Camas de criança – Ideias e sugestões!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Um dos grandes objectivos que temos enquanto pai ou mãe de uma criança é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionarmos aos nossos filhos uma infância maravilhosa, que marque o seu crescimento e os transforme em adultos com os princípios e valores que achamos ser os importantes. Mas, como para a vida adulta ainda falta algum tempo, ajudemo-los a sonhar agora. E o que melhor para sonhar do que uma cama? Fique com alguns modelos de camas de criança e sonhe com os seus filhos!

Alegria e muita cor

Quarto de crianças  por Designteil
Designteil

LALILU Kinderhochbett

Designteil

O imaginário de uma criança é povoado por cor, alegria, fantasia e mundos maravilhosos e por isso mesmo deve começar no seu lar! Sigamos então com a premissa  da cor e da fantasia para lhe darmos a conhecer as mais fantásticas camas de criança. Começamos com um exemplo de design muito arrojado. Todos sabemos o quanto eles gostam de se empoleirar em tudo o que seja possível, com esta opção a entrada e a saída da cama nunca mais serão aborrecidas. Criando um espaço de arrumação por baixo da superfície onde encaixará o colchão, esta cama é o exemplo de como design e funcionalidade podem existir na perfeição, até mesmo em quartos de criança.

Quando são duas no mesmo quarto

Quarto de crianças  por NEST
NEST

Recamara Infantil

NEST

É muito comum que os irmão partilhem um quarto é uma mais-valia para os pais e também para eles, que podem prolongar por mais algum tempo as suas brincadeiras antes da hora de dormir. A fotografia que lhe mostramos destaca aquilo que é mais importante quando queremos pôr duas camas num quarto, a simplicidade de cada uma delas. Não faz sentido encher demasiado o quarto ao colocar-lhe duas camas de design mais complexo, digamos assim, porque vamos perder espaço e harmonia. Opte por algo simples e de bom gosto. Os espaço livre será mais amplo e as suas crianças agradecerão.

Não é só uma cama

Sabemos que de uma simples mesa ou cadeira uma criança consegue imaginar um avião ou uma nave espacial. E porque não oferecer-lhes uma cama que seja o melhor de dois mundos: um brinquedo gigante e o seu sítio para dormir. Apresentamos-lhe esta solução super fora do comum, uma nave que lhe permitirá ser um comandante e viajar por essas galáxias. Esta será uma cama que certamente o seu filho apreciará e da qual não sairá certamente, pelo menos nos primeiros tempos.

Uma casinha de madeira

Quarto de crianças  por Biogibson
Biogibson

Camara Casa para niños

Biogibson

Esta é a cama para a qual é impossível olhar sem sorrir. Uma casa feita a rigor que mais querida não poderia ser. Brincar às casinhas é um dos passatempos preferidos das crianças, agora imagine dizer à sua filha que teria a sua verdadeira casinha de brincar só para ela! Certamente dar-lhe-ia uma grande alegria e sentiria o mesmo ao ver os olhos dela brilharem de felicidade.

Navegar pelo mundo dos sonhos

Este é mais um exemplo de uma cama em forma de brinquedo gigante, desta vez é por mares nunca antes navegados que o seu filho terá oportunidade de sonhar. Uma cama mais baixinha com as cores típicas dos marinheiros: azul, vermelho e branco. Esta é uma cama que existirá também enquanto elemento decorativo e ao ser conjugada com uma estante, como a que vemos na fotografia, a restante decoração do quarto não será difícil. O essencial já lá está!

Dupla funcionalidade

Um dos problemas com que às vezes nos confrontamos no nosso dia a dia de casa é a falta de espaço. Num quarto de uma criança é recomendável que, para além da mobília de quarto indispensável, haja também uma secretária ou escrivaninha. É bom para o estudo da criança ter um espaço tranquilo que associe a escola para que possa haver um clique nos momentos em que é suposto estudar. O exemplo que lhe apresentamos é a ilustração perfeita do que acabamos de lhe dizer uma vez que cama e secretária ocupam o mesmo recanto do quarto. O espaço ocupado acaba por ser reduzido, uma vez que a ocupação é em altura. Assim o seu filho terá tudo o que necessita para um crescimento e aprendizagem saudáveis.

Hello Kitty!

Quarto de crianças  por Gearpro
Gearpro

LITERA HELLO KITTY

Gearpro

Se a sua filha é também uma amante da gata mais famosa do mundo, então esta é a cama que fará as suas delícias! Uma cama muito divertida e girly que fará a sua filha sorrir cada vez que entrar no quarto. Mas as maravilhas deste cama não acabam aqui. Quando uma das amigas da escola for passar a noite lá a casa, também ela poderá desfrutar de uma noite na presença da simpática Kitty. E como tudo o que é lugar de arrumação é bem vindo, no quarto de uma criança, repare nos dois gavetões por baixo da cama. Faça a maior surpresa de sempre à sua filha e ofereça-lhe a companhia da gata Kitty.

Cor-de-rosa de menina

Quarto de crianças  por homify
homify

​Cama infantil Flor 90 x 190 cm

homify

Se a sua filha é o exemplo máximo do que é ser uma menina então este quarto é para ela. Com uma cama cuja cabeceira é uma flor de centro cor-de-rosa, este é um exemplo de como na simplicidade está tantas vezes a beleza. Uma cama simples com um toque especial que a fará sentir como se todos os dias fossem um dia florido de primavera.

Sempre pronta a receber visitas

Se como a maioria das crianças também a sua adora receber os amigos em casa aqui está uma óptima solução. No dia a dia será apenas uma cama normal, mas quando as visitas chegam abra o gavetão de baixo e proporcione uma noite de conforto à companhia dos seus filhotes. Numa versão de rapaz ou rapariga – que depende exclusivamente da decoração do quarto –  esta é uma óptima opção para o quarto dos mais novos. Fica ainda uma outra dica, se não quiser fazer do gavetão uma outra cama, ou seja, se não lhe colocar um colchão este pode ser mais um sítio de arrumação que não ocupa extra espaço.

A minha cama

Uma das primeiras coisas que as crianças querem quando já seguram no lápis com alguma firmeza é escrever o seu nome. Na verdade os nomes são algo de muito importante para elas, uma vez que é a primeira forma de identificação que têm com as pessoas e os objectos. Assim, porque não por no quarto do seu filho uma cama com o seu nome? Mesmo que ele ainda não saiba ler ou escrever, este vai ser o primeiro contacto que terá com as letras que constroem o seu nome e que por isso, na devida altura reproduzirá certamente sem grande dificuldade. Para além de todo este lado quase pedagógico esteticamente fica um miminho o nome na cama como aparece na fotografia, não acha? 

Gostou das sugestões? Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!