As casas de banho que gostaríamos de ter

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Alguma vez pensou no tempo que passa dentro da casa de banho? Pois, a verdade é que passamos uma boa parte do tempo nesta divisão da casa. Senão veja: logo pela manhã é o primeiro sítio onde nos dirigimos, antes de irmos dormir, não dispensamos uma outra passagem pela casa de banho e depois existem aqueles dias em que queremos desfrutar de um banho mais longo ou cumprir com toda a calma do mundo os nossos rituais de beleza. Entre nesta viagem, aprecie as mais incríveis casas de banho que alguma vez viu e sonhe connosco

Casas de banho que não acabam

Casa de banho  por Grohe AG
Grohe AG

GROHE Grandera™

Grohe AG

Parece uma casa de banho irreal, certo? Mas não… É uma casa banho bem verdadeira e que nos faz ter vontade de fechar os olhos e sonhar. Também as próximas que lhe mostraremos o farão, tentemos portanto perceber o que torna tão especial cada uma delas. Certamente não será a primeira coisa em que repara mas esta casa de banho, de janelas intermináveis, tem um conjunto de cortinados que lhe dá um carisma específico, tornando-a num compartimento comparável a uma sala de estar ou quarto ao conferir-lhe um ambiente intimista e aconchegante. O facto de ter dois lavatórios também é algo de salientar uma vez que a enaltece ao mesmo tempo que a torna funcional, imagine-se a acordar e partilhar o ser ritual matinal com a sua cara metade. E a banheira ! Claro que é banheira que nos salta primeiro à vista! Situada no centro da casa de banho esta é um sítio onde nos imaginaríamos a passar longas horas de descontração. 

Minimalismo negro

O preto é sem dúvida a cor mais clássica de todo o sempre. E nunca falha. Atentemos nesta casa de banho de traços simples e minimalistas nos quais a grande superfície negra é invadida por um espelho horizontal e um longo lavatório que se prolonga de uma forma exuberante. O contraste com o chão de madeira é algo em que também não podemos deixar de reparar. A conjugação de ambas resulta numa simbiose perfeita entre o clássico e o rústico tornando-a numa casa de banho única e com identidade, um espaço amplo que nos deixa respirar livremente.

Orientação vertical

Num estilo bem diferente da anterior o preto mais uma vez impõe-se mas o que nos chama realmente à atenção são as plantas de orientação vertical que se situam na janela com vista para o jardim. O verde sobre o verde cria um efeito de profundidade e confere  uma luz muito agradável que irrompe e ilumina todo espaço. A tijoleira branca reflete os vários elementos, dando um toque super clean e de quase de ilusão óptica, no sentido em que torna mais amplo este espaço.

A céu aberto

Casa de banho  por Grohe AG
Grohe AG

Armaturenlinie Essence

Grohe AG

Esta é uma das casas de banho que  nos faz pensar que se a tivéssemos na nossa casa dificilmente usaríamos a sala de estar. Exagero à parte, é impossível não ficar boquiaberto e submerso na imagem que vemos. Antes de tudo o resto, a inexistência de um tecto aberto faz-nos querer deitar naquela banheira e apreciar o azul do céu por tempo indeterminado. É simplesmente fascinante pensar que ao mesmo tempo podemos usufruir de um banho de espuma e sais de aromas relaxantes enquanto observamos as estrelas no firmamento ou sentimos o calor dos raios de Sol que entram pela vidraça.

Diversidade​ de superfícies

Mais uma casa de banho que parece não ter fim. Desta vez é a diversidade e o bom gosto na conjugação de superfícies que ganha pontos. Se repararmos bem temos cinco superfícies diferentes, a mais simples de todas pertence ao tecto sendo apenas uma superfície branca, temos depois o contraste entre a tijoleira cinzenta e a madeira castanha, temos ainda uma janela de vidro para o exterior e por fim o toque de graça da parede verde água com uma textura que faz lembrar algas, onde está situada a banheira. De traços muito minimalistas é nesta conjugação de diversas superfícies distintas que esta casa de banho se torna diferente e encantadora.

Tons de cinzento

Estamos na presença de uma casa de banho de dimensões bastante mais pequenas mas que nem por isso deixa de ser entusiasmante. Com uma parede totalmente em espelho a noção de profundidade é ganha de imediato, o espaço não parece terminar onde realmente termina mas prolongar-se, pelo menos por mais uma casa de banho da mesma dimensão. Os azulejos rectangulares de grande dimensão também contribuem para esta ilusão e aumento de espaço, ao mesmo tempo que contrastam com as linhas curvilíneas da banheira em pedra. Mesmo sem janelas para o exterior esta casa de banho não pode deixar de ser considerada de luxo e ser também objecto de desejo.

Pedra mármore

O mármore por si só é desde logo uma material nobre que confere classe onde quer que esteja presente. De design e decoração muito minimalistas esta casa banho não deixa de se assumir como luxuosa e isso deve-se precisamente à presença do mármore. O facto desta pedra ser essencialmente branca com apenas umas sombras de cinzento faz com o espaço tenha uma luz muito própria e que por isso seja um desafogado. O lavatório é sem dúvida muito fora do vulgar e ainda que se faça notar, não tira imponência nenhuma à pedra em que é construída a casa de banho.

Ilusão óptica

PM House: Casas de banho clássicas por m2.senos
m2.senos

PM House

m2.senos

À primeira vista parece uma casa de banho gigante não é? Mas olhe com atenção… Afinal não é assim tão grande, contudo o facto de ter a área do chuveiro ocupando uma área grande da casa de banho e o facto de esta ser envidraçada com um chão branco, cria esta ilusão. Uma casa de banho desta dimensão poderia perfeitamente ser a da nossa casa, a questão aqui prende-se com o aproveitamento do espaço que é feito de forma exímia. Já sabe, se um dia pretender remodelar a sua casa de banho, aqui fica uma sugestão. 

Banheira com vista

Esta é mais uma casa de banho pequena que nem por isso é menos apetecível. Com uma banheira de área quadrada, de dimensão maior do que o normal e de frente para uma janela esta é a banheira que sonhamos partilhar com a cara metade  ou com um filhote numa manhã de sábado. Fazendo lembrar um jacuzzi – para uma mini piscina ainda falta um bocadinho – esta é a casa de banho onde a banheira se torna no principal ponto de atração. Costas apoiadas, cabeça encostada e contemplemos.

Banheira oval

Por fim e porque também podemos sonhar em grande e com design português por isso, aqui fica uma casa de banho daquelas que nos faz sonhar. Uma vez mais o conceito repete-se, os traços são simples e de cariz minimalista. O preto contrasta com a madeira e com o branco, a janela faz-nos querer contemplar o exterior mas o apontamento mais suis generis é a banheira oval que contrasta com as restantes linhas rectas . Um exemplo de simplicidade e classe em português.

E já sabe… Sempre que quiser sonhar venha ter connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!