Cozinhas  por Studio Associato Casiraghi

Ideias para tectos falsos e iluminação

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Seja por problemas de construção, para melhorar o ambiente ou para encontrar soluções de iluminação diferentes e mais leves, os tectos falsos são respostas perfeitas a vários tipos de problemas. Mas por vezes não nos lembramos de imediato desta opção. E porquê? Porque quando a vimos em contexto real, ela costuma ser tão boa e tão perfeita, que é como se sempre tivesse estado ali, como se fosse em tecto normal. Por isso mesmo, hoje apresentamos-lhe vários tectos falsos com iluminação embutida, para que possa ver como afinal já deve ter visto mais do que pensa! Deixe-se inspirar e torne a sua casa ainda mais bonita e harmoniosa!

Pontos de luz para criar o ambiente certo

Chega a casa depois de um dia de trabalho e não há nada como tirar um momento para si próprio, relaxando num banho de imersão. O ambiente é fundamental para que se sinta completamente zen – e esta iluminação no tecto falso é perfeita!

Um tecto falso na sua kitchenette, para poupar ainda mais espaço!

O espaço que pode poupar na sua kitchenette não se prende só ao espaço mais ao nível do chão ou da bancada de trabalho: poupe também visualmente no espaço aéreo, ao embutir iluminação num tecto falso. Deste modo, esta zona da casa parecerá mais desimpedida, sem que a sua correcta iluminação fique comprometida.

Também na sala, um tecto falso pode tornar tudo mais moderno e bonito

A sala – de estar ou de jantar – também tem muito a ganhar com um tecto falso. Pode cobrir todo o tecto original com pladur ou outro material ao seu gosto para baixar o pé direito (tornando a divisão mais aconchegante e acolhedora), aproveitando para embutir iluminação artificial (numa zona específica ou ao longo de todo o espaço). Se acha que pode ficar meio sem graça, pode escolher candeeiros embutidos diferentes, mais excêntricos ou tonalidade de luz que não seja habitual ver, para criar um ambiente distinto!

Tecto falso em madeira, para aproveitar as vantagens deste material

A madeira é aquele material que não costuma faltar em casa de ninguém. Isto porque a madeira confere a qualquer espaço um ar mais cómodo e bonito, sem qualquer dificuldade. Além disso, ajuda a manter a temperatura dentro de portas. Use placas de madeira para criar um tecto falso, com a vantagem de ainda criar aquele ambiente de cabana na montanha adorável!

Na casa de banho, crie uma cascata de luz

Casas de banho  por homify

Na sua casa de banho, o tecto falso também faz todo o sentido. Que tal criar uma cascata de luz desde o tecto até cá abaixo? Para isso, precisa que o seu tecto falso cubra quase todo o tecto original, deixando apenas um rasgo num dos lados (ou em todos eles, conforme preferira); a ideia é ter uma instalação com luz perto deste rasgo, com vista a que a iluminação escorra pelas paredes, formando uma cascata de luz. Não fica um máximo?

Iluminação embutida em tecto falso ao longo da cozinha

Também pode optar pelas tradicionais lâmpadas compridas na cozinha ou noutro espaço à sua escolha, mesmo que sejam embutidas. Estas lâmpadas ajudam a difundir melhor a luz, iluminando uma área maior do que as lâmpadas mais pequenas. Para combinar, utilize-as também na bancada da cozinha, por baixo dos armários superiores.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Tem tectos falsos lá em casa? O que acha desta solução?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!