Bricolage e Decoração Personalizadas por si!

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

A bricolage e decoração estreitam a relação que temos com a nossa casa, e permitem dar mais de nós àquele que é o nosso local de vivência. Dando mais de nós ao nosso lar, temos uma retribuição imensa, uma vez que a reciprocidade é totalmente o espelho do nosso empenho. Com a bricolage conseguimos suprimir as nossas necessidades em casa, e com a decoração conseguimos transmitir sensações de conforto.

A aplicação de materiais com diferentes utilidades na casa, e o revivalismo de peças antigas permite reutilizar materiais para que a adequação dos mesmos aos dias de hoje seja máxima. O“faça você mesmo” permite dar a nossa marca pessoal na decoração lá de casa.

Ainda que a casa não seja nossa, importa fazer com que nos sintamos bem e totalmente confortáveis. Acreditamos que da porta da rua para dentro de casa só entram sentimentos bons e especiais, o stress fica de parte e o ambiente passa a ser aquele que mais precisa.

Dar importância ao sentido prático, à beleza e ao conforto ajudam a definir as nossas metas no mobiliário que escolhemos para casa, e a decoração que se escolhe permite definir o nosso estilo. Antes de ser para os outros uma casa bonita, deve ser para nós o lar onde nos sentimos bem.

Por isso apresentamos 10 sugestões de bricolage e decoração, para que possa tirar ideias e colocar em prática os seus dotes de carpintaria, iluminação e pintura, ou mesmo de pequenas obras feitas por si.

Paletes com outra cara

Outra ideia de mesa de centro para uma sala que deixamos consigo, e que também utiliza materiais que são muitas vezes desperdiçados, é uma mesa feita com uma palete de madeira. Com uma palete de madeira e uma bricolage rápida de aplicação de rodas nos quatro cantos da mesma já conseguimos obter uma mesa funcional de decoração simples. A ideia que lhe deixamos vai um pouco mais além, e pretende embelezar a sua peça de decoração. Corte um pequeno pedaço na parte de cima da palete e coloque um pequeno recipiente com terra, encha de catos, e terá o seu vaso totalmente inserido na palete, que lhe vai dar espaço na própria mesa. Ainda, com um último toque de bricolage, é possível fazer de outro pedaço de palete uma pequena gaveta que facilmente coloca na parte lateral da palete e traz arrumação á sua nova mesa da sala de estar.

Candeeiros Românticos

Veja o efeito da aplicação destas chávenas e pires antigos de chá como candeeiros, com pequenos trabalhos de bricolage, que pode aplicar no seu corredor, no balcão do bar de sua casa ou na cozinha que tem. Com uma aplicação simples de cola, cabos e casquilhos, com um sistema simples de iluminação e com uma ferramenta de corte de louça, é possível colocar as chávenas ao contrário para que sirvam de abajur à lâmpada que escolhe e tem assim candeeiros simples e bonitos, além de curiosos.

Com esta simples ideia terá uma decoração vintage e chique, que aliada com o facto de as peças serem antigas, dá à sua casa um toque revivalista às linhas decorativas. O trabalho é mínimo e o resultado é impressionante!

Ideias inovadoras para as suas bicicletas

Outra ideia que apresentamos é a utilização de rodas de bicicletas como suporte para uma mesa de sala. A aplicação de materiais reutilizados em outras aplicações está muito em voga como resultado de uma bricolage simples e o resultado é mais uma vez fantástico. Muitas vezes acontece termos aquelas coisas perdidas na garagem de casa, aparentemente sem utilidade, mas que também não queremos por fora, e esta é a solução ideal para dar outra vida aos materiais. Com um pequeno corte que qualquer serralheiro poderá fazer consegue-se separar a roda e a forqueta frontais da sua bicicleta antiga, e aplicando uma borracha de proteção simples no topo cortado da forqueta, com um sistema simples de bloqueio pode dar a um tampo de vidro um curioso suporte que ao mesmo tempo serve como decoração.

Nova vida aos materiais!

Com esta ideia deixamos-lhe uma mesa feita com aquele que é um material que muitas vezes acaba por ser desperdiçado, que são as paletes plásticas de transporte. Basta que arranje uma placa de madeira e um tampo de vidro. Com uma bricolage ainda mais simples, cole a placa de madeira na parte superior da palete, deixe os “pezinhos” da mesma virados para cima, coloque borrachas de agarre para o vidro e caso pretenda ainda pode aplicar rodas à sua mesa para que seja fácil de mover. Obtém-se assim uma mesa prática, de linhas de decoração direitas e atuais, com reutilização de materiais e baratíssima. Experimente e veja o quão fácil é!

Feitos por si: cabides originais

Vestiário  por bernd kohl - objekte in holz und stahl
bernd kohl – objekte in holz und stahl

handgefertigter Kleiderbügel aus Stämmen & Ästen

bernd kohl - objekte in holz und stahl

Caso aprecie madeiras no seu estado mais natural, com uns toques simples de bricolage poderá ter cabides e um suporte para os mesmos que facilmente aplica no seu quarto para um roupeiro minimalista, ou mesmo na entrada de sua casa para os hóspedes poderem colocar os seus casacos quando entram. O resultado é uma peça de decoração com charme e com outro sabor, feita por si.

Pormenores fofos

Outra peça de decoração que pode aplicar em qualquer recipiente na sua casa são as malhas. Com este toque decorativo poderá dar à sua casa a identidade que sempre quis, a cor que pretende, ainda poderá variar ao longo do ano e aplicar diferentes cores para as diferentes estações do ano, e a sua casa passa a ganhar mais textura.

Texturas e Impressões Suas

Falando de texturas, deixamos aqui a ideia de uma arte que facilmente poderá aprender, e que é importantíssima para a decoração de sua casa: a cerâmica. Caso goste deste material, seja arrojado e aprenda a arte para que possa aplicar em sua casa as peças que mais gosta, sejam elas louça do dia a dia ou peças apenas de decoração.

Móveis revitalizados e atuais

  por Reformark
Reformark

Fotografía del depués 4

Reformark

A revitalização de móveis antigos, ainda que mais trabalhosa, pode fazer milagres pelo mobiliário de sua casa. Podemos sugerir que dedique mais do seu tempo ao móvel do corredor ou ao aparador da sala de estar que tanto gostava mas que preferia ver com uma cara nova, mais limpa. A bricolage pode implicar uma lixa, alguns jornais, uma lata de verniz e muita paciência mas verá que o resultado vale a pena, e o novo móvel poderá passar a encaixar naturalmente em uma decoração mais atual.

O estilo intemporal com nova cara

MAgnífico: Sala de jantar  por IronBug Lady
IronBug Lady

MAgnífico

IronBug Lady

Se não pretende recuperar um móvel antigo mas sim dar-lhe um novo ar, pense em passar a bricolage apenas para a compra de uma lata de tinta. As peças de mobiliário decorativo, com uma cor diferente, facilmente se tornam num elemento novo da sua casa. Arrisque e divirta-se com o processo.

Renovação extrema

Caso seja um mestre da bricolage, incentivamos a que um dia encare aquela divisão da sua casa para a qual tem tantas ideias como um desafio e a reestruture totalmente. A bricolage feita por si resulta em obras mais baratas, e feitas exatamente como pretende, sem desculpas. A decoração será inteiramente da sua autoria e os elogios serão uma delícia de receber.

Deixe-nos as suas ideias de bricolage e decoração!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!