Poltronas originais e cheias de estilo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Entre o estilo da cadeira e do sofá, é onde podemos enquadrar a dita poltrona. Este objeto é uma cadeira com ar majestoso, é forrada, como se fosse um sofá, cria bastante personalidade e requinte dentro de um espaço. Podemos vê-las, por vezes, nos hotéis, nos restaurantes e até nas salas de espera dos consultórios, mostrando preocupação do bem-estar dos clientes. Nós agradecemos esperar ou desfrutar de uma refeição sentados confortavelmente e com toda a comodidade. 

Há tecidos e padrões para todos os gostos e estilos. As poltronas podem ser colocadas em diversos lugares dentro da casa, não sendo específico à sala de estar, iremos mostrar no artigo de hoje, diversas ideias e modelos, que temos a certeza que vos irá inspirar e quem sabe a querer uma dentro da vossa casa.

Numa poltrona só se sente uma pessoa, não se divide, naquele momento aquele espaço é só seu, por isso pode desfrutar e relaxar naquele objeto que tão confortável, ergonómico, bonito e elegante é. Por isso, convido-vos a manter a individualidade e a ficarem sentados, para assistirem de forma tranquila a esta sequência. Vamos apresentar dez sugestões que vos deixará ainda mais relaxados, digam-nos depois a que preferiu e essa ditará o seu estilo.

Sigam-me nesta aventura de hoje, cheias de poltronas!

Ao estilo moderno

Temos aqui o exemplo de uma sala de estar com todos os apetrechos, e como tal não poderia faltar as poltronas, que complementam o espaço. São grandes e denotam conforto. A estrutura metálica que a carrega é design e acompanha os pés da mesa de estar.

Um espaço com tons neutros, mas que ganha vida pelo amarelo dourado das duas poltronas, dando ênfase e luminosidade a todo o cenário. É, sem dúvida, o calor e sol do Brasil, Panamby Apartment que entra por esta porta.

Para a varanda

Começamos a visita com a ideia mais original, umas poltronas para a varanda ou terraço… Não estavam à espera, pois não? Hoje em dia a oferta de mobiliário para exterior é imensa e pensam em tudo, indo além da mesa e das cadeiras para jardim. Já é possível aproveitarmos em todos os aspetos a nossa varanda, como neste caso, com umas poltronas, é aconchegante e bastante relaxante, pois chegar ao final do dia e poder usufruir deste espaço, só nos deixa com água na boca, com vontade de lá dar um salto. Ler um livro e admirar esta vista. 

Por isso, se tem uma varanda e não lhe dá a rentabilidade que ela merece, esta ideia veio mesmo a calhar, não é verdade? 

A especificidade destas poltronas é que em dia de chuva, basta retirar rapidamente as almofadas que revestem a poltrona e colocá-las dentro de casa. Não estão fixas à estrutura metálica. Só vantagens!

O cantinho da leitura

LITTLE: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

LITTLE

Larforma

Quando o espaço da nossa sala de estar, do escritório ou mesmo de outra área permite, é interessante criar um cantinho de leitura, destinado apenas ao relaxe e ao prazer de ler um livro, com toda a comodidade. 

Como esta imagem mostra, podemos organizar este espaço com um ponto de luz, tapete, mesa baixa e poltronas, que são bastante confortáveis, para se estar durante algumas horas. A forma e o design delas é original, pois os seus cantos são arredondados, nada volumosos, criando um certo conforto extra a este objeto. Estas poltronas revelam requinte, pela cor suave, pelos pés de madeira escura e pelos pioneses dourados que a contornam. Todos os detalhes foram pensados e criados minuosiosamente por portugueses.

Paixão

ÓPERA: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

ÓPERA

Larforma

A cor vermelha é a paixão, mas neste caso é este amor por esta poltrona. A cor cativa e apaixona qualquer um, queremos que ela venha já connosco, para ir morar lá para casa.  Tem uma estrutura sofisticada e moderna, ficará bem num quarto de um casal, numa sala, para dar o toque de cor ou num closet. Esta poltrona encaixa o nosso corpo de forma inigualável, é a paixão que ressente…  

Do passado ao presente

TOMMY: Sala de jantar  por Larforma

Larforma, marca portuguesa que continua a surpreender, agora com esta poltrona digna de uma peça de arte. Faz uma viragem ao passado britânico pela estrutura e técnicas tradicionais, mas relembra os tempos modernos pela qualidade, design, cor e conforto. Esta poltrona apela o bom gosto e recorda que Portugal tem tudo para brilhar.

Para toda a família

Numa casa de uma família numerosa é fundamental que todos tenham o seu assento, ninguém poderá ficar de fora. Esta sala está pensada para todos, desde dos vários sofás a poltronas, tudo é perfeito para ficarem todos sentados, relaxarem e conversar em família. O espaço é assim maximizado, mas de forma coerente e com bom gosto. Escolher poltronas de cores diferentes dos sofás é a opção acertada, dá vida e ambiente à sala. 

Quanto a nós resta-nos sentar e continuar a conversar, quem fica nas poltronas aveludadas?

Padrão tropical

Sala de estar  por Sketch Interiors
Sketch Interiors

Art Deco Bentwood Palm Chair

Sketch Interiors

É a estação do verão que esta poltrona faz lembrar, mas é todo o ano que nos queremos sentar, por isso, nada melhor que este padrão para recordar e apelar sempre o verão e toda a boa disposição que transmite. Esta poltrona tem uma ar alegre, que nos deixará com boas energias e tem uma estrutura tão confortável, pela sua forma, que encaixará tão bem cada corpo cansado. Está adotada para alegrar os meus dias! 

Simetria original

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

Um poltrona original denominada de Bi Silla, é de marca portuguesa com toda a certeza. Tem a particularidade de ser assimétrica, tem o encosto e apenas um lado com suporte, dando abertura ao outro lado, o que poderá criar uma decoração inigualável e ser adaptada a vários espaços, como por exemplo encaixar outras iguais lado a lado, tudo é válido, a nossa imaginação é o limite. Como diz a marca Two.Six cria configurações diferentes de acordo com a sua distribuição. 

Esta poltrona é amarela, mas existe noutras cores frescas, o que poderá levá-lo a criar um padrão interessante.  De referir ainda, que são tecidos nobres, macios e com uma estrutura aconchegante. 

Para o quarto do bebé

A ideia de ter uma poltrona dentro do quarto do bebé é fantástica e de grande importância, para a mamã e o rebento. É um suporte para relaxarem os dois, para o adormecer, dar o biberão ou amamentar. Não tendo assim a necessidade de ir para outra divisão da casa, mas sim ficando num espaço calmo e do bebé. Esta poltrona azul, será mais indicada para o quarto do menino, mas há sempre a possibilidade de mudar as forras e reutilizar o objeto para outras situações. É fulcral ter em conta o conforto dela, para o bem-estar de todos, já que passará muitas horas sentada e muitas vezes na mesma posição.

Confortável

Quarto  por Loaf
Loaf

Brontë Chaise Longue

Loaf

Entrei na onda desta poltrona e como queremos acabar em grande, terminamos com esta maior, nesta pode ajeitar-se um pouco melhor ou ficar mesmo deitado, é só relaxar agora.

Tem uma cor neutra, um azul que cativa e apazigua. Ficará bem num quarto, numa sala ou mesmo num closet, a opção é sua. Um estilo colonial, de uma marca britânica, Loaf, traz-nos o bom gosto e o requinte nórdico, poderá condizer com muitos estilos e personalidades. 

Em que poltrona prefere sentar-se?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!