Salas de Jantar especiais para momentos únicos

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

Uma das divisões da casa mais utilizada é a sala de jantar, uma vez que é aqui onde se pratica uma das actividades que mais dá prazer na vida: a refeição. Cada família tem os seus tempos de refeição, e por isso as salas de jantar são ocupadas em tempos diferentes do dia dependendo dos hábitos.

O ideal é ter sempre a família reunida nas horas da refeição durante a semana, e juntar os amigos nos fins-de-semana e nas ocasiões especiais. O objectivo é que as salas de jantar sejam projectadas com espaço para que todos caibam, e que sejam agradáveis e harmoniosas para que todos possam desfrutar da refeição com tempo, qualidade, espaço e boa disposição.

As opções de salas de jantar podem variar imenso, tanto em disposição dentro da própria casa, como em decoração. Mas o que não pode falhar é serem a maior divisão da casa.

Uma refeição feliz é um grande contributo para uma vida saudável!

Além das refeições, as salas de jantar são muitas vezes, numa casa, também as principais zonas de convívio. Torne a sua em uma zona confortável com cadeiras convidativas, uma mesa grande com bastante espaço e altura adequada, e vai ver que mesmo as mais simples passagem por um pequeno-almoço, almoço ou jantar se poderão prolongar em trocas de ideias e pensamentos, ou mesmo em conversas sérias com bons resultados. Aproveite para desfrutar da companhia das suas pessoas, sendo que as salas de jantar devem estar preparadas para tudo isso.

Assim, queremos deixar-lhe 10 ideias de salas de jantar que podem adequar-se ao seu palato e à sua preferência, sempre com a harmonia da sua casa e do espaço em mente.

Salas de jantar de olhos em bico

Sala de jantar  por LOMBOK
LOMBOK

Canton Black Extending Dining Table

LOMBOK

Aqui apresentamos um excelente exemplo do que as salas de jantar com estilo asiático podem transmitir. As linhas direitas mas harmoniosas criam um ambiente acolhedor. As cores neutras e naturais dão uma sensação relaxante, e a presença de jarros com flores simples é obrigatória. Se este for o seu estilo preferido, aplique pormenores trabalhados em relevo para criar densidade nas salas de jantar, e opte por louça com linhas direitas e simples, de cor branca, cinza, ou mesmo preta.

Salas de jantar do mediterrâneo

Sala de jantar  por Seart
Seart

Jadalnia z charakterem lawendowej Prowansji

Seart

A segunda ideia de salas de jantar que temos para si traz-nos o lado mediterrânico da vida. Caso esta seja a sua dieta preferida, regue os seus pratos com azeite, abuse no tomate e especiarias. Caso haja sempre à mão azeitonas e ou com pão, as salas de jantar ganham cheiro a mar, e com um toque de madeiras e conforto não deixam margem para dúvidas. As salas de jantar de estilo mediterrânico têm um toque de azul e verde mar, com ou sem motivos de praia, transmitem tranquilidade e bons sentimentos.

O bom gosto posto na mesa

Sala – restyling para arrendamento turístico: Sala de jantar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

As salas de estar de estilo ecléctico são delicadas e transmitem certeza e segurança. Este estilo, muitas vezes aplicado em pequenos espaços, não deixa nada ao acaso, e preza por ter funcionalidade máxima aliada a um estilo muitas vezes que aparenta ser despreocupado.

Salas de jantar para jantares clássicos

Vista da linda mesa da Princesa Sofia: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Vista da linda mesa da Princesa Sofia

Lima Limão- Festas com charme

Já o estilo clássico, quando aplicado a salas de jantar, brinda pela exuberância a conquista pelo trabalho árduo das mais compostas mesas. Estas salas de jantar podem parecer preenchidas, mas será de amor e dedicação por materiais ricos, comidas simples mas com grande aplicação na sua elaboração, e o resultado não pode ser melhor. Estas salas de jantar provocam sensações especiais, únicas e individuais em si. Cada pormenor é pensado e aplicado com o maior apego.

Deixe-se ficar nas salas de jantar

Sala de jantar  por BePureHome
BePureHome

BePureHome eettafel Oxford, stoelen Rodeo en metal Sheet

BePureHome

O estilo escandinavo nas salas de jantar é informal, descontraído, e principalmente amplo. Os materiais são normalmente quentes, pensados para o fazer sentir-se em casa e com espaço para se deixar ficar. Ainda que o metal possa estar muito presente nas salas de jantar deste tipo, é aplicado em pormenores e aliado às madeiras torna o espaço agradável ao gosto, propício a que as pessoas se deixem ficar por darem importância ao que realmente se faz: conviver e saborear.

Aprecie o design em todas as divisões

Sala de jantar  por Designort
Designort

KB FORM Piani Lungo

Designort

O estilo minimalista, quando aplicado em salas de jantar, resulta de forma agradável e incrivelmente espaçoso. O design salta à vista, os materiais também, e com certeza a refeição ganha protagonismo. Um convívio irá pedir delicados copos de vinho, e prepare-se porque os convidados irão sentir-se à vontade para explorar a casa e a beleza da sua construção. Este é ainda um estilo de salas de jantar muito indicado caso seja do seu agrado receber visitas mais formais em casa.

Salas de jantar, para que vos quero!

Sala de jantar  por Connox
Connox

Knoll – Saarinen Tulip Stuhl

Connox

O estilo moderno é amplamente aplicado nos dias de hoje e as salas de jantar não são excepção. Este estilo transmite imparcialidade, e qualquer que seja o prato, os convidados irão estar com certeza receptivos para a sua apreciação. As janelas e as linhas simples e redondas nas salas de jantar transmitem conforto e pedem para ficar.

A comida posta na mesa de campo

As salas de jantar de casas ou edifícios localizados em zonas mais naturais acabam por muitas vezes alinhar com um estilo rustico. Este estilo é também o indicado para zonas de vinhas ou mesmo em países mais frios. Aqui estão juntos, muitas vezes, a pedra, a madeira, os serviços mais resistentes e o romantismo. Há espaço na mesma para castiçais e velas, flores e copos, e a vontade de comidas mais fortes e agradáveis. Ideais para uma casa em qualquer serra, estas salas de jantar conseguem juntar todas as idades na mesa, com à vontade suficiente para que todos se sentam em casa e com vontade de prolongar refeições.

Salas de jantar vindas dos trópicos

Sala de jantar  por Bamboe design
Bamboe design

Eettafel van glad bamboe

Bamboe design

As salas de jantar de estilo tropical podem aplicar-se mesmo que não viva num país de chuva quente todo o ano! O estilo é descontraído e despreocupado. Muitas vezes a utilização de louça variada e não muito delicada adequa-se na perfeição, sendo que as cores aqui, apesar de terem como base o natural, podem ser esticadas ao limite de qualquer palete de cores exóticas.

Servindo num prato colorido e com fruta verá o deleite de todos os convidados na harmonia da decoração com a refeição.

Flores silvestres e frutas do quintal

Sala de jantar  por MARIANGEL COGHLAN

Um estilo campestre em salas de jantar traz boas recordações. Aliado a peças mais delicadas, em conjunto com algumas peças mais delicadas, este estilo remonta-nos às salas de jantar por onde já se passaram excelentes e relaxadas refeições, com os melhores e mais naturais produtos vindos diretamente da fonte, para a mesa.

Tem outras sugestões? Diga-nos aqui!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!