estilo escandinavo (por ser branca e ter cadeiras do mesmo estilo a acompanhar) cria o local ideal para pequenos almoços ou refeições a dois. Uma televisão plasma na parede contribui para a distracção de quem passa horas aqui enfiado.

A varanda a que a cozinha tem acesso, proporciona também um mini espaço com uma cadeira de baloiço de design para quem prefere tomar o café ao ar livre e quem sabe fumar um cigarro. As grandes janelas possibilitam a entrada de muita luz no interior aumentando o brilho e a luminosidade do espaço.

Suite principal

Quartos minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

A cor branca predomina no quarto principal. O estilo minimalista é o responsável por decorar o quarto e o lado quente aparece com o pavimento em madeira. Ao fundo uma porta deixa adivinhar os interiores da casa de banho privada e perceber o quão exclusivo é este quarto.

Uma reentrância na parede de cabeceira de cama forma um espaço de possível armazenamento de objectos decorativos, além de proporcionar luz para leituras nocturnas.

Quarto com estilo jovem

Quartos de criança minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Avisamos desde inicio que este apartamento era de boas áreas e que correspondia a um T3, logo, o primeiro e principal quarto já foi mostrado e os dois seguintes estão a caminho. O da imagem e o seguintes pertencem aos membros mais jovens a habitar este apartamento e isso nota-se através da decoração mais arrojada e até mais colorida.

Neste primeiro exemplo a coisa que mais se destaca é sem duvida o papel de parede, de estampado entre o brancos e os cinzas parecendo-se com uma céu repleto de nuvens. Tal como na cozinha, também aqui aparecem alguns objectos que são os responsáveis por adicionar um toque de cor – repare nas almofadas e no candeeiro na mesa de cabeceira.

Quarto com cheirinho a Verão

Quartos de criança minimalistas por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Para terminar esta viagem por este emocionante apartamento, mostro-lhe o último quarto. Aqui também toque de cor forte aparecem para revelar a sua personalidade. Uma estante bem geométrica ocupa grande parte da parede junto à janela e forma uma zona dedicada ao estudo sem grandes dificuldades.

Sentiu um cheirinho especial? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!