10 quartos de menina: de bebé a jovem

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Quem tem filhos, sabe que das coisas que dá mais prazer na vida é fazê-los felizes. E quem tem filhas, meninas, sabe que adoram ter um quartinho só para elas, relacionado com elas. Nem todas as meninas são fãs de cor-de-rosa ou de princesinhas, por isso é importante perceber o gosto da pessoa em questão antes de se decorar o respectivo quarto. Hoje a homify mostra-vos várias propostas e sugestões de quartos para meninas, desde bebés até serem já jovens. Mostramos solução mais cor-de-rosa e femininas e outras mais modernas e divertidas para meninas mais rebeldes. Este catálogo será por ordem cronológica, a começar nos quartos para as mais pequeninas e terminar nos quartos das mais crescidas!

Cantinho acolhedor

Os próximos dois quartos são idênticos mas apresentam as suas diferenças também. Este primeiro quarto, ainda com passarinhos no papel de parede, mas com um fundo em tom de verde pastel. A característica que sobressai neste quarto é a cama estar num cantinho e entre vários armários, tornando-a super aconchegadora.

Iluminação suave

Quartos de criança modernos por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Dormitório Bebê E&A.S

Kali Arquitetura

O primeiro que mostramos é um projecto do atelier Kali Arquitectura. Um quarto de bebé muito acolhedor e moderno ao mesmo tempo. A mobília é toda branca e os pequenos detalhes cor de rosa fazem toda a diferença – desde a colcha e almofadas até ao papel de parede com cor-de-rosa muito suave. O peluche gigante é perfeito para dar o toque final! A iluminação, apesar de branca, não é muito forte nem agressiva, tornando-se adequada a um quarto de uma criança tão novinha. E porque este é um quarto de uma menina vaidosa, tinha de ter um espelho.

Berço pendurado

Quartos de criança modernos por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quarto K&R.R – primeira fase

Kali Arquitetura

Um projecto da Kinderkamervintage. É um quarto para uma menina que gosta do mar. Um projecto do mesmo atelier mas muito diferentes. As paredes têm tons de azuis e a mobília mantêm-se branca. A particularidade deste espaço é o berço que está pendurado no tecto como se fosse um barco a flutuar. Apesar das paredes serem azuis, os pequenos apontamentos cor-de-rosa estão presentes!

Cores vivas

Quartos de criança modernos por Kinderkamervintage
Kinderkamervintage

gestylde meisjeskamer

Kinderkamervintage

Este quarto adequa-se a meninas entre os 7 anos e os 12, por exemplo. As cores vivas, como o azul e o cor-de-rosa, misturadas com branco e dourado fazem com que a decoração deste quarto dure bastantes anos sem elas se cansarem.

Cama-sofá

Quartos de criança clássicos por ORT-interiors
ORT-interiors

Комната для девочки

ORT-interiors

Este quarto, em tons de lilás e roxo, é especial por ter esta cama que, quando feita, parece um autêntico sofá. É perfeito para conviver com as amigas e fazer festas de pijama! Um pouco no seguimento do quarto anterior, é ideal para meninas a entrar na adolescência. Pode percebe-se pela pequena mesinha para brincar e os armários para colocar os brinquedos.

Borboletas por todo o lado

Quartos modernos por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

O ponto forte deste quarto é, sem dúvida, o papel de parede cheio de borboletas! O quarto ideal para as meninas que não adoram o cor-de-rosa e que preferem roxo, por exemplo. Os tons predominantes são o roxo, o cor-de-laranja e o azul. É um quarto mais jovem do que infantil, pelo que é adequado a raparigas com mais de 15 anos!

Tranquilo e simples

Quartos ecléticos por labzona

Um quarto muito tranquilizante. Também para raparigas mais velhas, que gostam de ter uma cama maior. Este tom de azul esverdeado é muito relaxante e os passarinhos transmitem uma sensação de liberdade. É um quarto simples e humilde e esta simplicidade está também presente nas mesas-de-cabeceira que são apenas cadeiras pintadas nos tons do quarto.

Para uma jovem moderna

Um quarto da designer de interiores Ana Rita Soares que parece ter sido criado para uma designer de moda ou uma jovem solteira ou uma estudante universitária. Adequa-se a uma rapariga feminina mas moderna e que gosta de espaço. O quarto é todo em tons de branco, com excepção da zona da cama, que ganha destaque com as cores e o papel de parede. O tapete enorme que cobre quase todo o chão torna-o muito mais confortável. A cadeira de acrílico, o tampo de vidro da secretária, o puff de apoio e o “manequim” dão ao quarto um ar muito moderno e jovem ao mesmo tempo! Outra peça da qual não podemos deixar de falar é o candeeiro fantástico.

Passarinhos na gaiola

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Este segundo quarto, do atelier Muda Home Design, é mais uma vez com tons pastel. A cabeceira da cama tem gaiolas com passarinhos, que acabam por passar para a realidade, ao haver uma gaiola e um passarinho no quarto! O cantinho da pequena mesa com um candeeiro e um espelho, como se fosse um cantinho dedicado à maquilhagem é muito engraçado também. A manta de pelo dá um toque suave e macio, que todas as meninas adoram!

Para uma viajante

Por último, mas não menos importante, este quarto para uma jovem viajante. O facto de ser no sótão faz com que ele seja recolhido e dá o espaço necessário que uma jovem necessita. Apesar de ser no sótão e recolhido, tem muitas entradas de luz e o tecto pintado às riscas azuis e brancas dá-lhe imensa personalidade. O tapete com a bandeira, os quadros e molduras e os objectos, tornam este quarto no quarto de uma rapariga que adora viajar e que vai completando a sua decoração com peças dos países que vai visitando ao longo do tempo.

Pergunte à sua filha qual destes quarto escolheria e diga-nos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!