Timeless with a twist: Quartos ecléticos por Viterbo Interior design

Um quarto para cada signo do zodíaco!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Na sequência do nosso artigo Uma cozinha para cada signo do zodíaco, é tempo de lhe apresentar outras 12 sugestões com igual tendência para encaixar na perfeição nos gostos de pessoas influenciadas por cada um destes signos. De Carneiro a Peixes, passando por Gémeos, Leão e Capricórnio, não deixámos nenhum signo para trás e trazemos-lhe até si tipos de quartos para cada um. Claro está que o que lhe apresentamos aqui são meras ideias que poderão ser adaptadas por si, da maneira que mais lhe convier. Embora a Astrologia não seja uma ciência exacta, nem a mais céptica das pessoas resiste a dar uma olhadela no seu horóscopo… portanto, convidamo-lo a ficar connosco e a saciar a sua curiosidade acerca do quarto mais indicado para si!

Carneiro: impulsividade em tons de vermelho

Os nativos do primeiro signo do zodíaco são conhecidos como sendo pessoas impulsivas, extrovertidas e generosas. Desta maneira, podem ser influenciadas por diversas correntes (que podem ir do mais moderno ao mais vintage) e gostam de cor – muita cor! Com uma preferência especial pelo vermelho (que pode utilizar em pormenores como um candeeiro, uma moldura ou almofadas), procure misturá-lo com outras cores para dar vida ao seu quarto!

Touro: aconchego natural

Timeless with a twist: Quartos ecléticos por Viterbo Interior design
Viterbo Interior design

Timeless with a twist

Viterbo Interior design

Sendo influenciadas por este signo, são pessoas que gostam do conforto da sua casa e de ter a família por perto. Desta maneira, precisam que o seu quarto seja aconchegante e para isso é bom ter fotografias com caras conhecidas à sua volta. Elementos naturais (como pássaros, flores) também podem fazer toda a diferença. Se procura uma solução simples e rápida, opte por almofadas com padrões de animais ou por adesivos para a parede.

Gémeos: furacão criativo

O geminiano é alguém com uma propensão natural para a genialidade criativa. Por vezes disperso, procura e gosta de estar rodeado de informação. Assim sendo, o seu quarto reflectir-se-á nestas características, trazendo para o seu dia-a-dia muita cor e vários elementos decorativos. Aqui não há regras para o uso de cores, podendo combinar as dos três grupos. Também pode optar por não traduzir toda esta informação em informação cromática, pelo que pode apostar em quadros, fotografias com significado, frases e outros elementos decorativos que o façam sentir perto de tudo o que a sua vida lhe dá.

Caranguejo: teimosia romântica e sensível

Suite Love - Decoração de Quarto: Quartos modernos por White Glam
White Glam

Suite Love – Decoração de Quarto

White Glam

Os nativos de Caranguejo são pessoas geralmente românticas e sensíveis, mas com um quê de teimosia à mistura. Assim sendo, o seu quarto ideal passa por cores em tons pastéis, como o rosa, o azul, o verde ou o amarelo. Combine esta dica com ornamentos como flores e corações dentro dos mesmos tons.

Leão: pecado capital da vaidade

Uma pessoa influenciada pelo quinto signo do zodíaco é naturalmente vaidosa, ardente e passional. Portanto, no que toca ao seu espaço íntimo, este terá que reflectir esta personalidade forte. O espelho é algo que não pode faltar, sendo um dos elementos principais do seu quarto, pois além de ser óptimo para dar vida ao espaço, serve ainda para ver de relance o seu aspecto antes de sair para o mundo lá fora.

Virgem: organização metódica

O quarto de um Virgem é simples e claro: charmoso, organizado e sem nenhum exagero. Com isto não queremos dizer que é um espaço pouco aconchegante – pelo contrário! Simplesmente um nativo deste signo opta por uma decoração mais discreta, onde a sua timidez se torna mais evidente. Pequenos apontamentos como velas ou flores simples são perfeitos para este tipo de pessoa.

Balança: indecisões com harmonias encantadoras

Balança é o signo que nos conduz à harmonia. O quarto ideal para este grupo tem de ter presente um equilíbrio entre cores e objectos decorativos, que lhes permite respirar harmonia. O ideal será ter como base cores discretas (como o branco, por exemplo) que sejam intercaladas com detalhes coloridos, que levam o ambiente para o equilíbrio pretendido.

Escorpião: a intensidade que seduz

Quinta de Cravel | 2008: Quartos modernos por Susana Camelo
Susana Camelo

Quinta de Cravel | 2008

Susana Camelo

O signo de Escorpião reflecte pessoas intensas, sedutoras e possessivas. Portanto, o quarto que enche as medidas deste nativo tem que se traduzir num ambiente sugestivo e que tenha como principal prioridade o despertar dos sentidos. É imperativo que se misturem texturas distintas e que sejam utilizadas carpetes e tecidos que dêem intensidade ao quarto, despertando a curiosidade do seu dono.

Sagitário: agitação extrovertida

Um bom sagitariano é alguém agitado, exterovertido e muito generoso. Assim sendo, o seu quarto ideal passa pela necessidade de ter bastante espaço e de transmitir muita energia. A tendência natural é que tenha várias cores, mas que a decoração seja reduzida ao mínimo indispensável. No caso de ter um quarto pequeno, sugerimos que utilize um espelho grande para aumentar a sensação de espaço.

Capricórnio: sabedoria sem exageros

Quartos modernos por homify

O nativo de Capricórnio é alguém teimoso, algo autoritário e sábio. O seu quarto será simples, sem grandes exageros. Pode optar por uma cor mais forte (numa parede, na colcha ou numa estante), mas deixar todo o resto entregue à simplicidade. Harmonizar essa cor mais forte com o resto dará um ar clássico e bonito ao ambiente.

Aquário: um futurista super criativo

O aquariano tem uma personalidade criativa e futurista. Como tal, tem uma grande necessidade de libertar essa criatividade e precisa de um espaço que lhe permita fazer isto. Assim sendo, janelas e áreas grandes agradam bastante às pessoas nascidas sob a influência deste signo. A iluminação também é importante, portanto considere uma cortina para a janela com iluminação indirecta embutida.

Peixes: o eterno romântico irracional e apaixonante

O último signo do zodíaco é uma pessoa romântica e apaixonante, com um certo grau de boa irracionalidade à mistura. Os nativos deste signo são conhecidos por possuírem uma alma antiga, pelo que o seu quarto ideal terá que ter presentes vários elementos vintage que lhe permitam recriar o ambiente propício. Aqui, pode apostar em mobiliário (cama, mesas de cabeceira, toucadores, cómodas, etc.) e decoração (que pode passar de espelhos a cortinas, passando por molduras almofadas e papéis de parede) que remontem a tempos antigos e mais clássicos.

O quarto que escolhemos para o seu signo enquadra-se consigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!