Sala: Salas de estar modernas por MANUEL CORREIA FERNANDES, ARQUITECTO E ASSOCIADOS

Habitação incrível de linhas modernas

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A área da arquitectura e construção tem vindo a desenvolver-se nomeadamente no que toca a suas técnicas construtivas aliando a estas o melhor das potencialidades tecnológicas. A habitação uni-familiar que hoje lhe vamos mostrar é o exemplo perfeito disto mesmo. Situada em Moledo do Moinho em Caminha, esta casa possui um design moderno e irreverente. 

Manuel Correia Fernandes, Arquitecto e Associados é um escritório de Arquitectura sediado na cidade do Porto em Portugal, e foi o atelier responsável por este projecto incrível que de seguida irá ficar a conhecer. A actividade desta empresa centra-se na área da Arquitectura e nas suas diversas vertentes, desde o o urbanismo à conservação/reabilitação e restauro. Esta empresa dedica-se também a outros ramos de actividade como é o caso da promoção imobiliária e ainda a avaliação de imóveis.

Fique por aqui e venha conhecer uma habitação arquitectonicamente distinta!

Planos que se interssectam

A fachada desta habitação apresenta uma variedade distinta de planos opacos e translúcidos que se unem criando uma composição moderna e rectilínea.

As caixilharias singelas são um dos pontos que aqui gostaríamos de enfatizar. Ao serem discretas, estas caixilharias metálicas atribuem também um carisma esteticamente distinto a esta fachada. 

Os planos intersectam-se vertical e horizontalmente criando zonas de intersecção que conformam assim todo o espaço interior da habitação.

Formas distintas

As formas exteriores da casa remetem-nos para um Universo geométrico de linhas rectas e ângulos de 90º. 

A paisagem natural envolve a habitação permitindo assim que os seus vãos revelem a magnífica paisagem natural para o interior da casa. Isto só é permitido devido ao facto de não existirem outros edifícios imediatamente adjacentes a esta construção habitacional.

Linhas geométricas

Como já observámos nas imagens anteriores, esta habitação caracteriza-se principalmente pelas suas linhas e formas geométricas. 

É através de uma grande escadaria metálica que é efectuado o acesso para o jardim. A casa ergue-se assim dobre esta grande plataforma realçando a sua grandiosidade modernista nesta perspectiva exterior.

As diferentes materialidades coexistem na fachada criando uma composição harmoniosa e variada a nível de tonalidades e texturas. 

Interiores minimalistas

No interior encontramos um espaço simples e minimalista ainda por decorar. Este lugar pela sua grande simplicidade é perfeito para receber todo o tipo de mobiliário e estilo. 

A arquitectura limita-se ao fundamental encontrando no detalhe o seu principal destaque. E são precisamente os pormenores arquitectónicos que nos deixam boquiabertos neste espaço, como é o caso das portas embutidas na parede (de forma a minimizar o seu impacto visual) ou mesmo as caixilharias metálicas e os pilares discretos estrategicamente colocados.

Olhar a paisagem

Esta imagem mostra-nos uma perspectiva interior magnífica onde a casa se volta para uma paisagem verde e deslumbrante. Esta é a área da sala de estar onde o elemento principal é precisamente uma fantástica lareira central feita de pedra. 

Esta lareira atribui muito carisma à divisão ressaltando o seu carácter rústico/moderno. Por cima da lareira desenvolve-se um grande balcão que serve de móvel, o espaço que sobra por baixo do balcão é o local perfeito para guardar a lenha de Inverno.

Ao cair da noite

A noite cai e revela a suavidade dos espaços interiores através deste registo fotográfico. A iluminação interior é efectuada através de pontos de luz embutidos no tecto. Este tipo de iluminação não só permite a criação de um ambiente acolhedor e confortável como também permite uma poupança energética, na medida em que podem ser utilizados diferentes interruptores para controlar a iluminação.

Luz quente

A casa emana uma luz quente e alaranjada que realça a sensação de conforto no interior da mesma. Agora é a luz que desenha o espaço definindo formas abstractas que permanecem compactadas no interior desta composição arquitectónica. 

Ficou inspirado com estes detalhes luminosos? Então verifique este livro de ideias que lhe dirá qual é a luz certa para cada divisão!

O que achou desta habitação moderna e geométrica? Deixe-nos um comentário e revele-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!