Uma casita perfeita em madeira!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A simplicidade é a maior sofisticação – já dizia Leonardo da Vinci e na qual os arquitectos Riba Massanell concordam plenamente. Eles são os nossos convidados de hoje e com este projecto simples conseguiram conquistar-nos pela perfeição projectual intrínseca nas formas desta casa. Eles dedicam-se à construção em madeira em todas as escalas: desde mobiliário a casas totalmente completas.

O artigo é sobre uma casa encantadora, onde a madeira estrutural se encarrega de carregar os espaços de conforto natural, conseguindo ainda uma importante poupança energética e um desenho especialmente bonito. Uma casa simples, mas de sonho, uma casa de madeira perfeita!

Vamos ver do que se trata?

Uma fachada encantadora

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

Iniciamos o nosso caminho por esta casa simples pela fachada principal. Observamos que alem da zona em madeira existem outros materiais: pedra, cimento, telha e vidro. A pedra, a telha e a madeira, são ao fim e ao cabo, materiais naturais que sempre foram usados nas construções das casas mais rústicas, mas que agora, voltam a ser usadas em força. Os profissionais recuperaram com conseguir interiores em que a temperatura seja sempre a mais adequada e confortável: fresca no Verão e quente no Inverno.

Uma fachada em cores ocres e castanhas, uma fachada que se gosta muito pelo seu lado natural e totalmente encantador. Se quer mais fachadas não perca mais tempo, temos o artigo certo: 10 fachadas que nos inspiram!

¡Un patio sorprendente!

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Jardin y porche

RIBA MASSANELL S.L.

Ao passar à parte traseira da casa, descobrimos um enorme terreno, que além de ser parte do terreno, proporciona também uma valente área de socialização. Não sendo a casa de grandes dimensões, a mesma não se pode queixar da zona exterior que lhe foi atribuída, pois é de sonho.

jardim tem vegetação simples e muito bem cuidada e ainda contêm uma piscina que é a protagonista em dias maravilhosos de Verão. Diga lá se ao ver a primeira foto adivinharia tamanha surpresa?

Una terraza para disfrutar

Aproximando-nos mais, encontramos um terraço que comunica de forma directa o interior com o fabuloso jardim. É um terraço amplo, de desenho tradicional e com a medida certa para se desfrutar ao máximo. Os elementos que contem são necessários para conquistar conforto aos moradores. Percebemos que a distribuição do espaço é flexível e onde se podem gerar várias zonas dentro da mesma área: uma área lounge, uma sala de estar e porque não, uma zona de refeições com churrasqueira? Um terraço com distintas funções e por isso de usos distintos – sensacional!

Diferentes niveis e pisos

O mesmo terraço que vimos na fotografia anterior tem um carácter distinto se o virmos de outra perspectiva. É uma terraço que pode ser além de um espaço, uma zona de passagem que faz a ligação com o jardim mediante uma diferença de nivel.

Isto consegue, que em vez da ligação ser directa, exista uma ligeira separação, algo subtil e muito eficaz. Preste atenção aos diferentes materiais que foram utilizados para o pavimento e que servem para delimitar espaços: tijoleira no terraço e relva no jardim – além das pequenas pedras para marcar um caminho.

Interiores confortáveis

Salas de jantar mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Comedor muebles madera iroko

RIBA MASSANELL S.L.

Passemos brevemente ao interior.

Observamos que os espaços são sem dúvida um reflexo do que vemos no exterior. A madeira está presente tanto nos elementos estruturais como no mobiliário: mesa de jantar, cadeiras, moveis de arrumação. Incluindo os candeeiros de tecto! Tudo para gerar uma atmosfera simpática e acolhedora.

Um toque de cor

A nota de cor dentro deste ambiente tão rústico e acolhedor vem pela mão dos têxteis. Mais especificamente, pelos sofás que foram forrados a cor beringela. Desta forma não se rompe com a tonalidade, mas cria-se um ponto de destaque nos interiores.

Por aqui terminamos o nosso tour por esta casa de madeira perfeita!

Esta casa faz parte dos seus sonhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!