homify 360º Habitação moderna e brilhante!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

É directamente dos Países Baixos, que lhe trazemos um projecto minimalista, moderno e brilhante. Mais um trabalho notável do colectivo Reitsima and Partners!

Quem nunca sonhou com uma moradia minimalista, branca e brilhante? Esta habitação moderna ergue-se na paisagem como uma jóia, luminosa e brilhante. Temos algumas imagens desta propriedade, acompanhando o por do sol e o cair da noite. 

Este homify 360º, será sobretudo uma volta de 360º pelo exterior desta habitação. São estes os projectos que caracterizam a arquitectura dos Países Baixos, pela sua leveza, contenção, minimalismo e detalhes únicos!

Vamos dar uma olhada nesta bela casa, sinta-se inspirado!

A luz quente de fim de tarde

Esta é a rampa de acesso para esta moradia de sonho. O seu design pode caracterizar-se como sendo elegante e minimalista. A entrada para a habitação é feita no espaço coberto onde termina a rampa de acesso. Este local pode também funcionar como garagem, permitindo sair do carro e entrar directamente em casa, esta é uma opção realmente prática, especialmente em dias mais frios ou chuvosos.

A luz quente do final de tarde, brilha e reflecte-se no betão da rampa, consagrando uma certa poética neste espaço. Uma coisa é certa: esta habitação emociona qualquer um. Não podemos deixar de imaginar como será morar aqui, com certeza que é uma experiência especial e enriquecedora.

Transparências e reflexos!

Aproximamos-nos agora do edifício para que o possamos observar ainda melhor. Transparência, clareza, brilho e sofisticação são alguns adjectivos que encontrámos para esta magnífica habitação.

As grandes janelas fornecem a abundância de luz natural necessária para as espaçosas áreas de estar da casa. Um cenário grandioso que se revela no interior. Pelo exterior podemos afirmar que a paleta de cores neutras e claras transmitem uma sensação de silêncio e bem-estar que fará qualquer um sentir-se bem-vindo a este lugar. 

Ao aprofundarmos um pouco mais sobre esta habitação concluímos que o facto dos vãos serem bastante grandes contribui para uma arquitectura sustentável em que, a luz solar é aproveitada, de modo a assegurar questões térmicas da habitação.

Pelo cair da noite…

Pelo cair da noite, acendem-se as luzes no interior do edifício, transformando-se a casa, num local charmoso e acolhedor.

O volume rectangular que compõe o edifício, conforma uma caixa branca com grandes envidraçados, de uma forma quase abstracta e artística. Na nossa opinião, o maior feito deste projecto, é conseguir conciliar um ambiente minimalista e abstracto com um lar acolhedor e caseiro.

Alçado tardoz

Este é o alçado tardoz que surge no seguimento da fachada. Nesta perspectiva é possível observarmos os dois pisos que constituem esta habitação. No piso térreo podemos observar como grandes vãos de correr separam o espaço interior do exterior. Em cima podemos ver a sala de estar, onde as transparências enchem o espaço de vegetação e céu.

No interior

Esta é uma imagem especial do interior desta habitação. Podemos ver a escadaria que liga os dois pisos da casa. Todo o interior é maioritariamente branco, para contrastar, existem algum detalhes de madeira, nomeadamente as escadas, que tornam este local bastante mais acolhedor.

Reitsema & Partners Architects, é um colectivo que se propõe a transformar sonhos em realidade, colocando as necessidades do cliente em primeiro lugar. Gostou deste projecto minimalista? Veja aqui outras fantásticas propostas de design minimalista!

O que achou deste projecto minimalista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!