11 ideias de pequenas renovações baratas para a sua casa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Cozinha MA, Ao Cubo Arquitetura e Interiores Ao Cubo Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas Cerâmica Amarelo
Loading admin actions …

Mesmo as renovações mais pequenas podem ter um impacto importante na atmosfera que paira no interior da sua casa. Quer oferecer uma pequena renovação ao interior da sua casa sem gastar muito dinheiro? Neste livro de ideias, damos-lhe 11 ideias para pequenas renovações baratas que têm o potencial de melhorar a sua qualidade de vida. As ideias são inúmeras, desde a entrada à cozinha ou mesmo para o jardim… Cabe a si escolher aquela que melhor se adequa à sua casa.

1. Mudar a porta de entrada

A porta de entrada pode redefinir a fachada da sua casa. É a primeira impressão que deixa e esta deve estar bem cuidada. Se a sua casa precisa de um toque de novidade experimente mudar a porta de entrada. Mude a fechadura, a maçaneta ou mesmo a cor da sua porta. Estas mudanças simples farão uma diferença mais importante do que imagina…

2. Um pequeno jardim interior

Para dar alguma vida ao interior da sua casa, nada melhor do que adicionar algumas plantas verdes. Alguns vasos coloridos e com vegetação trarão um toque de elegância e uma frescura viva e espontânea. As ideias são várias, pode instalar alguns vasos, colocar uma parede de plantas trepadeiras ou mesmo criar o seu jardim zen.

Conheça estes 8 jardins interiores super modernos.

3. Móveis coloridos

Para animar uma divisão da sua casa de forma simples, nada melhor do que pintar algum mobiliário de uma outra cor, cheia de vida. Pintando algumas cadeiras, candeeiros e outros acessórios de decoração criará uma atmosfera refrescante no interior. A vantagem é que pode mudar de cores regularmente de acordo com as suas vontades e a preços bastante baixos…

4. Instalar novas prateleiras

A cozinha é muito mais confortável e prática a utilizar se tiver soluções de arrumação adequadas. Se tem a sensação de que a sua cozinha fica desarrumada rapidamente precisa provavelmente de adicionar mais opções de arrumação. Instale algumas prateleiras para resolver este pequeno problema ou para mostrar uma bela colecção de chávenas como esta.

Se precisar de ajuda contacte o seu decorador

5. Um pequeno núcleo

Não negligencie os cantos e lugares de passagem do seu jardim. Um pequeno núcleo ajardinado poderá aumentar a qualidade de vida tornando a transição interior – exterior mais agradável. Poderá beneficiar da harmonia entre as cores, a frescura das plantas num espaço sereno e tranquilo.

6. Um novo sofá

Depois de um longo dia de trabalho todos temos necessidade de relaxar num bom sofá. Esta peça de mobiliário de grandes tamanhos pode ajudar-lhe a mudar a imagem da sua sala de estar. Antes de decidir equacione uma mudança de cor ou forma.

7. Soluções de arrumação

Estes cubos móveis permitem organizar melhor o espaço sob a televisão. Pode colorir o interior da sua casa escolhendo cores vivas e variadas.

8. Mudar cortinas, almofadas e tapetes

Mude o tamanho das suas almofadas, o tapete da sala, as cortinas do quarto. É uma forma muito simples e económica de dar uma nova vida ao espaço.

9. Vasos com flores

Decore um pequeno terraço com acessórios para exterior coloridos. Pinte os vasos de plantas e adicione algumas lâmpadas. Para realmente aproveitar assegure-se de ter renovado o look do seu terraço.

10. Projectores LED

Para quem deseja dar um look mais moderno à casa aconselhamos de mudar a iluminação interior. Pode investir em soluções sustentáveis com preços acessíveis. Para um efeito exato e elegante instale LED por baixo dos objectos de decoração que deseja evidenciar.

11. Quadros e fotos

Aqui vemos uma solução clássica e muito eficaz. Para dar caracter à sua casa pode facilmente pendurar quadros e/ou fotos. Esta é também uma forma de exprimir a sua criatividade e deixar transparecer a sua personalidade através da decoração. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

Gostou? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista