Pedra reconstituída? Tudo o que precisa de saber em 1 minuto!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Pedra reconstituída? Tudo o que precisa de saber em 1 minuto!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
  por Attività Edili Cameli Marco,
Loading admin actions …

O que é pedra reconstituída?

É constituída por uma mistura de cimentos fabricados que são subsequentemente moldados em moldes para simular a aparência natural de rochas de mármore ou de granito, também são usadas pedras naturais como agregados. Muitas soluções no mercado ainda usam resinas nas misturas, algo desaconselhado pelos especialistas sendo altamente inflamável e com pouca respirabilidade. 

Como é a pedra reconstituída aplicada? 

Esta ''pedra'' é vendida em painéis de betão armado que retratam os vários tipos de rochas. Os painéis são colados através de paredes e estuque. A aplicação ocorre com metal, madeira, cimento e todos os outros revestimentos capazes de suportar o seu peso. 

Quais são as vantagens de ter um muro neste material? 

A vantagem é ser uma solução económica  por comparação ao custo do mármore e granito. A estética final é quase semelhante com uma pequena intervenção na casa. A instalação é realmente simples e o resultado duradouros, se usar materiais de qualidade.

  por homify,

Pedra reconstituida: onde usar, que tipo de escolher, qual a manutenção

Em que áreas da casa pode usar este tipo de 'pedra'?

A pedra reconstituída pode ser usada para revestimentos interiores e exteriores. Em geral, é utilizada para o revestimento, azulejos de parede, fachadas exteriores, acabamentos interiores, lareiras e varandas. Os ambientes onde sugerimos que use esta pedra são a casa de banho, sala de estar e cozinha. 

Que tipo de pedra que devo escolher? 

Há todos os tipos de pedra. Os tipos mais populares são painéis de tons claros- terra, ocre, assim como cinza, amarelo, ferrugem.

Que tipo de manutenção deve ser feito? 

A manutenção é simples, basta aplicar um repelente de água com pincel, de modo a evitar umidade, o verdadeiro inimigo de um painel de pedra deste tipo.

O exemplo da imagem pertence a um projecto dos arquitectos Brando concept.

Pedra reconstruída: manutenção, limpeza e custos

Como faço para limpar?

A limpeza pode ser feita usando uma vassoura. produtos químicos agressivos devem ser evitados a menos que especificado pelo fabricante. 

Qual o custo? 

Os preços por metro quadrado podem variar bastante em relação à qualidade da mistura escolhida e do produto final. A carga varia de 40 a 60 €/ metros quadrados. No caso do revestimento de uma parede pequena ou uma lareira, os preços para um trabalho completo podem chegar aos 200€ ou mais…

Quer ver outros tipos de pedra? 

Veja este livro de ideias com 12 maneiras para decorar paredes com pedra.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

O que acha deste revestimento? Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!