London Calling

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Rodrigo Moreno Masey é um arquitecto qualificado membro do RIBA e ARB. O seu atelier moreno:masey architecture studio, foi criado em 2007, com o objectivo de criar designs únicos e personalizados para cada cliente, assumindo uma posição inovadora e distinta face à arquitectura. A prática deste atelier foca-se essencialmente em projectos residenciais, demonstrando muito sucesso em projectos de interiores, como o que lhe iremos mostrar.

Situado numa zona privilegiada da cidade de Londres,  este bloco residencial tem uma longa história. Trafalgar One foi o nome atribuído a este empreendimento de apartamentos contemporâneos de luxo criados sobre a antiga estrutura do do edifício Canadian Pacific Building, situado na zona sul de Trafalgar Square em Londres. A localização é precisamente no coração  do que é, indiscutivelmente, uma das mais vibrantes cidades europeias, Londres!

Foi ao trabalhar com um edifício histórico, que surgiram cinco habitações excepcionais, com interiores sensacionalmente ricos e elegantes. Este projecto partiu de uma oportunidade única de criar apartamentos residenciais premium e uma penthouse duplex de luxo (que lhe iremos mostrar), com uma vista única e esplendorosa para Trafalgar Square.

Ficou curioso?

A localização

Casas clássicas por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

Esta é a fachada do edifício que alberga o esplendoroso apartamento que lhe iremos mostrar. A  localização não podia ser mais perfeita, central, ideal para residentes com uma vida social activa e que trabalham no meio de negócios. 

Perto de Convent Garden, e apenas a alguns minutos a pé da Royal Opera House, da National Gallery, de Whitehall, Pall Mall, de Piccadilly, do St. James Park e ainda do Palácio Real de Buckingham!

A sala de estar

Salas de estar modernas por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

A sala de estar é um espaço incrivelmente acolhedor e distinto. A distribuição e o cuidado no planeamento da iluminação artificial, fazem com que não hajam luzes fortes e direccionais, mas sim, uma iluminação suave e distribuída uniformemente por toda a sala, criando uma ambiência realmente relaxante. O aspecto moderno afirma-se eminentemente, num lugar que se destaca pela sofisticação e classe em todos os detalhes. 

Algumas paredes foram revestidas com madeira, e isso faz toda a diferença na configuração espacial, por estas, automaticamente, tornarem o ambiente bastante mais acolhedor e caseiro, sem nunca perder a classe e o luxo!

Passagens luxuosas

Corredor, hall e escadas  por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

Também nos lugares de transição, conseguimos perceber o cuidado e a atenção dada ao detalhe. O pavimento, embora seja de madeira, possui um acabamento brilhante que reflecte e amplia toda a iluminação natural, o objectivo é impedir que estes espaços de transição não caiam no esquecimento (como muitas vezes acontece) e se tornem num lugar obsoleto e escuro. 

A par da iluminação natural extremamente bem conseguida, notamos que não houve um único descuido na iluminação artificial neste espaço, estando esta assegurada através de vários focos pontuais de iluminação quente, que contrasta com as tonalidades das madeiras e dos brancos.

Certamente se interrogará porque ainda não referimos a peça mais especial deste conjunto, a escadaria! Isto porque temos outra imagem especificamente dedicada a esta peça magnífica, prossiga!

A beleza da escadaria

Corredor, hall e escadas  por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

Não há palavras para descrever a magnificência desta peça unicamente desenhada para esta penthouse. Uma escadaria em espiral que se desenvolve no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio, rematada com detalhes de cobre no corrimão. 

Esta escadaria com um design único, possui uma configuração distinta na forma como se desenvolve espacialmente assumindo uma forma orgânica no espaço, enchendo todo este lugar de passagem com a sua beleza e suavidade extremas! Os remates com um material nobre, colmatam o que consideramos ser uma das peças mais fantásticas que constituem este projecto.

Uma casa de banho luxuosa!

Casas de banho modernas por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

A casa de banho não fica atrás de nenhuma outra divisão, e assume-se com uma elegância única proporcionada pelo revestimento de mármore em peças gigantes, sendo quase impossível vislumbrar as juntas; fazendo até lembrar as divisões do pavilhão de Barcelona de Miers Van der Rohe. Nesta parede existe ainda uma televisão incorporada, voltada para a banheira, para que quem ali descontraia tenha a possibilidade de ver e ouvir televisão.

As bancadas e o chão também de mármore, desta vez branco, de modo a combinar com os equipamentos de loiça da casa-de-banho. Os detalhes são em madeira, seguindo toda a linha estética desta fantástica habitação.

O terraço

Terraços  por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

Este é o terraço da penthouse, por norma as penthouses são sempre no último piso de qualquer edifício, beneficiando, por isso, de uma vista maravilhosa assim com, de um espaço bastante mais amplo, do que os restantes apartamentos. Este terraço desenvolve-se no seguimento da sala de estar, que se abre para este espaço exterior, incrivelmente agradável e sofisticado. A vegetação colocada na guarda, confere um ambiente sereno de jardim e local de lazer e bem-estar. 

Repare na configuração da penthouse, e como a partir deste espaço exterior podemos observar os dois pisos que constituem esta fantástica habitação luxuosa!

Uma vista esplendorosa!

Terraços  por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

É com uma vista de cortar a respiração, que terminamos este artigo. A vista privilegiada do terraço permite vislumbrar sem qualquer obstáculo, a National Gallery, um dos mais importantes museus londrinos, o que demonstra a raridade destes apartamentos pois nesta zona, quase não existem edifícios residenciais. Assim sendo, este apartamento é um dos poucos com o privilégio de ter Trafalgar Square na sua morada!

Ficou rendido a este exemplo luxuoso? Confira aqui outra penthouse de luxo!

O que achou deste exemplo de luxo e sofisticação? Deixe-nos um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!