Apartamento com vista sobre o mar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Blanes é um município de Espanha na província de Girona e é onde se localiza este perfeito apartamento com vistas sobre o mar. Quando pensamos em decorar uma casa, muitas ideias vêm à cabeça mas deve-se ter especial atenção em criar espaços acima de tudo muito confortáveis e funcionais e deixar o lado estético ligeiramente de lado num primeiro plano.

Criar um carácter pessoal e personalizá-lo às necessidades e gostos de cada um nem sempre é fácil. Para conseguir recorra a ajuda de profissionais especializados e obtenha interiores com combinações ousadas ou mais tradicionais, coloridos ou mais suaves – a solução final dependerá sempre de si!

Tem uma ideia de como imagina a sua casa ideal? 

Se procura paz, tranquilidade e superficies brancas que inundem os ambientes de sua casa, o artigo de hoje vai de encontro aos seus desejos!

Sabia que em espaços pequenos o uso da cor branca é capaz de criar uma maior sensação de espaço e ainda muito brilho interior? Leia o artigo de hoje e fique a par!

Ambientes amplos e saudáveis

O gabinete de arquitectura e interiorismo LF24 foi o responsável pela criação dos espaços deste apartamento. Um amplo espaço aberto com cozinha e zona de estar intensifica a ideia de estilo moderno e contemporâneo. Na zona da cozinha o pavimento é marcado por mármore de cor fria com delicados veios mais escuros e a zona de estar em soalho de madeira.

A parede da televisão destaca-se pelo seu acabamento imperfeito em cimento. As paredes foram abolidas tornado uma maior fluidez interior e conseguindo só assim, aumentar consideravelmente o lado social dos moradores. 

Com o intuito de tornar o espaço maior e mais leve, optou-se por uma decoração baseada em grande parte pelo uso do branco e da madeira de tom claro. Branco é na realidade, uma cor muito apropriada para todos os interiores, pois, graças à sua versatilidade, encaixa-se perfeitamente com qualquer decoração e com quase todas as cores. Nesta cozinha optaram pela combinação com tons de madeira neutros, alcançando assim uma atmosfera acolhedora.

Requintado e moderno

ilha de cozinha funciona como uma divisória de espaço sem na realidade ser uma parede ou um biombo. Mas a sua forma e colocação faz nem que seja, apenas a nível visual, uma barreira e actua como uma divisão de zonas. Além de nesta ilha se cozinhar, de conter arrumação, ainda serve de zona de refeições rápidas.

Os bancos altos, com assento em palhinha completa esta zona e tornam-na mais funcional.

A porta ao fundo refere-se à porta principal de entrada e como pode reparar, também nesta zona o piso é em mármore tendo o poder de num primeiro impacto interior fazer sentir-se logo algum requinte e modernidade.

A diferença entre espaços!

O pavimento em mármore da cozinha, continua desde a porta de entrada e guia-nos até à varanda. O mármore aparece aqui com o papel de guiar e de mostrar o caminho e ainda de ser o material de eleição para as zonas com água e humidades. A parede de fundo é pintada de branco, contrariando a oposta, já que parte é em cimento e outra em azulejos cerâmicos brancos.

Ao fundo avistamos um dos quartos deste apartamento T3 e onde se verifica novamente a mudança de revestimento de chão.

Quarto escandinavo

Simples e de aspecto muito confortável, é como podemos caracterizar este quarto com cama de casal.

Aura branca e de estilo escandinavo onde candeeiros suspensos e de origem minimal se destacam como únicos objectos decorativos do espaço - acessórios originais pelo uso de fios pretos proporcionando um toque dinâmico e divertido.Também aqui, as janelas dão directamente para uma vasta varanda com vista privilegiada sob o mar. A roupa de cama em algodão branco é apelativa e parece ser uma das grandes responsáveis pela tranquilidade e comodidade do espaço.

O sonho tornado realidade

Com vista para o mar e um sol maravilhoso, nada como uma mega varanda para aproveitar essas boas vistas e temperaturas. Tanto o quarto como a sala têm acesso directo a esta varanda de óptimas dimensões, onde o pavimento em tijoleira laranja transforma o espaço em algo bem mais rústico que os interiores. Uma churrasqueira permite a concepção de grelhados a qualquer hora e mobiliário em madeira permite de forma funcional e confortável, o uso em exaustão do espaço exterior. Para a protecção e criação de alguma sombra, uma estrutura de canas foi colocada a fazer de tecto, tornando também todo o espaço mais confortável e acolhedor.

Neste apartamento surpreendente só mesmo uma varanda fantástica como esta para completar em perfeição todo o conjunto habitacional.

Quarto com duas opções

No outro quarto existente neste apartamento existe a possibilidade de conseguir um quarto de casal apenas com a junção das duas camas de solteiro e a colocação da mesa de cabeceira em uma das extremidades.

Também este transmite calma e serenidade. A cabeceira de cama em madeira foi usada para proporcionar um um sentimento mais acolhedor e privado.

A casa de banho é totalmente branca, mas nem por isso é fria e desconfortável. Ao quer criar-se um sentimento de higiene máximo em casas de banho, há alturas em que se negligencia a sua concepção e acabam por se tornar espaços nada acolhedores.

Aqui, pequenas peças e detalhes criam uma atmosfera simplesmente encantadora.

Que achou? Agradou-lhe?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!