Uma casa fantástica e diferente de todas

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desde a fachada é possível perceber que esta casa não igual às que estamos habituados a ver. Destaca-se pela sua construção moderna, pela sua altura e pela combinação de linhas, formas e ângulos sinuosos. 

Uma casa que estamos certos que servirá de inspiração e o deixará encantado! Trata-se de um projecto habitacional unifamiliar localizado no Brasil e projectado pelo gabinete Central de Projectos também ele brasileiro. 

Vamos a conhecê-la?

Uma fachada de altura

Começamos a nossa visita com uma fotografia que chama bastante a atenção. Uma fachada aberta para o pátio. Com altura dupla em que junto ao solo se encontra uma ampla garagem com lugar para 3 carros. Madeira, metal e cimentos são os principais materiais que majestosamente formam a parte de um desenho interessante, moderno e aberto. A fachada reúne uma série de elementos que nos fazem recordar o sentido de liberdade, de grandeza e ao mesmo tempo de beleza e inovação.

A cobertura cujo ângulo é imponente, cria uma sensação de liberdade e ligeireza que se acentua com o vidro inclinado sobre a parede que acolhe a porta principal.A casa é rodeada de natureza, por isso, os arquitectos quiseram oferecer uma continuidade, utilizando materiais naturais e cores frescas, como o verde, o qual combina com a vegetação.

Aliás: se se fixar nos interior também perceberá como os materiais usados são de origem natural, como a pedra agindo como complemento da fachada.

Paisagismo

Ao virarmos-nos de costas para a garagem, observamos esta parede verde! Digamos que a mesma não é totalmente verde, mas é nela que plantas e um pequeno jardim se sustentam. Uma parede de cimento com pequenas prateleiras onde vasos e plantas ocupam o seu lugar ao sol. A iluminação não foi esquecida e assim, é possível ver a desfrutar da natureza dia e noite – ideia sensacional!

Interiores luminosos

Ao entrarmos no interior desta casa e tal como observado anteriormente através do exterior, percebemos como o interior conserva o detalhe pormenorizado do jardim. A parede principal é também ela em cimento.

Janelas grandes e a estrutura imponente do tecto em madeira, fazem desta casa algo muito especial, diferente e impressionante, quando comparado com outras que temos vindo a mostrar.

Atenção aos detalhes dos pilares de tijolo que suportam a magnifica estrutura. Desde esta perspectiva podemos admirar um pouco do que se trata no interior da casa. Espaços abertos, com estilo e com natureza presente em casa espaço.

Natureza integrada

Uma das características da casa é a ilusão da natureza nos interiores. A vegetação, não só rodeia a vivenda como chegou também aos interiores. Por certo, a decoração da vivenda foi desenhada respeitando a natureza de maneira a que cada elemento fique integrado de forma harmoniosa.

Madeira e cores neutras são os predominantes. As linhas e formas do mobiliário são suaves e redondas, nas quais contrastam e se complementam com as linhas duras das parede de cimento, vidro e metal de toda a construção.

Mistura fantástica de materiais

Desde outra perspectiva, mas na mesma zona, aprecia-se cada detalhe e ainda a combinação eximia de materiais. A iluminação ressalta à vista e mostra que foi sem dúvida, cuidadosamente desenhada.

Fusão de interiores com exteriores

Saímos um pouco do interior apenas para observar a grande varanda que comunica directamente o interior com o exterior. Ela resulta como uma extensão da zona social que vimos na foto anterior. Aqui vemos a parede de vidro como um dos elementos mais significativos de todo o projecto, que, através das grandes janelas, permite a passagem de luz natural aos interiores e os mesmos se fundirem com a varanda e jardim. Ainda mais pela sua altura dupla, pois cria uma grande amplitude visual!

Interiores espaçosos e confortáveis

Não podemos visitar os quartos pois as fotos não nos foram fornecidas, mas podemos visitar a casa de banho. Aqui destacam-se as cores vibrantes em alguns detalhes, mas as cores neutras e os espaços amplos, continuam a ser a característica principal, tal como no resto da casa.

Se gostou desta casa de banho, talvez também goste destas, e as inspirem para ter uma casa de banho parecida.

Conforto máximo

No desenho desta casa pensou-se em tudo, a fim de se proporcionar aos inquilino um espaço habitacional cheio de conforto e harmonia. O brilho da mesma ficou bem ilustrado com as imagens que mostramos ao longo deste artigo. Ainda assim, não só os interiores mereceram toda a atenção por parte dos arquitectos como também o exterior, proporcionando zonas sociais de lazer.

Outro exemplo disso mesmo, é um pequeno terraço lateral onde foi colocada uma cama de rede para descansar durante o dia ou se pernoitar em noites mais quentes. 

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Jardín exsistente

CC|arquitectos
Mudaria alguma coisa nesta casa? Deixe-nos a sua opinião...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!