15 Churrasqueiras Incríveis Para Inspirar Você A Construir A Sua

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Espaço Gourmet, Moran e Anders Arquitetura Moran e Anders Arquitetura Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

O brasileiro é conhecido por ser muito alegre e festeiro. Se tem uma coisa que o brasileiro adora fazer nos seus dias de folga é reunir os amigos e familiares para saborear um bom churrasco e desfrutar de momentos de lazer e descontração. Em nenhum outro lugar do mundo, o espaço da churrasqueira desempenha um papel tão importante como no nosso país. O lado bom disto tudo é que a ter uma churrasqueira perfeita para as suas necessidades não é um sonho inatingível. Mesmo dispondo de pouco espaço e pouca grana é possível realizar este desejo tão comum dos brasileiros, apaixonados pelo churrasco.     

Neste artigo apresentamos 15 projetos de churrasqueiras deslumbrantes, de diversos estilos, tamanhos e orçamentos para inspirar você a construir ou renovar a sua. Confira todos os exemplos e descubra tudo que você precisa saber para ter um espaço perfeito para receber todos os seus convidados com conforto e praticidade e degustar deliciosos pratos, incluindo o tão apreciado churrasco.

1 – Inspiração para quem tem um terreno amplo

Para quem dispõe de um amplo terreno, o ideal é reservar uma área generosa para este espaço dedicado exclusivamente aos momentos de descontração e prazer com os amigos e familiares. Neste exemplo, o espaço foi projetado como uma extensão da residência, aberto para a paisagem natural circundante. 

2 – Inspiração para quem tem pouco espaço

Este espaço compacto nos ensina que mesmo dispondo de poucos metros quadrados de área livre é possível projetar um espaço prático e agradável para fazer festas e receber os amigos.

3 – Inspiração para quem tem um jardim

jardim é uma área de grande potencial, que nos convida para realizar diversas atividades ao ar livre. Portanto, o jardim é o cenário perfeito para um espaço de confraternização. Este projeto conta apenas com uma estrutura de madeira, com piso revestido de madeira e alguns móveis personalizados. Por ser aberto e integrado ao jardim, o espaço parece muito mais amplo e se tornou muito mais agradável. 

4 – Inspiração para quem tem uma edícula

Você tem uma edícula nos fundos de casa e não sabe o que fazer com ela? Dá uma olhada neste projeto, que reformulou completamente a edícula, situada no fundo do lote, convertendo-a em um belíssimo espaço gourmet com churrasqueira, que também funciona como área de serviço. 

5 – Inspiração para quem busca simplicidade

Espaço Gourmet homify Varandas, marquises e terraços rústicos Tijolo

A churrasqueira é a grande atração dos espaços gourmet. Para quem busca simplicidade, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de churrasqueiras pré-moldadas. 

O modelo feito de tijolinhos à vista é uma solução clássica e combina com todos os estilos. 

6 – Inspiração para quem aprecia o estilo campestre

Para quem aprecia o estilo colonial e quer se sentir em uma casa de campo, é possível empregar e combinar certos materiais, como o tijolinho à vista, madeira e ladrilhos de estampas coloridas, para ter um espaço prático e acolhedor com uma estética colonial encantadora. Materiais contrastantes, como os armários laqueados em preto, realçam ainda mais as qualidades estéticas dos tijolinhos à vista e da madeira.

7 – Inspiração para quem busca praticidade

Para quem busca praticidade, é possível fundir a churrasqueira e o espaço gourmet, integrando-os a cozinha, que sempre serve como área de apoio para o preparo das refeições. A escolha dos materiais também é essencial para garantir a funcionalidade deste ambiente. Dá uma olhada neste projeto, cujo espaço é fechado por portas de correr de vidro, que agregam flexibilidade e praticidade, permitindo que o espaço seja fechado nos dias chuvosos ou frios ou aberto nos dias mais quentes e aproveite sempre a luz natural. 

8 – Inspiração para quem busca versatilidade

A vida contemporânea pede espaços versáteis, que desempenhem mais de uma função. Portanto, faça da sua churrasqueira o espaço para todo tipo de festa e situação. Se além do churrasco, você aprecia também uma boa pizza, então inspire-se neste projeto e instale também um forno de pizza.

9 – Inspiração para quem não abre mão da elegância

A churrasqueira não tem que ser sempre um ambiente despojado e com um toque rústico. A estética do ambiente depende dos gostos e personalidades dos seus habitantes. Se você aprecia o estilo clássico e não abre mão da elegância, aposte em revestimentos mais nobres e mobiliário de estilo clássico, que agregam sempre elegância e sofisticação aos ambientes.

10 – Inspiração para quem quer dar um novo uso para a varanda

É muito como a gente ter espaços ou áreas subutilizadas. Que tal aproveitar o espaço ocioso para construir um espaço acolhedor e prático para receber os amigos? A varanda, por exemplo, pode ser facilmente convertida em um ambiente para festas, com poucas alterações e criatividade, é possível ter um espaço tão encantador como este. 

11 – Inspiração para quem busca aconchego

Para deixar o ambiente mais aconchegante, este projeto fez uso de um forro de madeira e mobiliário de madeira, com destaque para as cadeiras de cores variadas. O toque de praticidade fica por conta da churrasqueira elétrica e do nicho para armazenar bebidas.

12 – Inspiração para todos os gostos

Este espaço gourmet de estilo eclético agrada a todos pela praticidade, pela integração com a cozinha, pelos móveis personalizados, pelos materiais de acabamento de qualidade, como o piso de pedra e bancadas de granito, e pela paleta de cores marcantes, que deixam o ambiente mais descontraído. 

13 – Inspiração para quem aprecia o estilo rústico

homify Varandas, marquises e terraços modernos

Os materiais utilizados têm uma forte influência no estilo do ambiente. Tem gente que não abre mão do seu estilo preferido. Para quem aprecia o estilo rústico, este projeto é um ótimo exemplo de como aliar conforto, praticidade sem abrir mão do charme irresistível da estética rústica. Destaque para a estrutura de madeira coberta por bambus, a churrasqueira revestida de pastilhas cerâmicas e o mobiliário de madeira. 

14 – Inspiração para quem quer mais do que uma churrasqueira

Neste projeto, o espaço da churrasqueira, situado na cobertura de um apartamento, é coberto por uma pérgola de madeira e cobertura envidraçada, funciona também como espaço lounge, ideal para festas e para relaxar nos dias de folga. Espreguiçadeiras e um sofá, em forma de L, com almofadas coloridas, agregam conforto, funcionalidade e charme ao ambiente.

15 – Inspiração para quem tem pressa

Para quem dispõe de área livre no terreno, o desafio é encontrar a estrutura ideal que servirá de abrigo para o espaço da churrasqueira. Uma forma rápida, para quem quer evitar os transtornos de uma obra, é empregar estruturas pré-fabricadas, que necessitam apenas ser montadas in loco. Neste projeto, uma pérgola feita de madeira cumarú foi instalada no terraço e deu vida a um espaço gourmet refinado, com projeto de iluminação, e integrado à paisagem circundante.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista