Roupeiros – a nossa palavra amiga!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Dentro de um quarto há dois pontos fulcrais, a nossa cama claro, onde podemos dormir todas as noites para recuperar do cansaço do dia e os nossos roupeiros. Mesmo que a moda dos closets esteja ao rubro, nem todas as casas conseguem ter essa divisão de sonho e a quem prefira mesmo o tradicional roupeiro dentro do seu quarto ou quiça ter os dois! 

Quando falamos em roupeiros lembramos-nos automaticamente das mulheres, por haver uma maior necessidade de arrumar a pouca roupa que tem. É um facto, o roupeiro é o mundo delas… O Nosso! 

Abrimos as portas dele e ali está… A caverna de Alibabá! É um encanto, precisamos de espaço, de muitas arrumações, sejam elas gavetas, prateleiras, araras, separadores, tudo é válido e fundamental, para separar e organizar as nossas roupas conforme os nossos critérios.

Estes critérios podem depender das cores, isto é, separar, as roupas pelas diferentes tonalidades. Poderá ser também por estações, por estilo e por categoria de peças. No nosso roupeiro, nós é que nos entendemos e ele tem de ser bastante viável e organizado para quando for a hora de vestir tudo se torna mais prático e funcional. 

Sabemos também que um roupeiro dividido por um casal três quartos são dela e o resto é para o marido, mas hoje não é problema, eu divido estes todos com vocês! 

Harmonia

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Portas iguais, mas destinos diferentes, poderia ser a frase para uma férias de sonho, mas não, esta é mesmo para este quarto de sonho, que ficou para o fim, assim é escolher a porta pela qual querem seguir. Posso vos dizer que uma leva-nos à casa de banho, onde aquela banheira deixa-nos sonhar. A outra porta do lado, leva-nos ao roupeiro para escolher a roupa que nos vai fazer sair de casa. 

Um roupeiro elegante e bastante funcional… A porta ficou entreaberta e vamos à descoberta!

Beleza Eclética

Quarto  por homify
homify

Guarda Roupa Beluno porta de abrir

homify

Este quarto de estilo eclético, pelo passado do enquadramento do espaço, com uma mistura de moderno pelo toque da mobília, torna tudo um verdadeiro sonho. O teto e o chão, constituído por madeira e a parede em pedra, a mobília só poderia ter um requinte e características muito próprias, que por nós foram altamente alcançadas. O brilho das portas do roupeiro transparecem toda luminosidade e bom gosto desta divisão.

Toda a mobília do quarto é da mesma linha, Grand Mobile, de madeira castanha clara, dá leveza ao espaço. O roupeiro é grande e bem alto, com ele poderemos contar para arrumar com estilo as nossas roupas. 

Incorporado

Quarto  por 3TOP
3TOP

Meble na wymiar do sypialni – 3TOP

3TOP

Há casas que já têm roupeiros incorporados às paredes quando vamos viver para lá. Mas noutras situações há espaço e queremos um roupeiro embutido, para tal, é necessário procurar uma empresa para colocar de forma definitiva um roupeiro à medida. Hoje é possível encontrar especialistas que façam dos nossos pensamentos e desejos uma realidade. Dentro do espaço disponível, da estrutura e das cores e da casa. 

Neste caso, o roupeiro foi bastante aproveitado, do teto ao chão, da ponta de uma parede à outra, a exploração foi total. E há mais, uma secretária incorporada no centro do roupeiro. Fantástico. 

Organização preta e amarela

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Milan Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Temos aqui um exemplo em tons modernos, a cor preta domina por completo a decoração do quarto, o chão preto brilhante, o papel de parede, a colcha, os tapetes e a mobília. No entanto, para dar luz e cor ao espaço optaram e muito bem por móveis que tivessem também uma tonalidade viva e que quebrasse o escuro de todo o resto. O amarelo responde na perfeição a esta questão. Comprova-se mais uma vez a importância e a responsabilidade da mobília na decoração de um espaço da casa. 

O roupeiro é bastante funcional e com muitas arrumações. Acabando por criar uma divisão de espaço perfeita para o casal organizar todo o vestuário.

Espelho meu

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Richmond Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Um roupeiro com espelhos bem altos para termos uma visão total do nosso look, nada de saltar para tentar ver se os sapatos combinam com o resto! Este móvel além de ter estes espelhos, tem muita chiqueza e modernidade, tem linhas direitas, um tom preto apenas, mas o seu design não deixa ninguém indiferente. É grande e muito bem organizado, até ângulo faz, todo o espaço é aproveitado e pensado em si! Resta saber com que lado quererá guardar…  

Eu posso ficar com o lado esquerdo até ao meio?

Moderno

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Belmont White Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Uma casa que fica quase nos céus poderá ter uma forma oblíqua numa das suas fachadas, e nestes casos, o espaço e toda a mobília tem de ser bem adaptada para não perder metro quadrado e rentabilizar tudo da melhor forma. Como este caso, em que o roupeiro foi feito à medida do quarto, foi sem dúvida, uma opção acertada, não iria ficar aquele cantinho perdido, tanta falta faria. Toda a mobília está em sintonia com o roupeiro, moderno, brilhante e da cor do dominó, escolhas que nunca falham.

Às cores

Quarto  por My Italian Living
My Italian Living

'Metropolis' 2 sliding door wardrobe by Mobilstella

My Italian Living

Um roupeiro com portas de correr esta é a opção, quanto ao mood este é cheio de cor. Poderá parecer que estamos frente a um quadro de arte moderna, se o roupeiro não tivesse a porta aberta e deixasse espreitar o que lá esconde. O truque é este, ter peças que se diferem de todas as outras, modernidade e cores alegres, que dão personalidade ao seu ambiente. Esta é a nossa sugestão para guardarem toda a sua roupa.

Nobreza e sofisticação

Quarto  por ERONUR MOBİLYA
ERONUR MOBİLYA

atlantis yatak odası takımı

ERONUR MOBİLYA

Tons claros e neutros dão vida a este mobiliário clássico. Um quarto cheio de pormenores delicados e imperiais, digno dos reis de casa. O roupeiro é divido por duas portas, uma com espelho e outra com um friso que dá elegância e estilo, acompanha todo o resto do cenário.

Em tons clássicos

Um roupeiro embutido com portas e janelas, ao estilo clássico, que nos leva a memórias de castelos da corte francesa. Muito nobre, leve e com toda a elegância este roupeiro é encaixado neste quarto, em coerência com toda a decoração e estilo da peça. Poderá optar por tapar as janelas do roupeiro com cortinas, como é o caso, ou mesmo deixar transparecer os vossos maiores segredos. A opção e a criatividade fica para o vosso lado. 

Daqui até ali

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Com um roupeiro deste não haverá problema de espaço, para arrumarmos toda a nossa roupa e coleção de sapatos e malas, não é verdade? 

Toda a parede é bem aproveitada, de cima abaixo, daqui até ali. Todos os metros quadrados foram poupados e inteligentemente utilizados, assim este quarto é bem rentabilizado ao nível de espaço e bastante funcional, isto em harmonia com as cores e estilo. Este é em tom azul, mas pode adaptar esta ideia ao seu estilo e nas cores da vossa casa.  Posto isso, resta-vos abrir estas portas e sucumbir à vossa moda.

Em que roupeiro guardamos a nossa roupa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!