Cozinhas minimalistas por DMYTRO ARANCHII ARCHITECTS

Cozinhas pequeninas, mas bem planeadas – e todas portuguesas!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A sua casa é pequena e a cozinha é ainda mais pequena? Este é o artigo certo para si!

Hoje em dia, muitos de nós vivemos em casas onde o espaço não abunda, por isso é mesmo importante que o que existe esteja bem definido e organizado. Afinal de contas, por muito pequena que seja esta divisão, há imensa coisa que tem que caber aqui: frigorífico, fogão e lava-loiças é o mínimo. Se nos focarmos no planeamento da disposição de todos os armários e electrodomésticos, conseguimos (mesmo com um espaço mínimo) uma cozinha que nos sirva perfeitamente para o dia-a-dia!

Para o artigo de hoje, seleccionámos algumas cozinhas pequenas para que possa ver com os seus próprios olhos com é possível ter tudo em tão pouco espaço – e o melhor de tudo, todos os projectos são nacionais!

Cozinha com sala de jantar

Numa divisão pequena, é possível encaixar a cozinha com a sala de jantar. Ao utilizar a largura do espaço para instalar a bancada e os electrodomésticos principais vai fazer com que lhe sobre espaço suficiente para ter a mesa e algumas cadeiras para servirem o espaço de refeição.

Cozinha com balcão separador

Mesmo em cozinhas micro é possível ter um balcão (com tamanho proporcional) de apoio, que sirva quer de mesa de refeições, bancada de preparação de alimentos ou separador entre a cozinha e o resto da casa. São óptimos precisamente por serem super versáteis dentro das suas limitações.

Cozinha cheia de arrumação

O facto de ser uma cozinha pequena não implica que a arrumação seja negligenciada. Aposte em móveis, módulos de arrumação ou, se possível, numa ilha ou num balcão como falámos anteriormente. Apesar de lhe poder parecer desnecessário ter tantas portas e gavetas na cozinha, acredite em nós quando lhe dizemos que arrumação na cozinha nunca é demais!

Cozinha cheia de beleza natural

Outro aspecto que não devemos descurar no planeamento da nossa cozinha é a beleza natural que esta vai ter. Há que ter sentido estético e perceber que a cozinha já é mais do que um espaço para preparar refeições. Por isso mesmo, é importantíssimo que veja no papel o projecto que vai querer tornar realidade – ou arrepender-se-á para sempre destas obras!

Cozinha que é a divisão

Uma maneira de organizar a sua cozinha pequena é concentrá-la (ou pelo menos a maior parte desta) num balcão. Divide assim a zona da cozinha da zona de estar ou de jantar, como lhe mostramos neste exemplo, fazendo deste um espaço muito diferente do que estamos habituados a ver!

Cozinha com balcão em U

Adoramos esta cozinha: super acolhedora e confortável, que parece nos abraça quando estamos nela. Com cores neutras e simples, torna-se a sua melhor amiga no que toca à preparação das refeições do dia-a-dia!

Cozinha encaixada no antigo espaço do fogão

Nas casas mais antigas, é ainda possível encontrar o espaço do fogão embutido na parede. E que tal usar este nicho para instalar toda a sua cozinha? Tem altura e largura suficientes para ter aqui uma pequena cozinha, super bonita e carismática!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

De que cozinha gostou mais?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!