Churrascos inesquecíveis, churrasqueiras à altura!

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

É sabido que actualmente o trabalho nos consome grande parte do dia e que os tempos livres são preciosos, por isso nada melhor do que apostar numa churrasqueira para tornar os seus fins-de-semana mais animados.

Com uma churrasqueira ou forno facilmente junta os amigos e os familiares para um convívio em sua casa. Seja uma churrasqueira de interior ou exterior, encastrada ou móvel, os seus tempos livres irão encher-se de mais qualidade com comida saudável e sorrisos para todos.

Todo o processo do churrasco, e os seus preparativos, demora tempo e deve ser cuidado com amor e carinho. Desde a compra dos ingredientes para o churrasco, até à preparação dos mesmos, compra do combustível adequado à sua churrasqueira e apetrechos indicados para comer, tudo requer o máximo cuidado, sendo que os convívios são muitas vezes descontraídos.

O churrasco pode ser casual ou semi-formal, e poderá até dizer-se que é mais frequente no bom tempo. Ainda assim, mesmo que viva em locais de clima menos ameno, as soluções de churrasco são variadas, e permitem já ter o gosto dos ingredientes cozinhados na brasa, dentro de sua casa, no aconchego do lar.

As churrasqueiras podem ser elétricas, a gás, pode utilizar-se carvão processado ou natural, ou podem mesmo utilizar-se a sempre presente madeira para preparar a sua especialidade. Dê asas à sua imaginação e prepare na sua churrasqueira peixe, marisco ou moluscos, carnes vermelhas suculentas ou brancas acompanhadas de boa fruta, ou ainda, grelhe vegetais. É um vale tudo e o acompanhamento também não é de descurar. Coloque na mesa um bom vinho branco a acompanhar o seu peixe ou tinto para as carnes, sumos naturais para as crianças, e você e a sua churrasqueira serão os reis da festa!

Desta forma queremos partilhar várias sugestões de diversos tipos de churrasqueiras para que em caso de dúvidas possa optar livremente, com conhecimento de causa, e já com água na boca.

Churrasqueira de verão

Aqui tem uma imagem de um pátio agradável, com bastante espaço de circulação, onde foi feito o aproveitamento de uma das paredes para construção de uma churrasqueira feita em tijolo. Como vê tem espaço de arrumação para os utensílios do churrasco, o carvão ou outros materiais para fazer o fogo perfeito para um cozinhado divinal. Não é necessário mais do que grelhas adaptáveis na sua churrasqueira para variar consoante o que for cozinhar para os seus amigos ou família. Aqui está um bom exemplo de uma churrasqueira ideal para um pátio de férias.

Churrasqueira gourmet

Jardim  por Wirth&Schmid AG
Wirth&Schmid AG

Outdoor Küche

Wirth&Schmid AG

Outra possibilidade de uma churrasqueira lindíssima de exterior é este exemplo em metal, construído objectivamente para servir os convidados mais exigentes. Esta churrasqueira tem extracção de fumos que é óptimo para quando quer um churrasco mais requintado e sem fumos no meio dos convidados. Ideal para churrascos nocturnos, esta churrasqueira tem ainda incluído um lava louças para que não falte qualquer tipo de apoio ao cozinheiro de serviço.

Churrasco sem cheiros!

Aqui fica o terceiro exemplo de uma churrasqueira de exterior. Foi construído um móvel onde posteriormente foi incluída a churrasqueira. Esta é feita de metal, mas é semi-portátil e adaptável a outros locais. Esta churrasqueira em metal é bastante prática uma vez que minimiza os cheiros por ter uma porta que permite resguardar o seu cozinhado. Esta churrasqueira é ideal para peixes uma vez que os seus convidados são poupados ao cheiro do preparado.

O interior com sabor a churrasco

Uma vez que o tempo nem sempre está bom, e que na sua família a tradição do churrasco pode ser um habito e não apenas de ocasiões especiais, pode construir na sua cozinha uma churrasqueira encastrada dentro da configuração do restante mobiliário. Desta forma consegue gerir o churrasco de maneira simples e prática, a churrasqueira não produz tanto lixo porque poderá optar por ser elétrica, e sempre que quiser a sua família ficará contente com um churrasco delicioso.

Conjugação de vários pratos?

Jardim  por Toen=Hier
Toen=Hier

Buitenoven Deluxe

Toen=Hier

Outro tipo de churrasqueira que pode ter em sua casa, sendo que é uma óptima alternativa para poder também cozinhar assados, é uma que venha munida com porta, e portanto pode ser utilizada como forno. Poderá aplicar os seus dotes culinários em pizzas, assados no tabuleiro com a porta fechada, ou pedaços grandes de carne no churrasco feitos lenta e deliciosamente com a porta aberta. Surpreenda a sua família com uma refeição de vários pratos, em que inicialmente pode servir pizzas cozinhadas com a churrasqueira bem quente, e enquanto todos se deliciam com o primeiro prato deixa uma carne a grelhar para estar no ponto quando vai para a mesa.

A comida saudável tem sempre lugar

Varanda, marquise e terraço  por Icool
Icool

BARBACOA DE BALCÓN

Icool

Iniciando a nossa apresentação de churrasqueiras portáteis, aqui está um óptimo exemplo de uma churrasqueira portátil, adaptável a qualquer varanda ou local, desde que munidos de um corrimão para que se possa encaixar a mesma. Esta churrasqueira é a ideal caso não tenha uma residência fixa uma vez que é de fácil transporte, adequada para churrascos com poucas pessoas, e perfeita para se um dia quiser apostar numa churrasqueira maior poder utilizar como vaso de flores.

Hand made churrasco!

Esta é a imagem perfeita de uma churrasqueira que poderá bem resultar da adaptação de alguns materiais na construção de um utilitário para sua casa. A simplicidade de construção e aplicabilidade desta churrasqueira a qualquer jardim, seja ele grande ou pequeno, são perfeitos para um bom churrasco. Junte os amigos e veja como a sua imaginação e trabalho árduo podem trazer tantos sorrisos e brindes na companhia de quem quer bem.

Vai uma pizza?

Jardim  por Pizza Party
Pizza Party

Forno Pizza Party Pizzone: il forno a legna da 4 pizze – Utilizza il tuo nuovo forno a legna per pizza arrosti pane e dolci

Pizza Party

Este é outro exemplo de portabilidade perfeito. Se já tem uma churrasqueira, e ficou com vontade de experimentar o mundo das pizzas, veja esta opção de forno para pizzas portátil, que lhe permite fazer refeições compostas sem a atrapalhação de cozinhar tudo no mesmo local. Como churrasco e pizzas vão muito bem juntos, acenda ambos bem cedo e vai fazer o deleite de todos, família e amigos.

Design e funcionalidade ao serviço da comida!

Jardim  por LOUNGE Design
LOUNGE Design

Île19 Nero BBQ

LOUNGE Design

Este é um exemplo de uma churrasqueira de design, que além de ser uma peça de valor acrescentado, cumpre perfeitamente a sua função. Esta churrasqueira vem com um pé alto, que permite ter um acesso fácil aos alimentos cozinhados, tem uma forma bastante prática para arrumar, e ainda é lindíssima podendo assim funcionar como peça decorativa.

Escolha o seu próprio churrasco

Jardim  por Raviday Barbecue
Raviday Barbecue

Barbecue Barbecook Joya Noir

Raviday Barbecue

Por fim deixamos uma sugestão de uma churrasqueira que é compatível com qualquer situação de churrasco. Esta churrasqueira é portátil, mas não necessita de apoio. Tanto pode ser utilizada no interior como no exterior, e tanto pode ser colocada diretamente em cima da mesa ou num balcão perto para estar acessível.

Esta é ainda a solução ideal caso não seja o mestre do churrasco, uma vez que cada pessoa pode preparar a sua própria refeição.

No final da refeição deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!