Móveis de quarto – A magia do toucador

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O toucador é um móvel de quarto super clássico que gradualmente foi entrando em desuso e substituído pela cómoda. As diferenças não são assim tantas mas existem. O toucador existe especialmente para si, uma mulher feminina, que gosta de se arranjar, de se maquilhar sentada pela manhã e acima de tudo, de ter todo o tipo de acessórios que a fazem sentir-se mais bonita guardados no sítio que é só seu. Parece-lhe que acabo de descrever uma cómoda de quarto? Lá está, é porque existem diferenças entre cómoda  e toucador que este artigo foi escrito para si.

Cor-de-rosa sempre

Toucador Saudade: Quarto  por IronBug Lady
IronBug Lady

Toucador Saudade

IronBug Lady

Não resisto a começar este artigo com três dos mais maravilhosos exemplos de toucadores que encontrei nos últimos tempos e que, para grande orgulho nosso são de uma marca bem portuguesa a IronBug Lady que recupera móveis antigos e os transforma nas encantadoras peças de mobiliário que vos apresento. Comecemos pelo Toucador Saudade, é um amor não é? Uma peça única que dará ao seu quarto um toque de cor ao mesmo tempo que lhe permite guardar todos os seus acessórios. Este toucador em especial tem bastante arrumação por isso, se não tiver uma colecção infindável de acessórios, este poderá também servir de cómoda, junte o belo ao útil.

A classe do verde água

Toucador Diva: Quarto  por IronBug Lady
IronBug Lady

Toucador Diva

IronBug Lady

Um outro exemplo que também é uma delícia. O toucador verde água é uma peça cujo design é extremamente clássico, desde o móvel em si de pernas curvilíneas assentes num estrado, passando pelo espelho tripartido e terminando no puxador da gaveta, este é sem dúvida um móvel super clássico e de grande beleza. Como nos toucadores mais antigos este também tem uma particularidade única que fará toda a diferença quando se estiver a maquilhar ou pentear, o facto de os dois espelhos exteriores serem movíveis, dar-lhe-à uma perspectiva diferente e muito mais abrangente do seu rosto e cabeça. O Toucador Diva – sim é este o nome deste toucador! – será sem dúvida um móvel a ter no seu quarto que a fará sentir como tal.

Um vermelho invulgar

Toucador Carolina: Quarto  por IronBug Lady
IronBug Lady

Toucador Carolina

IronBug Lady

Por fim mas não em último lugar o Toucador Carolina, mais na linha do primeiro que lhe apresentamos este destaca-se pelo facto de ter um vermelho bastante invulgar e por ser uma peça de linhas bastante simples ainda que não perca nenhuma da sua originalidade e singularidade. Qualquer um dos três será uma óptima opção, só tem de perceber qual é a cor que melhor ficará no seu quarto.

O toucador clássico

Mostramos-lhe agora o toucador cujo design povoa a nossa mente, sim é este o tipo de toucador que normalmente nos vem à cabeça quando tentamos imaginar um. Um móvel de extrema elegância onde assenta o espelho que a ajudará todas as manhãs, quatro gavetas do tamanho certo para guardar os seus produtos de maquilhagem e acessórios e claro, a indispensável cadeira onde poderá tirar o maior partido dos seus rituais de beleza.

O toucador minimalista

Quarto  por Roter Punkt GmbH
Roter Punkt GmbH

Schminktisch art 343

Roter Punkt GmbH

Porque um toucador não tem de forma alguma de ser uma peça de mobiliário pertencente ao passado, mostramos-lhe um exemplo muito moderno e minimalista que, não só cumpre todas as funções de um toucador – espelho, mesa com gaveta e banco – como dará um toque super contemporâneo ao seu quarto. Se não é grande fã de móveis demasiados robustos, que se imponham demasiado, esta é uma óptima opção para si.

O branco nunca falha

Quarto  por Swiet
Swiet

Brocante Louis XV Quinze kaptafel

Swiet

Apresentamos-lhe agora uma espécie de toucador em duas partes distintas. Antes de mais atentemos na cor, móveis brancos dificilmente falham – principalmente se tivermos a sorte de ter um papel-de-parede como o da fotografia – depois atentemos na subtileza da almofada de banco forrada num tecido branco com uma estampagem de flores em tons muito claros. O facto do espelho estar demasiado alto pode ser um pouco estranho, contudo, nem todas a mulheres gostam de fazer os seus rituais de beleza sentadas e esta será a explicação para o espelho estar tão alto. De resto um toucador clássico e de linhas simples. 

Em tons de madeira

Na fotografia que agora lhe mostramos é visível a concordância de cores entre o toucador e a estrutura de cama. Para quem se identifica mais com os tons da madeira esta poderá ser uma óptima opção, super elegante e discreto. Se já optou por roupa de cama, cortinas e tapetes de cor branca ou tons claros o contraste da cor da madeira pode ser muito interessante e criar um resultado bastante apelativo, não lhe parece?

A imponência do espelho

Quarto  por BONSAI S.L
BONSAI S.L

DETALLE TOCADOR CON ESPEJO

BONSAI S.L

Apresentamos-lhe mais um híbrido entre cómoda e toucador. Desta feita a simplicidade do móvel em si – uma vez mais ambas as peças encontram-se separadas – contrasta com a moldura  bastante trabalhada do espelho. Ainda que com estas características há algo importante a reter, este continua a ser um espaço só seu onde pode e deve aproveitar e desfrutar do tempo que passa a tratar de si.

Formas curvilíneas

Quarto  por Repro Antik Design GmbH & Co. KG
Repro Antik Design GmbH & Co. KG

Barock Schminktisch/Frisiertisch RDM 003-110 aus Mahagoni Massivholz, handgearbeitet, Antik-weiß

Repro Antik Design GmbH & Co. KG

Mostramos-lhe este exemplo de toucador para que se desengane se pensa que estas peças de mobiliário são sempre rectilíneas. Como se pode ver pela fotografia este é um toucador de linhas bastante curvilíneas. Não sendo tão fácil de integrar  em qualquer quarto – uma vez que o espaço que ocupa é bastante mais considerável – este tipo de design será perfeito se desejar que o seu toucador assuma um papel de destaque no seu quarto. As opções, como já sabemos, são sempre muitas!

Elegância e bom gosto

Quarto  por homify
homify

Dressing table

homify

Terminamos com um toucador super moderno que é sem dúvida um exemplo de elegância e bom gosto. Conjugando tons de cinzento e creme, esta peça vai criar o recanto do seu quarto que a vai fazer sorrir sempre que olhar para ela. Em toda a sua funcionalidade um toucador como os que lhe fomos apresentado até aqui mas com um toque de design moderno que o torna um objecto de desejo. 

Tem um toucador no seu quarto? Gostaria de ter? Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!