Terraços e pátios: 16 ideias de pisos que deve ver o quanto antes Terraços e pátios: 16 ideias de pisos que deve ver o quanto antes

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Terraços e pátios: 16 ideias de pisos que deve ver o quanto antes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Jardins  por CP Paisagismo, Moderno
Loading admin actions …

Desfrutar de momentos ao ar livre é sempre agradável, sobretudo se tem a sorte de viver num país com um clima excelente, como Portugal. Os terraços e os pátios criam uma conexão com a natureza, permitindo-nos ter espaço privado para dela desfrutar em pleno.

Tratando-se de lugares que, na maior parte dos casos, não têm paredes ou tecto, o piso torna-se no elemento mais importante. Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 16 revestimentos diferentes para o piso.

Observe e inspire-se nas propostas dos nossos profissionais. 

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por homify,

1. Deck de madeira

Os decks de madeira são uma escolha popular para terraços, pois dão aquele aspecto rústico e caloroso que procuramos sentir nestes ambientes. Para além disso, são resistentes. 

2. Em pedra

Terraços  por Engel & Völkers Bodrum, Moderno
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

A pedra foi usada expressivamente neste projecto. Está presente na estrutura da casa e no exterior, tanto no piso, como nos muros. A madeira vem intervalar a frieza deste material.

3. Pedras irregulares

As pedras irregulares são também uma opção interessante para cobrir o chão da área exterior da sua casa. A cor e a textura da pedra usada nesta área harmoniza-se com a vegetação ao redor. 

4. Simples e bem feito

Não podíamos deixar de incluir um espaço com um chão em tijoleira. A cor avermelhada adequa-se a áreas de estilo rústico, embora o material também possa ser usado em espaços modernos.

5. Com um toque nostálgico

Terraços  por homify, Campestre

Este piso em cerâmica conta com um estética clássica que podemos encontrar em muitas casas. A decoração de laivos rústicos é confortável e apelativa.

6. Em tons neutros

Este piso cinza é feito à base de betão e cascalho solto. Uma composição visual interessante. O que lhe parece?

7. Padrões simples

O piso do nosso sétimo projecto sobressai pelo padrão aos losangos em azul escuro que contrasta com o tom cítrico da área. Os pontos de luz oferecem conforto ao espaço.  

8. Paralelo

E por que não apostar num piso com paralelos? Os paralelos são conhecidos pela grande resistência e pelo valor estético. 

9. Cores diferentes

Se usar cores diferentes, conseguirá criar um padrão visual muito mais interessante. Escolha, no entanto, tons aproximados, para manter uma certa sobriedade e harmonia.

10. A aproveitar o contexto

Terraços  por P+0 Arquitectura, Rústico
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Este terraço faz parte de uma casa na montanha e foi precisamente da montanha que se retirou inspiração para a escolha do piso em pedra natural. Um simples tratamento e uma boa limpeza são suficientes para que a pedra fique pronta a ser usada como piso. 

11. Misturado com vegetação

Este caminho exterior tem blocos pré-fabricados em betão cujo espaçamento surge preenchido pelo relvado. As árvores e os pontos de luz ladeiam o caminho, tornando-o mais imponente. 

12. A elegância do mármore

O mármore nunca o deixará ficar mal. É um material nobre que proporciona luxo e sofisticação a qualquer espaço onde se encontre. Neste caso, reveste o caminho que leva os proprietários à casa.

13. Cerâmica

Recorreu-se, mais uma vez, à cerâmica, desta vez em cinza, uma cor neutra. A vedação em madeira, os móveis e o bloco de pedra com lareira emprestam calor e conforto ao espaço.

14. Combinar cerâmica e pedra

Não tem por que ficar apenas com um material. Combine o melhor de dois mundos. Use cerâmica e pedra para criar um jogo interessante de cores e texturas. No fim, remate o projecto com plantas. 

15. Relvado artificial

A relva artificial é uma solução prática para os jardins situados em zonas muito áridas ou para aquelas pessoas que não têm tempo a perder com a manutenção.

16. Cascalho

Terminamos com um piso à base de cascalho, uma solução muito utilizada em diferentes quintais e terraços. Para além de prático e de ser de muito fácil manutenção, a textura das pedras, juntamente com a vegetação, cria um efeito magnífico. 

Por qual destes materiais optaria? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!