Os opostos atraem-se!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O classicismo dos interiores de algumas divisões ou pormenores irão destacar-se entre outros mais modernos, irreverentes e coloridos. O projecto deste apartamento foi totalmente idealizado pelo Interior Studio, um gabinete de arquitectura e interiores de Michal Gluszak sediado em Cracóvia. Conhecido pelos seus projectos bem funcionais e modernos, mas sempre com um toque especial virado para o lado mais clássico e histórico.

Uma liberdade de desenho bem conseguida e na realidade, a imagem de marca dos projectos de Michal. Pelas cores e pelos interiores especiais, este projecto de interiores de um apartamento de tipologia T2 irá cativar os mais atentos pelos pormenores colocados aqui e ali. Está preparado? Venha daí!

Sente-se e relaxe!

Comecemos esta viagem pela fascinante sala de estar, onde o amarelo torrado e o azul forte se destacam no espaço. De atmosfera branca e iluminada pela luz natural do exterior, a planificação do espaço centrou-se numa organização simples e delicada. Como pode reparar, do lado esquerdo toda a totalidade da parede foi revestida a armário, onde a colecção de livros foram dispostos como parte integrante da decoração. Do lado oposto, um sofá na cor da moda – cinzento – em forma de L convida a sentar e esticar-se confortavelmente na zona de chaise longe. A mesa de centro é forrada a tecido e além de apoiar esta zona com tabuleiros, revistas e tudo o mais, pode servir também de outra zona de assento, quando mais familiares e amigos fazem uma visita. 

A carpete de formas geométricas em diversos tons de cinza e branco marcam e limitam de forma visual a zona de estar da zona de passagem. Como referi, o lado clássico aparece sempre nos espaços a dar o ar da sua graça e aqui, podemos visualizá-lo com o candeeiro de tecto, no trabalhados dos móveis e ainda nas telas de tema piscatório.

Espaços que o recebem de portas abertas

Na perspectiva oposta à imagem anterior, percebe-se o acesso à cozinha e ao mesmo tempo à zona de refeição que divide o mesmo espaço. Por uma ampla porta de estilo clássico devido aos seus imensos quadrados em vidro, conseguimos adivinhar ligeiramente o que há do lado de lá. Percebemos a diferença de materiais pelo piso, onde o mesmo continua geométrico e em tons idênticos à carpete da sala.

Já do lado de cá, na cozinha, sentimos-nos parte da confecção de toda a refeição! A mesa de boas dimensões tem a capacidade para no mínimo 8 pessoas. Apesar de estarmos numa cozinha, a sensação de continuarmos na sala de estar mantém-se, já que aqui o conforto e a decoração nos fazem sentir especiais. A mesa e as cadeiras em madeira de cor escura contrastam com o ambiente branco e brilhante do espaço e ainda pelas duas cadeiras de design colocadas no topo da mesa. A composição de 4 abajures de tons pastel completa de forma original a mesa de refeição. 

A luz imensa que entra pela janela ilumina o espaço e quase encadeia tal é a quantidade.

O quarto azul indigo

quarto do casal é novamente ecléctico e uma mistura agradável de estilos, cores e padrões. Se as portas dos armários são de estampado geométrico e de tons claros, já a colcha da cama é o oposto. A cabeceira da cama encosta totalmente na parede de fundo que é dividida em duas peças forradas a veludo azul forte. Ainda dentro deste mesmo espaço, pequenas mesas de cabeceira apoiam a cama de casal.

O berço de bebe faz adivinhar o membro mais novo da família. Aos pés da cama um banco estreito e corrido serve de apoio e ainda guarda no seu interior espaço de armazenamento.

Aos pés da cama uma secretária com gavetas em tom de cinzento prata serve de zona de maquilhagem. Uma cadeira de madeira amarela ligeiramente em modelo baloiço serve inevitavelmente para adormecer o bebé e ainda para em momentos de maior vaidade, arranjar-se em frente ao espelho circular e de moldura étnica. 

O género de candeeiro tipo lustre clássico aparece mais uma vez a iluminar uma divisão, colocado no centro do espaço sem nenhum tipo de mestria.

O hall de entrada que o motiva a conhecer o restante espaço

Na zona do hall de entrada deste apartamento de grandiosas dimensões e apontamentos luxuosos, o pavimento continua com o mesmo entrelaçado cerâmico que anteriormente vimos na zona da cozinha. 

Um aparador estreito e de tom negro completa o espaço e cria uma zona de apoio completada por um espelho emoldurado também a cor preta.

Também aqui, um lustre de vidro foi a opção escolhida como candeeiro de tecto, mas aqui uma opção mais clean onde abjarures foram dispensados, ficando apenas a lâmpada bem à vista.

As paredes são num tom pérola e até meia altura das paredes, molduras em madeira revestem as paredes, tornando automaticamente o espaço mais acolhedor em oposição ao pavimento em cerâmica.

A casa de banho moderna e cativante

A cor forte é mais uma vez aqui testada como o ponto mais chamativo do espaço. O tampo do banco de apoio na cor vermelha, marca o espaço e dá ainda algum apoio.

O móvel de lavatório foi planeado exactamente como as paredes do espaço e é inevitavelmente a razão do lado clássico em conjunto com os candeeiros de parede com abajures brancos.

A equipa homify adorou o pavimento e a facilidade com a forma e as cores usadas foram o empurrão necessário para a atirar para o estilo contemporâneo/moderno esta casa de banho.

Outra vantagem presente no espaço, que não se esquece, mas que depois de se falar detalhadamente da decoração e dos pormenores mais chamativos, aparece – a janela com vista para o exterior.

Gostou da mistura de estilos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!